Menu principal

Mostrador do Seamaster

Iniciado por jos, 01 Agosto 2009 às 18:17:48

tópico anterior - próximo tópico

jos

Saudações!

Pessoal

Alguém pode dizer-me se o logotipo da marca bem como as demais inscrições no mostrador do Omega Seamaster 300 (refiro-me ao atual) é pintado?

Pergunto isso, pois comparando com os mostradores de outros relógios, que também possuem aquelas curvas em relevo, notei que nestes os sinais acompanham o relevo, como se fossem pintados, diferentemente do mostrador do Seamaster.

Utilizei uma lupa, semelhante àquela usada por relojoeiros, que acho que aumenta umas 15x.

Abs, jos

solano

Amigo

Defina melhor sua pergunta ! :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Murão

Caro JOS, no dia em que eu possuir esse fantástico relógio, responderei sua pergunta com a maior satisfação. Mas qual o motivo da sua pergunta? Está em dúvida quanto à originalidade de tal Omega?

Adriano

Acho que entendi a pergunta: o emblema da Omega e a palava "Omega" são pintados ou um aplique prateado no mostrador? Se for um "Bond" anterior a 2007 é pintado. Se for posterior a 2007, é aplicado e a máquina possui escapamento co-axial. Junto com isso, a inscrição Seamaster passou a ser em vermelho.

Ele era assim:

e ficou assim depois em 2007:

Acho que responde à dúvida.

Abraços!

Adriano

solano

jos

Adriano

O meu é idêntico ao do Solano. E observe que o aplique não é prateado, mas branco (neve). O interessante é que o aplique não se sobrepõe ao relevo, tão pouco interrompe as curvas desse relevo (colegas, essa é a minha impressão).

Solano, não fique triste. Acho que o nosso modelo, sob o ângulo estético, dá de mil naquele postado pelo Mestre.

abs.

solano