Menu principal

Porque ninguém põe o preço?

Iniciado por LUW, 29 Junho 2009 às 17:43:40

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Colocar o preço é só bom para balizar o mercado.
Eu leio TODOS os posts do sub de venda.
Já comprei um relógio por aqui, mandei uma MP perguntando o preço, responderam dando o preço, fechei o negócio.
O Timezone dá o preço, inclusive tem uma seção de preços menores  de $5.000.
Agora, se um membro estiver precisando vender o relógio, o preço evidentemente vai ser baixo, devido à necessidade da venda rápida e à vista. Aí o preço de mercado foi pras tampas.
O mesmo ocorre para quem está procurando determinado relógio, o preço sobe. É a lei da oferta e da procura, é é federal.
Sendo assim, melhor não divulgar o preço.
Grande abraço.
Pandolfi

Abrantes

Citação de: Pandolfi online 26 Julho 2009 às 11:20:56
Colocar o preço é só bom para balizar o mercado.
Eu leio TODOS os posts do sub de venda.
Já comprei um relógio por aqui, mandei uma MP perguntando o preço, responderam dando o preço, fechei o negócio.
O Timezone dá o preço, inclusive tem uma seção de preços menores  de $5.000.
Agora, se um membro estiver precisando vender o relógio, o preço evidentemente vai ser baixo, devido à necessidade da venda rápida e à vista. Aí o preço de mercado foi pras tampas.
O mesmo ocorre para quem está procurando determinado relógio, o preço sobe. É a lei da oferta e da procura, é é federal.
Sendo assim, melhor não divulgar o preço.
Grande abraço.
Pandolfi

É pensando bem eu concordo com vc.
E na realidade nós só perguntamos o preço quando realmente queremos comprar,...se não quer comprar não precisa perguntar.
É facil saber o preço, só ir num site de uma loja, ebay, ml, etc.

LUW

Se não divulgar o preço é para proteger o "mercado", isso não seria um objetivo comercial? A idéia original não é justamente evitar que o RM vire um site comercial? ::)

Além do mais, o que importa se o preço do relógio que eu tenho ou comprei subiu ou desceu depois da compra? Não comprei para vender mas sim para usar ou porque gosto, pois não sou comerciante.
[ ]s
Luciano

Guilherme

Olá amigos.

Não tenho o hábito de ser agressivo nas  minhas postagens, mas agora vou ser. O que o nosso forum permite, JÁ É MUITO.
Francamente, este tipo de discussão nem deveria existir. As regras estão claras para todos, é só ler. Para aqueles presentes desde o antigo forum sabem muito bem sobre o que estou referindo. Colocar preços só atrairá usuários intencionados apenas com o comércio de relógios (ou seja, vendedores de relógios, na maioria cadastrados no ML).

O Pandolfi tem toda razão: Coloca-se o preço aberto a todos e o nosso querido forum se transformará numa "tabela FIPE" de relógios (o camarada se cadastra, posta um monte de "Legal", "gostei", "parabéns, bonito relógio", etc. e pronto, ele terá acesso à valiosa "tabela", como já aconteceu anteriormente.

Abraço,
Guilherme.

klaus

puxa, escrevi uma mensagem grande aqui e deu erro.... rsrssrs
bom, em resumo, sou a favor de por preço, mas concordo que esse forum nao é comercial e acato as diretrizes da moderaçao, quem REALMENTE tiver interesse passa MP.
ja comprei e vendi alguns relogios ali embaixo
agradeço por haver esse espaço para troca de peças
e peço paciencia para os colegas pelas varias vezes que passei MP perguntando valores sem comprar ;D
quando eu por alguma peça a venda, podem perguntar a vontade, mesmo sem comprar. estou a disposiçao. ;)

abraços