Menu principal

tag heuer carrera twin time

Iniciado por jgaeti, 29 Julho 2009 às 20:37:35

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala galera!!!

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e as informações prestadas pelos colegas em todas minhas dúvidas!

Segundo, alguem sabe qual o acabamento deste tag? ETA 2893-2 seria elaboré ou TOP?

Obrigado e um abraço a todos

Joao Gaeti

HumbertoReis

Gosto muito do desenho desse relógio.

Quase comprei há 3 anos, na H.Stern (ou seria Natan?).

Adriano

Amigo João, é praticamente certo que ela utiliza a versão top. No caso do ETA 2892, pouquíssimas marcas usam a versão elaboré, pois a diferença de preço é pequena e as diferenças também. A diferença de uma versão para a outra está somente no balanço e na espiral, e a diferença de preço não deve compensar, visto a vantagem grande que a versão top leva, pelo balanço de Glucydur e espiral Anachron.

O nível de decoração que a Tag usa, que é dos mais caros, é mais um indicativo de que a versão top é usada.

Abraços!

Adriano

jgaeti

Caro amigo Adriano, novamente, muito obrigado pelas informações prestadas!
Abraços

Joao Gaeti

jos

Alguém pode dizer-me se o movimento do Breitling GMT COLT (mov. B-32), que é o mesmo desse Tag, também tem bom acabamento?

abs, jos

flávio

Este relógio foi testado na WT deste mês. Tenho aqui. É a top. E se saiu muito bem nos testes. Aliás, onde foi parar esta revista...Vou procurar, que aí posto os resultados do vibro:

Achei, a revsita não era a Watch Time, mas a Relógios e Jóias de...ah, sei lá o mês.

Comentários sobre o movimento

mostrador para baixo primeiro dia +7, segundo +5 diferença: 2
para cima: +3 +0 diferença 3
coroa à esquerda +3 +3  dif. 0
coroa para cima +3 +3     0
coroa para baixo +3 +3    0

Marcha diurna média 3,3
Variação média 1
Variação máxima 3
Diferença maior entre marchas 3,3
Diferença máxima entre posições verticais e horizontais 4

Os demais, Adriano, Igor, etc, podem elaborar, mas na minha opinião, o relógio se mostrou foda, com marcha igual nas posições verticais, o que não é fácil. As variações entre as verticais e horizontais também ficaram baixas. Passaria fácil no COSC e, aliás, é certificado como tal. Teria tudo para ser um puta relógio no pulso.

A marcação em dias diferentes serve para marcar o isocronismo, que ficou legal. Se fosse para destruir tudo, só acho que as variações horizontais deveriam estar mais próximas e, se eu disser porque não ficaram, estaria especulando.

Ah, este teste é do calibre 8, que nada mais é do que o 7 com o módulo GMT adicionado.

Flávio

jos

Flavio

Em outro post (acho que foi no da Revista Pulso) voce falou bem dessa revista "Watch Time" (uma das preferidas).

Essa revista é vendida em alguma livraria, aqui no Brasil?

Mais uma só: esse teste é realizado em um laboratório; possivelmente a peça foi cedida pelo fabricante (ou um distribuidor) para ser submetida ao teste.

Será que se o modelo fosse escolhido aleatóriamente; com cerca de seis meses de uso ininterrupto (o feliz usuário só o tira do pulso para o banho e na hora de dormir); apesar de evitar movimentos bruscos, o usuário movimenta o braço regularmente, ou seja, não o mantém por longo tempo sobre uma mesa de escritório ou ao teclado de um computador. Será que nessas condições o relógio apresentaria aquele desempenho durante o teste?

abs, jos

Adriano

Flávio, a diferença entre mostrador baixo ou para cima está mesmo um pouco acentuada e pode ser causada por uma pequena distorção horizontal na espiral ou pela abertura dos pinos do regulador. A espiral deve estar "dançando" na horizontal. Não é nenhum bicho de sete cabeças, contudo.

Abraços!

Adriano

solano

Adriano

Empresta um capacete do Massa pro teu digitador !!!! ;D ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

jos

Esse digitador do Adriano é sensacional. Ele realmente alcança a exaustão total, e de um modo bem trágico.

abs, jos

Adriano

;D ;D ;D ;D

Ele dá o sangue pelo trabalho!

Abraços!

Adriano