Menu principal

As desventuras de um cara ao comprar um Vianney Halter

Iniciado por admin, 14 Agosto 2018 às 14:13:28

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A história. Um cara encontrou no Ebay um Vianney Halter por um terço do seu valor e fechou negócio, todo felizão. Ao receber o relógio, e as fotos no artigo falam por si, constatou que a tampa traseira tinha sido completamente destruída ao abri, tudo foi arranhado, o bezel retirado com danos, parafusos foram arranhados, além de um deles ter se quebrado e sido colado no interior, o movimento foi todo arranhado, etc

O cara ligou para o vendedor e disse: pô, nada feito, quero minha grana de volta. Mas o cabra não arredou e disse que o máximo que podia fazer e lhe dar 5 mil dólares para ele próprio pagar alguém para reparar.

Lá pelas tantas, com alguma dificuldade, o cara conseguiu mandar o relógio para o próprio Vianney, que não lhe deu boas notícias e ainda criticou o modo como o "ferreiro" (palavras dele) havia "reparado" o relógio. Custo do reparo previsto pelo Vianney? 17 mil dólares. Detalhe: ele só havia feito seis relógios desse.

O cara não tinha dinheiro... Mas lá pelas tantas o Vianney se dispôs a comprar o relógio pelo preço que ele havia adquirido e repará-lo para posterior revenda. Negócio feito.

O interessante aí é como um "relojoeiro", que segundo o Vianney inclusive arranhou a caixa com suas iniciais, pega um relógio desse para reparo e se atreve a mexer nele. Acho que é pior do que o débil mental que comprou o relógio e o levou para reparo...

https://quillandpad.com/2018/08/11/how-not-to-buy-a-watch-my-misadventure/

fbmj

Provável que o fabricante simplesmente jogue a peça fora é faça um novo exemplar do zero para não perder a promessa do número limitado de peças apenas.