Menu principal

Do independent britânico. Mais uma vez "o cara": Harrison

Iniciado por admin, 25 Julho 2009 às 23:52:41

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Independent

http://www.independent.co.uk/news/science/longitude-pioneer-was-not-a-lone-genius-1693503.html

E eu concordo com o texto, apesar de alguns comentários de leitores: é claro que os projetos eram dele, mas muita coisa provavelmente foi subcontratada, pois Harrison não tinha - pelo menos no início - o grau de conhecimento necessário para trabalhar em latão, até mesmo porque fazia seus reguladores anteriores em madeira. Ademais, a própria história nos conta que muita coisa no H4, e seu relógio pessoal, que serviu de inspiração, foi feita pelo Larcum Kendall que, nas próprias palavras de Harrison, tinha excelente habilidade.

Isso, claro, na minha opinião, não deixa de demonstrar que o cara era foda. Concordam?

Flávio

Miguel

Plenamente!

E a explicação de Sobel não poderia ser mais simples ou melhor:

"It was Harrison who conceived the sea clocks," she said. "If he farmed out parts of the timekeepers' construction, that takes nothing away from the beauty of his conception, or the secretive style in which he worked."

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
Eu também penso que não "diminui" em absolutamente nada! Muito ao contrário.

As idéias e conceitos sempre foram dele e o uso de (qualificados) colaboradores apenas denota a sua visão lúcida da questão (inclusive na percepção dos seus "limites" no momento).

Abraços a todos!
Alberto