Menu principal

Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado

Iniciado por awey, 20 Junho 2018 às 02:02:45

tópico anterior - próximo tópico

awey

Pessoal,

Tenho este relógio Seiko que gosto bastante, mas como podem ver está com o ponteiro das horas alguns micrômetros atrasado...
Tenho um pouco de TOC e isso acaba me incomodando "levemente" (inclusive gosto de ajustar de forma que quando o ponteiro dos segundos chega no início o dos minutos se alinhe exatamente com a marcação no mostrador)...

Algum tempo atrás fui no relojoeiro autorizado aqui do DF e ele me disse que era uma besteira, que nem valeria a pena o trabalho para ajustar só isso, mas ainda fico com a pulga atrás da orelha de vez em quando...
Vocês concordam com ele?

igorschutz

Não acho que seja uma besteira. Eu também ficaria incomodado, apesar desse defeito ser bastante comum em relógios mais baratos.

A grande questão é se seu relógio tem/está na garantia. Se tiver, eu exigiria a correção. Agora, se não estiver na garantia, é natural que o relojoeiro queira cobrar para recolocar os ponteiros. Neste caso, teria que ver se você está disposto a pagar por isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Se é algo que te incomoda vale a pena mandar para o relojoeiro.
Eu, mandaria!
Abs
Rafael.

viniciussg1995

Eu mandaria, e esse problema acontecia no meu seiko 5 sports!
obs.: também deixo todos eles de forma que os minutos batam exatamente com o andar do segundeiro.
Abraços!
Vinicius

awey

Muito obrigado pessoal, que bom saber que não é "frescura" minha como ele deu a entender  ;D

Citação de: igorschutz online 20 Junho 2018 às 08:44:06
Não acho que seja uma besteira. Eu também ficaria incomodado, apesar desse defeito ser bastante comum em relógios mais baratos.

A grande questão é se seu relógio tem/está na garantia. Se tiver, eu exigiria a correção. Agora, se não estiver na garantia, é natural que o relojoeiro queira cobrar para recolocar os ponteiros. Neste caso, teria que ver se você está disposto a pagar por isso.

Obrigado Igor, infelizmente a garantia dele se foi nos idos de 2014 rs

O problema não foi nem cobrar, se ele cobrasse eu estaria disposto a pagar, na verdade ele me desencorajou totalmente de fazer o serviço. Sinceramente a impressão que ficou é que ele estava com preguiça de fazer o trabalho mesmo... ¬¬

A autorizada das marcas Seiko, Orient, etc. aqui no DF não me passa muita confiança não. Outro problema que ele já teve foi o ponteiro do cronógrafo frouxo e não apontando pras 12h quando reiniciado (quando balançava o relógio dava pra ver ele balançando). Eu levei o relógio duas vezes lá pra arrumar, e apesar de não terem cobrado nada pois ele fez algo bem rapidinho, nas duas vezes o ponteiro voltou a ficar frouxo após usar o cronógrafo umas duas vezes... Levei em outro relojoeiro no mesmo local que arrumou de vez (até o ponteiro quebrar naturalmente de novo, me parece um problema crônico...), creio que vou pedir pra este último alinhar os ponteiros pra mim também.

Dicbetts

Citação de: awey online 20 Junho 2018 às 11:44:18

A autorizada das marcas Seiko, Orient, etc. aqui no DF não me passa muita confiança não.

Prezado, sou de Brasília.

Embora a coisa por aqui seja difícil no que se refere à manutenção, tem pelo menos um cara que trabalha direito.

Mande uma MP para tirar a dúvida. Se não foi nesse a que me refero, passo o contato dele.

Não é um gênio, mas costuma acertar com peças comuns.

Dic

flávio

flávio

Sabe o ditado da merda? E convenhamos: não dá para ver esse desalinho, acho que todos os meus cronos estão piores.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk

Devenalme Sousa

Kkkkkkkkk
O ditado da merda: quanto mais se mexe na merda, mais ela fede!

awey

rs

Entendo, mas dependendo do preço que for cobrado acho que arriscarei fazer feder mais um pouco sim, não é um fedor que vai me chatear muito mesmo se aumentar rs

Obrigado pela opinião

Matt5

Parece ser o ponteiro dos minutos, pois no marcador de 24h também parece estar um pouco fora. Acompanho o Maia, não mexeria. But... se é algo extremamente relevante para você, já deve saber o que vai fazer.

JotaA

Até agora não identifiquei o ponteiro desalinhado!!!  ???

awey

O ponteiro dos minutos está precisamente na posição 60, assim o das horas deveria estar precisamente na posição 1, mas está um pouco pra trás.
É coisa de "micrômetros" mesmo como falei, se for ficar muito caro não vou fazer não. ;D