Menu principal

Dúvida sobre valorização de um relógio

Iniciado por PF, 23 Setembro 2016 às 23:33:52

tópico anterior - próximo tópico

PF

Boa noite,
Amigos na experiência de vocês como se dá a valorização de um relógio no passar de décadas? Pois estou com dúvida em 2 relógios: um ômega globemaster e um Rolex oyster perpetual, só que o modelo específico desse ômega é descrito como o primeiro master chronometer do mundo, isso influencia na valorização? O que acham?
Obrigado,
PF

Ômega: https://www.dropbox.com/s/2w335gom5qncjp8/foto%2012-09-16%2013%2045%2021.png?dl=0
Rolex: https://www.dropbox.com/s/va1ji6voju8ysj5/foto%2012-09-16%2020%2050%2038.jpg?dl=0

CSM

Rolex. Sempre.... Ou então não compra nada e deixa seu dinheiro no cdi. Pensando em desvalorização obviamente. Senao, compra o que você achar mais legal.

Abraços


Cesar
Membro do RedBarBrazil

JotaA

Valorização em relógios de certo modo comum, acho que você não terá!!!

Se fosse um Patek em aço com edição limitada, oi qualquer outro com uma super complicação feita em poucas unidades. Ou algo do tipo. Aí sim!!!

Nesses casos que você citou, você terá uma menor desvalorização no Rolex.

Fazendo um paralelo com veículos, uma BMW 750 mesmo que super conservada, jamais valerá milhões, a não ser que tenha sido de algum famoso. Mas um Veyron sempre custará uma fortuna e dependendo da versão poderá valorizar muito. Não é só porque é antigo necessariamente será caro. Ele também tem de ser raro.

jfestrelabr

Comprar pensando em valorizaçao é um erro, vc deve é tentar comprar algo com um bom preco, aproveitando momentos de crise ou oportunidades, so assim vc pode ter algum ganho com o seu relogio em uma possivel venda futura, eu falo sempre aos "amigos" o lance é a compra.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Paulo Sergio

A Omega tem modelos, digamos, específicos, que são um "must"!!!
O Moon é um exemplo... tem história, tem qualidade... mas a corda manual leva a um público "seleto"... daí valorizar ou não ter valor para alguns...
Não acredito que esse Globemaster seria um relógio de destaque com o passar dos anos... vejo esse modelo como um outro lançamento da marca, com qualidade e beleza...
A Rolex se destaca no mundo dos relógios, por ter um apelo comercial forte embutido, com valor agregado na revenda... tem modelos clássicos, mecanismo de qualidade, automático...
Mas uma coisa eu pergunto: para que querer um relógio???
Se for para investir dinheiro e pensar em não perdê-lo; não ter preocupação ao usá-lo; ficar puto com o preço da manutenção; e achar que quando tiver o intento de vendê-lo todo mundo não presta, pois não dão valor ao seu belo relógio, o melhor é optar por ver as horas no celular, no computador, ou até perguntar a alguém...      ;) ;) ;) ;) ;)
Meus tostões!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Carbonieri

Acho que a pergunta deveria ser: qual desvaloriza menos?
sic transit gloria mundi

GuilhermeAzeredo

Paulo Sergio e o estrela foram precisos! A realidade é essa!!

Abraços!

raulfragoso

Faço coro às opiniões anteriores, ou seja, relógio deve ser visto como bem de consumo, pois é certo que sofrerá desvalorização ao longo do tempo.

Portanto jamais compre ou colecione relógios como forma de investimento - e digo investimento no sentido estrito da palavra, ou seja, obter lucro com a revenda no futuro.

Outra coisa importante que foi mencionada pelo Paulo Sergio é a questão do uso. Se você comprar um relógio pensando como forma de investimento, você jamais poderia usá-lo tranquilamente. E é aí onde acaba todo o prazer de ter um relógio: tê-lo pelo simples fato de possuí-lo guardado em alguma caixa ou cofre.

Algumas marcas têm um histórico de sofrer menor desvalorização, como Rolex e Patek Philippe, mas isso também varia entre cada modelo, período que foi lançado, estado de conservação, etc. Há uma chance bem maior de você obter algum lucro futuro caso o relógio em questão seja raro, ou mesmo alguma criação única, tida como peça de arte, mas daí já estaríamos falando de peças muito caras.

Os seguintes artigos (em inglês) podem ajudar também:

http://time.com/money/4058109/watches-value-rolex-investment/
http://www.watchtime.com/blog/fratello-friday-which-watch-brands-are-most-likely-to-increase-in-value/

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Adriano

Qualquer um que diz prever que o modelo "x" vai valorizar daqui algum tempo, está chutando. Não existe a menor lógica na valorização de relógios. E depende demais de condições ilógicas do futuro.

Já vendi por mais de 2 mil reais relógio que comprei por 80 reais. Porque na época valia 80 reais mesmo. Ninguém poderia prever isso.

Mas o Estrela deu uma dica importante: saber aproveitar oportunidades e as altas e baixas são as melhores coisas para pelo menos não perder dinheiro.

Abraços!

Adriano

amadeu

como comprar açoes
o segredo é comprar na baixa e vender na alta.
o problema sempre é
quando é na baixa e quando é na alta? ??? ??? ??? ??? ???

PF

Boa noite,
Amigos primeiramente agradecido a todos que passaram por aqui e a opinião de vocês é muitíssimo importante. Agradeço e concluo que a valorização na relojoaria é totalmente imprevisível. Agradeço bastante e acho que vou ficar com o Rolex pela menor desvalorização pois em relação à estética e qualidade ambos me apetecem (desvalorização era o quesito desempate)
Grande abraço
PF

Alberto Ferreira

Boa noite!

Amigos,...
Se me permitem uma nota do mais puro "sarcasmo"...  :P

Vocês ainda estão nessa de "valorização" de relógios?

ESQUEÇAM! Desencanem!
Nem com bola de cristal (e de silício), Sô!

Sendo radical...
Ganhar dinheiro com um mínimo de certeza (e honestamente  :-X) é nessa nossa praia uma verdadeira UTOPIA.  ::)  :(

Mas,...
Este velho "papo" sempre volta por aqui...
Né não?


Mas...
E por que não? Oras!
;D

Alberto, o cético.