Menu principal

Grand Seiko Spring Drive Chrono no Deployant

Iniciado por admin, 30 Maio 2016 às 15:07:22

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.deployant.com/grand-seiko-spring-drive-chronograph-black-ceramic-baselworld-2016/

Eu sinceramente não gosto de nada nesse relógio, da disposição confusa do mostrador, passando pelo tamanho, a essa opção da Seiko por capas em cerâmica. Aliás, para dizer a verdade, eu sequer consigo compreender o conceito do Spring Drive como algo justificável.

O mostrador é sim interessante, com essas arvorezinhas em "guilloche" (o articulista diz que é em guilhoché, eu duvido, está mais para algo estampado. Bem estampado, diga-se), os ponteiros idem, mas na minha opinião, não ornou. Não gosto, ainda, do modo como a Seiko faz a "Listras de Genebra", no caso deles "de Nagano", no movimento, que possuem um escovado característico que... Não é sutil, lembra-me coisa de relógio chinês falso. Porém, os chanfrados estão mais agradáveis aos olhos do que os suíços tradicionais, assim como polimentos.

Enfim, lancei o tópico para conhecimento, porque eu particularmente não gosto do relógio. Aliás, não gosto de quase nada da linha de cronos da GS.

Flávio