Menu principal

relogio Dimep

Iniciado por Volante, 17 Abril 2011 às 11:50:51

tópico anterior - próximo tópico

Volante

Amigos , eu tenho um relogio eletromecanico Tagus, como o da fotos no link, mas está sem a parte eletronica, que é montada numa ponte de terminais na traseira do relogio; acredito que sejam no máximo um transistor  duas resistencias e um capacitor.
Estou precisando de colaboração para obter o esquema, será q alguem poderia ter ou saber como conseguir?
Estou tentando entrar em contato com a Dimep, mas sempre cai no ramal errado.

XXXXXXXXXXX (link do leilão on line editado)

Obrigado. Abs.

PS:
Editado pela moderação

Imagem ilustrativa, capturada do link.

Alberto Ferreira

Alberto Ferreira

Salve!

Volante,
Tente entrar em contato por E-Mail com a Assistência Técnica deles, quem sabe eles respondem.

Eu creio que o endereço é:

asstecn@dimep.com.br

Abraços,
Alberto

Volante

Obrigado Alberto, já solicitei o esquema pelo endereço q vc me passou. Obrigado. Abs.

Volante

Infelizmente não consegui nada com a Dimep, logo se alguem tiver alguma chance de poder me ajudar seria ótimo. Abs.

billyjol

OLA AMIGO, tenho 3 relogios eletromecanicos tagus dimep,peguei dois sem funcionar e consegui arruma-los , se voce nao tem o esquema posso manda-lo para voce.antecipando na traseira do relogio vai um transistor b 22(TRES PERNAS) E UM CAPACITOR DE 10 MICROFAREIDS, SE SUAS BOBINAS ESTIVEREM BOAS , E TIRO E QUEDA FUNCIONA NA HORA.NA VAI GASTAR MAIS QUE TRES REAIS

Alberto Ferreira

Salve!

Seja benvindo, Billyjol!

O amigo já chegou participando e ajudando!
Bem no "espírito" que nós temos por aqui.

Participe sempre que puder e creia que é um prazer recebê-lo entre nós.

Abraços,
Alberto

billyjol

BOA NOITE ALBERTO, MUITO OBRIGADO PELOS ELOGIOS!

Pandolfi

Citação de: billyjol online 05 Maio 2011 às 21:02:39
BOA NOITE ALBERTO, MUITO OBRIGADO PELOS ELOGIOS!
Olá billyjol, mandou bem de cara, seja bem-vindo, amigo.
Abração.
Pandolfi

billyjol

Volante

Ok Billyjol , quero receber o esquema sim.
Desculpe ter demorado a responder, estava sem acesso à internet.
Eu nunca tinha me empolgado com relogios eletro mecanicos, mas agora depois de ter consertado dois que tinha e estavam parados me animei.
Um deles é puramente eletro mecanico, não tem nada de eletronico, a comutação do pendulo é feito por um pequeno contato eletrico que fecha quando o penulo atinge o seu ponto maximo; o outro  é eletronico, mas o defeito era besta, simplesmente um fio rompido , e dai resolvi; mas acho que usar o mesmo esquema eletronico não daria certo pois ele tem duas bobinas fixas e o nucleo magnético faz parte do pendulo, ao contrario desse que a bobina é que faz parte do pendulo, como voce pode ver na fotografia.
Mande o esquema e vamos torcer pra dar certo , quero ver o bichinho funcionando. Abraços. Volante.

Alberto Ferreira

Salve!

Beleza de interação!

Volante,
Não deixe de nos dar uma retroalimentação...

Retroalimentação...  Como assim?   ::)

Afff!

"Feedback"... Vai...
;)  :D

Abraços, e na torcida...
Alberto

Volante

Ok Alberto, retorno automático assim que ocorra a liberação do nosso controle de qualidade. Abraços.

billyjol

CARO AMIGO,VOU FAZER O ESQUEMA O MAIS BREVE POSSIVEL E MANDA-LO PARA VOCE,COM CERTEZA VAI FUNCIONAR!

Volante

JAIR MARTINS

alguém poderia me enviar o esquema elétrico desse relógio?

Tapira

Encaminho este esquema referente Relógios Transistora.  Espera que seja útil.
Luiz Gonçalves Mendes Jr.

Aldrey

Olá amigo Tapira. Valeu pelo esquema. Uma pergunta: como VC consegue testar se o circuito está oscilando? Como e onde VC mede?
Grato de puder me auxiliar com esta dica.
Ah, estou usando um AC128

vinzdesigner@gmail.com

Bom dia a todos!
Acabei de comprar um relógio de parede DIMEP de 1989 em perfeito estado estético só que infelizmente
quando coloquei a bateria, ele não funcionou. Todos os fios estão conectados e pelo jeito deve ser um
problema de transistor ou outros... Baixei o esquema mandado pelo TAPIRA (muito obrigado!!!) e pelo que
eu li nas postagens anteriores deve ter jeito de consertar. Alguém conhece um relogeiro aqui em São Paulo
que poderia me ajudar nesta reforma? Muito obrigado a todos pela ajuda!!! =) =) =)

chiccotra

Valeu. agora, talvez, vou conseguir restaurar a pleno funcionamento esta jóia que é esse relógio que ganhei de minha irmã, um transistora calendar com calendário. Obrigado galera.