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Longines e um bom exemplo de atendimento ao consumidor

Iniciado por flávio, 07 Abril 2019 às 11:06:41

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flávio

Há vários anos adquiri um Longines Legend Diver e, após um mês de uso, a pulseira original em tecido começou a esgarçar. Guardei a na caixa e instalei uma Hirsch Carbon, que usei até cerca de dois meses atrás, quando reinstalei a original. Uma semana depois, a pulseira desintegrou, como podem ver na foto abaixo. Enviei, então, um e-mail à Longines questionando se poderia adquirir uma nova pulseira original na boutique de Paris, para onde viajarei em breve. Mas aproveitei o ensejo e esculhambei: olha Longines, é bizarro que tenham colocado essa pulseira de péssima qualidade num relógio tão caro... Um dia depois responderam me: caro Flávio, nós estamos cientes do problema e alteramos o material da pulseira, apesar de manter a mesma padronagem. Qual é o seu endereço? E hoje recebi essa caixinha, sem nada me cobrarem...





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viniciussg1995

Legal essa atenção por parte deles, mas isso não é muito normal kkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

RSAM

Bom saber que para algumas empresas a atenção ao consumidor ainda importa. Legal da parte deles.

AlexandreMed

Parabéns Flavio!!!
Sugiro todos os donos de LLD do Fórum fazerem o mesmo!! Rsrsrs
eu já recebi um extrato dos Arquivos da Ômega, sendo que pagando.. e caro!!
Já recebi uma resposta esfarrapada da Chopard quando pedi cópia do certificado COSC de um relógio, eles responderam que tinham q receber o relógio em mãos..
o Natanael foi super bem atendido pela Tissot quando pediu documentos de um crono.. mandaram tudo do relógio pra ele..
tempos de hoje com o ambiente virtual tão valorizado favorecem atitudes com esta da Longines

ejr888

Bom dia.

Fez certo em mandar e-mail. Mas tu és um medalhão, vamos levar em conta.
Se estragar essa nos conte.

Abs

fbmj

Aconteceu algo parecido comigo, comprei uma Bulova Quartz, acho que na época era o mais barato da coleção, e ele vinha com uma pulseira de couro marrom que logo começou a se desgastar, mandei um e-mail pra bulova internacional e me enviaram uma pulseira nova com fecho e tudo, pena que erraram a cor e me mandaram preta.

nlss33

Que bacana, Flavio!
Realmente, como citado pelo Doc, tive uma boa experiência com a Tissot há alguns anos.

A minha pulseira do LLD também estava no mesmo estado. Recentemente adquiri uma na Watchtime, dessa mais nova, e aparentemente é mais bem feita, mas tenho minhas dúvidas sobre a efetiva longevidade dela,esmo assim.

Mas é ótimo saber sobre essa boa experiência de atendimento por parte da marca.

Abs

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CSM

Excelente Flávio! Eu só tenho elogios para tecer ao atendimento do Swatch Group. Tive duas experiências recentes com eles que foram ótimas, uma, há uns 2 anos atrás os caras trocaram o bracelete de um Seamaster 300 aquele titânio com o dial/bezel azul porque o polimento brilhante do titânio do mesmo não consegue ser repetido fora da fabrica e quando foi feito não ficou legal. E mais recentemente ainda um PO laranjão que comprei quando foi entregue pela Caneta Continental foi entregue com a documentação errada e os caras não tinham os documentos corretos. Mandei um e-mail para a Omega e semana passada os caras me mandaram um cartão de Pictogramas correto com o numero de série correto do meu relógio.

abraços
Membro do RedBarBrazil

flávio

Citação de: ejr888 online 07 Abril 2019 às 11:46:45
Bom dia.

Fez certo em mandar e-mail. Mas tu és um medalhão, vamos levar em conta.
Se estragar essa nos conte.

Abs


A probabilidade de eles terem enviado isso sabendo quem sou e, mesmo que soubessem, isso ter influenciado alguma coisa, é nula. O FRM, mesmo na época na qual fóruns efetivamente tinham alguma influência, nunca teve apoio e sequer acredito fosse acompanhado por alguém das majors. Foi um ato de boa vontade mesmo, talvez porque sabedores do LIXO que era essa pulseira original do LLD

jfestrelabr

Citação de: flávio online 08 Abril 2019 às 13:48:41

A probabilidade de eles terem enviado isso sabendo quem sou e, mesmo que soubessem, isso ter influenciado alguma coisa, é nula. O FRM, mesmo na época na qual fóruns efetivamente tinham alguma influência, nunca teve apoio e sequer acredito fosse acompanhado por alguém das majors. Foi um ato de boa vontade mesmo, talvez porque sabedores do LIXO que era essa pulseira original do LLD

Tb acho, enviaram outra pulseira pois a antiga é um lixo mesmo, e como vc ressaltou, como vocês tem coragem de enviar tal pulseira em um relógio tão caro?.

Isso sim fez a diferença, porem reconheço que não é uma atitude de todas as manufaturas.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ejr888

Citação de: flávio online 08 Abril 2019 às 13:48:41

A probabilidade de eles terem enviado isso sabendo quem sou e, mesmo que soubessem, isso ter influenciado alguma coisa, é nula. O FRM, mesmo na época na qual fóruns efetivamente tinham alguma influência, nunca teve apoio e sequer acredito fosse acompanhado por alguém das majors. Foi um ato de boa vontade mesmo, talvez porque sabedores do LIXO que era essa pulseira original do LLD

Num sabia.

Agora que vc falou tenho ciência.

Abraço!

Matt5

Boa, Maia.

Ainda bem que conseguiu a certa.
Eles tentaram empurrar as erradas alegando que a dele mesmo tinha sido descontinuada. Ora, é lógico, foi descontinuada e lançaram a nova atualização.


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flávio

Fizeram isso comigo... Disse que aguardaria a original.

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igorschutz

Mas diz aí: você agradeceu a Longines por ter feito algo à você?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Eles ainda estão no 7 a 1 comigo, no quesito lambanças. Quando empatarmos o game agradeço...

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Dicbetts

Citação de: flávio online 07 Abril 2019 às 11:06:41

Há vários anos adquiri um Longines Legend Diver e, após um mês de uso, a pulseira original em tecido começou a esgarçar. Guardei a na caixa e instalei uma Hirsch Carbon, que usei até cerca de dois meses atrás, quando reinstalei a original. Uma semana depois, a pulseira desintegrou, como podem ver na foto abaixo. Enviei, então, um e-mail à Longines questionando se poderia adquirir uma nova pulseira original na boutique de Paris, para onde viajarei em breve. Mas aproveitei o ensejo e esculhambei: olha Longines, é bizarro que tenham colocado essa pulseira de péssima qualidade num relógio tão caro... Um dia depois responderam me: caro Flávio, nós estamos cientes do problema e alteramos o material da pulseira, apesar de manter a mesma padronagem. Qual é o seu endereço? E hoje recebi essa caixinha, sem nada me cobrarem...


Flavinho,

Dê o caminho das pedras.

Minha mulher tem um Longines quartzo, dos anos 2000, cuja pulseira de borracha praticamente se desfez.

Adaptamos uma de couro, pois o encaixe na caixa é bem específico. Mas...

O deployant teve de ser encostado. Serve somente para esta pulseira, cortada na medida do pulso.

A regra das pulseiras da Longines, ao que parece, é serem péssimas.

Dic

flávio

Customer service no site deles. Mas quem me enviou a pulseira via Brasil foi a SJ time.

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Dicbetts

Citação de: flávio online 09 Abril 2019 às 10:18:41
Customer service no site deles. Mas quem me enviou a pulseira via Brasil foi a SJ time.

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OK, vou seguir o caminho. Mas creio que será osso achar a mesma pulseira.

Dic

mestreaudi

Citação de: Dicbetts online 09 Abril 2019 às 10:10:21
(...)

Minha mulher tem um Longines quartzo, dos anos 2000, cuja pulseira de borracha praticamente se desfez.

(...)

Mas qual a vida útil de uma pulseira de borracha?
Rafael.

Dicbetts

#19
Citação de: mestreaudi online 09 Abril 2019 às 11:00:02
Mas qual a vida útil de uma pulseira de borracha?

Não sei, mas tenho outros relógios da mesma época cujas pulseiras de borracha não deterioraram.

A questão ali, creio, é qualidade mesmo.

Dic