Menu principal

A fabricação de pulseiras na Hermes

Iniciado por admin, 19 Janeiro 2017 às 15:34:15

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Normalmente costumamos dar muito valor ao movimento dos relógios e à sua suposta fabricação artesanal, o que não é verdade, na maioria das vezes. Ou vocês acreditam que Omega e Rolex, por exemplo, que produzem cerca de um milhão de relógios por ano, conseguiriam fazer relógios artesanais, montados desde o princípio por um relojoeiro mago? Isso nunca existiu na indústria suíça, como já ressaltei alhures. Na verdade, as produções das marcas grandes são semi automatizadas, ou seja, cada relojoeiro aprende a fazer uma tarefa simples e os movimentos seguem em uma esteira até o final. Somente os relojoeiros de assistência técnica montam e remontam manualmente um relógio até o final. Isso não tira a beleza da "arte", mas a realidade é que o verdadeiro trabalho manual está às vezes muito mais próximo do que imaginamos, como no polimento de um caixa. Ou na fabricação de pulseiras...

Tudo bem que a Hermés é referência em couro e nem todas as manufaturas possuem o cuidado deles. Mas na maioria das vezes, uma pulseira, mesmo aquelas não absurdamente caras, mas razoáveis, são feitas artesanalmente. Esse vídeo mostra a fabricação de pulseiras na Hermés. Para terem uma ideia, com o couro de um jacaré inteiro eles só fazem quatro pulseiras, porque só usam o centro do couro, que tem escamas uniformes. Não é de se estranhar que algumas pulseiras custem tão caro... E cada uma demora 1h15 para ser fabricada. Eu costumo não dar muito valor a pulseiras, porque são parte descartável no relógio, mas confesso que prestarei mais atenção de agora em diante...

https://www.youtube.com/watch?v=vwrPYJ4Q0go

AlexandreMed

O grande problema destas pulseiras Hermes (fora o preco) eh a medida na fivela: 17mm

Faverao

Não vi nada de extraordinário pra custar absurdos $300 ou até mais! Essa questão do aproveitamento do couro do jacaré acontece msm, não só com eles, pois a parte central da barriga é a melhor parte.
Instagram: @mfstraps

CSM

nego podia pegar aqueles aligators da florida para fazer..... ia dar para fazer lote de pulseiras rsrsrs.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Suski

Atenciosamente,
Eduardo Suski

Dicbetts

Eu dou muito valor a pulseiras. Elevam muito o "conjunto".

Uma Hermés (ou Fagliano ou Hirsch) é mais a marca que a pulseira em si. Não vejo mal nisso.

Habitualmente valem quanto custam.

Dic

FALCO

Citação de: flavio online 19 Janeiro 2017 às 15:34:15...Para terem uma ideia, com o couro de um jacaré inteiro eles só fazem quatro pulseiras, porque...

É verdade, mas vale lembrar que o "jacaré inteiro" não é o Godzilla, é um bebê alligator do tamanho de um gato...

Eu continuo com a opinião que fazer pulseiras é facílimo, fazer pulseiras boas é bem difícil.
Mas tem gente que elogia uns trapos de couro colados e outros acham estas Hermès banais.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

edson rangel

Não valorizo em demasia uma pulseira, para mim pelo menos, é parte descartável.

O preço da pulseira dá para comprar um bom relógio (victorinox inox por exemplo).

Sabendo que se faz 4 pulseiras com um animal, aí que não compro de jeito nenhum.

Uma mera opinião.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

AlexandreMed

Adoro comprar pulseira
Devo ter umas 100
Com certeza já gastei um Rolex de pulseira nessa brincadeira..
Acho q da uma vida nova ao relogio, transforma as vezes um relogio em vários, faz vc curtir novamente um relogio q vinha meio escanteado, enfim.. curto bastante..
tenho uma Hermes 20/17 e acho extremamente confortável.. o couro eh muito maleável, mas eh característica do couro e não da marca eh claro.. tenho de couro semelhante de outras marcas (bulang & sons e Hodinkee) que são praticamente iguais em conforto.. a Hermes envelhece rapido no quesito cor, a cor marrom claro (acho q a mais clássica) escurece rapido mas fica bem bonita.
Valorizo bastante tb o trabalho artesanal e curto as pulseiras do Jan da Eslovenia (@watchstrapheaven), do @simaprague, do @jeanpaulmenicucci e do @j.l.c.straps de Roma

FPiccinin

As pulseiras do Jan sao muito legais.
Eu acho que vale investir em boas pulseiras. Como bem disse o Dr, dão vida nova aos relogios.

FPiccinin

Essa pulseira é do Jan. Comprei faz quase 3 anos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk