Menu principal

Panerai: tem anti-reflexo dos dois lados

Iniciado por João de Deus, 02 Junho 2017 às 07:42:12

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Alguém saberia informar se o Panerai Luminor Marina PAM 0048 tem tratamento anti-reflexo nos dois lados.
Pergunto porque estou negociando um modelo usado, de um amigo aqui da minha cidade, e vi que existem pequenos riscos na safira.
Obrigado.
João
João

CSM

do lado de fora com certeza, do lado de dentro nao sei te dizer....

abraços
Membro do RedBarBrazil

João de Deus

Oi Cesar.
Obrigado. Então os pequenos riscos que vi são do anti-reflexo.
Achei que a safira estava riscada.
Abs
João
João

CSM

muito provável que seja o AR, porém, pode ser a safira também, aí não tem jeito....

abraços
Membro do RedBarBrazil

João de Deus

É muito difícil ver o anti-reflexo de panerai...
João

GuilhermeAzeredo

Acho complicado esses Anti-reflexos... Se a função da safira seria, em tese, dificultar ao máximo que o usuário risque o "vidro" de seu relógio, não faz sentido cobri-la com algo fácil de ser riscado...  :-\

O efeito é bonito, não nego.. Mas me parece um contrassenso...

Abraços!

flávio

Para vocês verem como são as coisas... Outro dia vi o Ariel Adams criticando uma marca, não lembro qual, justamente porque só tinha o anti por dentro. Eu não sei qual é a eficácia só por dentro, mas se for 70 por cento de dentro e fora, posso viver sem tê-la fora. Ora, o legal do anti, visualmente falando, é que o cristal desaparece, um efeito legal. Por outro lado, se você mete o dedo no vidro, fica com uma coloração "roxa". Sem contar essa questão de riscos. Não precisa ir longe: que eu saiba a Rolex não usa anti! Esse troço, para mim, só tem muito sentido em relógios cuja visibilidade é ruim. Se não é, não faz a mínima falta.

Flávio

Adriano

Do lado de dentro, apenas, faz diferença sim.

Abraços!

Adriano