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=> Victorinox INOX

Iniciado por wruck, 15 Setembro 2014 às 10:19:07

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Adriano

Isso se chama modo "E.O.L.", de "end of life", e é um modo de aviso de que a bateria está acabando. Muda de mecanismo para mecanismo, alguns pulam de dois em dois, outros de três em três, ou cinco em cinco segundos, ou alguns ainda vão mudando isso conforme a bateria vai perdendo mais carga... É disparado normalmente quando a bateria atinge 1,35V. Parece muito, mas como a descarga da bateria de óxido de prata (ou mesmo de lítio) não é linear, um 1,35V significa que está bem no fim. A bateria tem voltagem nominal de 1,55V, mas quando nova atinge 1,57V e fica nesse patamar por 70 ou 80% de sua vida. Abaixo disso, a voltagem começa a cair rapidamente, por isso, 1,35% significa que tem qualquer coisa por volta de 10% de carga. Com cerca de 1,00V, a maioria dos mecanismos param de funcionar.

Abraços!

Adriano

MAGB-ILHA

Valeu pela dica amigos, mas depois de uns minutos ele voltou ao normal... Poderia ser que a bateria tenha sofrido uma sobrecarga ao manipular o relógio (acertar os minutos e segundos), com isso a bateria teria chegado nesse ponto do EOL e depois de um tempo ela voltaria ? Pode ser isso? E o pior onde encontro uma Assistencia da Victorinox no Rio de Janeiro?
Valeu confrades.
Forte abraço
Com um 2017 cheio de luz.

Adriano

Sim, algo "pesou" momentaneamente, a pilha ficou abaixo dos 1,35V, disparou o modo EOL. A voltagem subiu e ele voltou ao normal. Mas isso é sinal de que a bateria está nas últimas do mesmo modo. Ou mal contato, ou até que vazou.

Eu não demoraria para ver isso.

Abraços!

Adriano

MAGB-ILHA

Valeu Adriano, Agora só preciso achar uma autorizada aqui no Rio, caso contrário terei de enviar para São Paulo.
Forte abraço.

Koopa

Citação de: MAGB-ILHA online 04 Janeiro 2017 às 15:08:42
Valeu Adriano, Agora só preciso achar uma autorizada aqui no Rio, caso contrário terei de enviar para São Paulo.
Forte abraço.

Se for só a bateria, qualquer lugar troca pra você, não? Ele ainda está na garantia? Não vejo sentido em levar numa autorizada só pra trocar a bateria. Leva em uma relojoaria de confiança, mede a energia da bateria e se estiver pra acabar, troque-a e veja se resolveu.

Esse relógio, além de ser parrudo e feito pra durar, não é tão caro para medir tantos cuidados... acho mais arriscado enviar ele pelo correio pra uma autorizada do que levar em um bom relojoeiro sem ser autorizado.

MAGB-ILHA

Confrade Koopa,
Realmente para uma bateria não haveria necessidade, já que temos no Rio de Janeiro alguns relojoeiros gabaritados. Mas infelizmente ou Felizmente o mesmo está na garantia 3 anos. E como de repente pode até ser outra coisa na máquina, prefiro não abrir fora e perder a garantia. Sem contar que sou muito cauteloso com as vedações, e, acabo me sentindo intimidado se não levo no representante. fico sempre achando que algo não está certo. Pura encucação... Mas fazer o que? cada doido com a sua mania...
Valeu pela lembrança,
Forte Abraço

Carretera18

Citação de: MAGB-ILHA online 04 Janeiro 2017 às 17:51:18
Confrade Koopa,
Realmente para uma bateria não haveria necessidade, já que temos no Rio de Janeiro alguns relojoeiros gabaritados. Mas infelizmente ou Felizmente o mesmo está na garantia 3 anos. E como de repente pode até ser outra coisa na máquina, prefiro não abrir fora e perder a garantia. Sem contar que sou muito cauteloso com as vedações, e, acabo me sentindo intimidado se não levo no representante. fico sempre achando que algo não está certo. Pura encucação... Mas fazer o que? cada doido com a sua mania...
Valeu pela lembrança,
Forte Abraço

Eu ia comentar a mesma coisa. Só teria coragem de usar o Inox como G-Shock se tivesse confiança que as vedações continuem com as especificações originais depois da troca. Caso contrário evitaria mergulhar o relógio na água.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Adriano

Realmente uma troca de bateria não é um serviço complicado. Mas isso não significa que não necessita critério para ser bem executado. Apenas certifique-se de que o cara tem ferramentas corretas para abrir e fechar, que ele testa o mecanismo (unidade mínima e consumo) e não só a voltagem da pilha (pois isso não é "serviço", fuja de quem faz isso), que ele usa baterias de qualidade e dentro do prazo de validade, que ele limpa a tampa, junta de vedação e encaixes da tampa antes de fechar novamente, e preferivelmente, que faça um teste de vedação depois de tudo.

Testar só a bateria e, baseado na voltagem dela apenas, deduzir que basta colocar uma nova, não é serviço, é chute. Fuja de quem faz isso e não testa unidade mínima e consumo mecanismo. O problema pode ser outro e você vai abacar morrendo com o valor desse "serviço" e terminar tendo que revisar de todo jeito.

Cuide de que são usadas baterias boas e novas. No mercado de fornecedores, uma mesma bateria pode variar até triplo ou quádruplo uma da outra. Motivo? Prazo de validade.

Ou você pode não ter que de preocupar com nada e levar direto na autorizada, onde o cara abre com chave própria (sem risco de deixar marcas na tampa), testa os parâmetros do mecanismo (para que você não troque bateria a toa, na hipótese do consumo ou unidade mínima estarem irregulares), limpa e lubrifica a junta, e testa a vedação para pelo menos te dizer que ele está adequadamente fechado e a vedação ainda funciona. E obviamente usa baterias frescas e de procedência (evitando assim vazamentos que podem acarretar em um serviço que custa 5 a 10 uma troca de bateria).

Na autorizada você vai gastar uns 20% a mais, ou quem sabe gaste o dobro. Mas não precisa se preocupar com nada disso. A escolha é sempre sua. Só você sabe o quanto o seu relógio vale ou quantas horas de trabalho ele lhe custou, para decidir a quem confiar ele.

Não sei quanto custa a troca da bateria da autorizada Victorinox. Apenas reflita que uma troca de bateria simples na autorizada das marcas que conheço custam qualquer coisa entre R$ 75,00 e R$ 150,00. Isso é muito, por algo que dura qualquer coisa entre 3 a 5 anos? Encher o tanque de um carro popular custa mais que isso e não dura muito mais que uma semana.

Ah, só para constar, metade dos relógios que chegam na autorizada parados já passaram recentemente em outros relojoeiros, seja porque o cara pagou pelo serviço (e perdeu o dinheiro pago, literalmente rasgou dinheiro) mas o relógio parou dias depois (pois nada foi testado), ou porque o relógio encheu de água (porque nada foi checado, ou a junta foi mal colocada, ou adaptada, ou porque simplesmente não foi testado), ou porque a bateria vazou apesar de ainda ter carga (porque estava vencida). Você que sabe se vale economizar uns reais nessa troca.

Abraços e boa sorte!

Adriano

MAGB-ILHA

É isso aí Adriano, Vc. traduziu exatamente os meus medos. Aqui no Rio eu só levo os meus relógios em autorizadas, quando existem. Normalmente a WatchTime, pois a maioria dos meus relógios ela representa atualmente. E os que não tem mais representação e são muito mais antigos, levo na Swiss Watch que foi a antiga representante da Omega e Mido aqui no Rio de Janeiro, mas deixou de ser, não sei por qual motivo, mas nunca erraram comigo. Os Japoneses levo cada um na sua casa de representação. Tenho pavor, mas pavor mesmo, de curiosos. Principalmente quando vejo no anuncio que são especializados em Rolex... Aí eu nem passo na porta para não pegar más influências (rsrsrsrs).
Certa vez assim que adquiri o meu primeiro Land Rover, em 1994, fui instalar um alarme em uma loja perto de onde moro, perguntei se eles tinham experiencia com aquele tipo de carro, quando o dono da loja disse que instalava pelo menos um por semana naquele carro, sai batido, afinal na minha região só haviam duas, contantdo com a minha. Tive de ir a uma concessionária fora do Rio para instalar, pois a Land Rio não instalava se não fosse o alarme original de fábrica e que ela não tinha para vender.
Seja como for considero muito os riscos. Se há um responsável técnico com toda certeza eu quero primeiro a opinião dele.
Agradeço a ajuda de todos,
Forte Abraço,

Adriano

A Watch Time tem condições de troca a bateria do seu Victorinox com os mesmos cuidados que teria na autorizada, na ausência de uma no Rio. Apenas não tem como trocar as juntas de vedações completas, por não ser autorizada (do mesmo modo que a Victorinox não tem juntas de TAG Heuer, por exemplo). Mas todos esses procedimentos serão obedecidos, pode ter certeza.

Abraços!

Adriano

edson rangel

Citação de: Adriano online 05 Janeiro 2017 às 17:39:36
A Watch Time tem condições de troca a bateria do seu Victorinox com os mesmos cuidados que teria na autorizada, na ausência de uma no Rio. Apenas não tem como trocar as juntas de vedações completas, por não ser autorizada (do mesmo modo que a Victorinox não tem juntas de TAG Heuer, por exemplo). Mas todos esses procedimentos serão obedecidos, pode ter certeza.

Abraços!

Adriano

Adriano, costumo levar meus relógios na Greenwich no RJ, mas também tem a Watch Time.
Quando precisei de um serviço a Watch Time não resolveu e consegui na Greenwich e depois passei a levar só neles.
Também é uma relojoaria de confiança a Greenwich?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

MAGB-ILHA

Citação de: Adriano online 05 Janeiro 2017 às 17:39:36
A Watch Time tem condições de troca a bateria do seu Victorinox com os mesmos cuidados que teria na autorizada, na ausência de uma no Rio. Apenas não tem como trocar as juntas de vedações completas, por não ser autorizada (do mesmo modo que a Victorinox não tem juntas de TAG Heuer, por exemplo). Mas todos esses procedimentos serão obedecidos, pode ter certeza.

Abraços!

Adriano

É isso mesmo. Vou fazer isso, entretanto já mandei um e-mail para a Victorinox e nenhuma resposta, mandei para a assistência técnica em SP e nenhuma resposta. Estou acreditando que esticaram a folga de final do ano até a semana que vem, tipo a justiça carioca. Vou aguardar, mas se não tiver resposta vou na Watch Time.
Valeu,
Forte abraço.

solano

Ainda me pergunto... Vale à pena pelo que cobram ?

Abraços,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Henk

O Inox passa em mais testes de resistência que o Gshock. Em alguns específicos o Gshock ainda ganha.

Para o que eu queria, usar sem limites, ele valeu sim a pena, mas pecava no escuro quando era impossível ler as horas pela falta de lume.

Hoje uso um Gshock Rangeman e tomo cuidado pra nenhum tanque passar em cima dele :P

solano

Henk

O meu medo é a caixa riscar muito...

Abraço,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

JotaA

Citação de: solano online 06 Março 2017 às 11:37:38
Henk

O meu medo é a caixa riscar muito...

Abraço,

Isso acontece muito Solano, ele risca com facilidade, mas isso é de se esperar, é um bloco maciço de aço bastante robusto, mas não possui tratamento anti risco algum.

Abraços

Júlio André

solano

Valeu Julio !

Obrigado,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana