Menu principal

Coroa Omega Seamaster 1969

Iniciado por tudodigitalizado, 27 Julho 2018 às 09:13:50

tópico anterior - próximo tópico

tudodigitalizado

Onde posso comprar uma coroa original (igual imagem) para um Omega Seamaster 1969 que estou restaurando. Gentileza me informar link ou alguém que tenha para me vender.

automatic

Compre um usado no ML e retire a coroa, será o mais fácil.

tudodigitalizado

Citação de: automatic online 27 Julho 2018 às 09:34:10
Compre um usado no ML e retire a coroa, será o mais fácil.
Tem vários modelos lá e não sei qual que vai servir no meu relógio. Teria como me informar qual tipo/modelo posso comprar?

Enviado de meu Nexus 5 usando o Tapatalk

Elvis Silva

Para descobrir qual o modelo do relógio, é necessário abrir a tampa traseira da peça. Pelo que sei, todos os Omegas posteriores à década de 1940 têm um número de referência gravado na parte interna da tampa traseira. Ainda não vi exceções a essa regra.

Pesquise no Google "Omega ref. XXXX" e o site retornará várias imagens do modelo em questão. Você poderá então examinar as imagens e checar que tipo de coroa é a mais adequada para o relógio. Você pode acessar o eBay e fazer uma pesquisa similar.

Outra estratégia seria pesquisar no próprio site da Omega. Acesse o www.omegawatches.com/vintage-watches, mais conhecido como OVD - Omega Vintage Database. No mecanismo de pesquisa do site, digite o número da referência... e reze a Deus e a Nossa Senhora do Bom Parto pra o modelo que você deseja consultar de fato constar na base de dados da Omega! O OVD tem lacunas, não dispondo de dados a respeito de algumas referências.

A vantagem do Google e do eBay é que eles quase sempre vão te dar algum retorno - se for um modelo conhecido, certamente os sites exibirão várias imagens. O problema é que nem todas as imagens corresponderão a relógios cem por cento originais. Dessa forma, você terá de examinar uma boa quantidade de fotos até ter certeza sobre a aparência de uma peça original.

Quanto ao OVD, há o problema de o site não ser exaustivo em relação aos modelos e o fato de a imagem que acompanha os dados nem sempre ser absolutamente nítida, quando o site retorna alguma coisa. Isso limita bastante a utilidade do OVD para pesquisa de imagens. Nada obstante, se o OVD retornar uma foto nítida, essa seria a melhor referência para ver os detalhes do modelo.

Tudo que disse acima se aplica a mostradores: caso algum dia você queira obter um novo exemplar para sua coleção e tenha dúvidas quanto à originalidade do dial da peça, as duas estratégias acima ajudarão muito. Certamente ajudaram a mim.

igorschutz

Linda resposta. Obrigado pela contribuição 👏
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Elvis Silva

Às ordens, senhores. Pouco sei, mas esse pouco, compartilho-o de bom grado quando o ensejo se apresenta.

viniciussg1995

Citação de: Elvis Silva online 27 Julho 2018 às 10:54:09

Legal ter falado nisso, antigamente era bem confuso e as referências não estavam 100% corretas! Agora encontrei um que tenho com a referência correta.
Abraços!
Vinicius

tudodigitalizado

flávio

Caras, nem sabia que a Omega tinha esse "database", muito massa! Quando comecei, a Omega mandava os extratos para sua casa, de cada relógio, de graça! Podem falar o que quiser, mas nesse ponto, mesmo cobrando hoje pelo serviço, as empresas do Swatch Group estão anos luz à frente das demais. A título de exemplo, a toda onipresente Rolex não tem sequer um email...

Flávio

mestreaudi

Citação de: flavio online 27 Julho 2018 às 14:21:57
Caras, nem sabia que a Omega tinha esse "database", muito massa! Quando comecei, a Omega mandava os extratos para sua casa, de cada relógio, de graça! Podem falar o que quiser, mas nesse ponto, mesmo cobrando hoje pelo serviço, as empresas do Swatch Group estão anos luz à frente das demais. A título de exemplo, a toda onipresente Rolex não tem sequer um email...

Flávio

Ahhh me lembro disso...
No meu caso, veio por e-mail, assinado pelo próprio curador do museu da Omega na época!

Hoje ainda o fazem, porém custa 120 francos:
https://www.omegawatches.com/pt/customer-service/extract-of-the-archives

Mesmo pagando, se o relógio é de alto valor emocional, vale muito a pena obter os dados!

Abs
Rafael.