Menu principal

Voutilainen Titanium Inverse no SJX

Iniciado por flávio, 19 Agosto 2019 às 15:11:47

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O relógio "nada" mais é do que o modelo tradicional, mas com o movimento invertido. Eu tendo a não gostar muito de relógios esqueleto ou "open" no mostrador, pela dificuldade que geralmente trazem na visibilidade, mas aqui, o contraste de cores elimina isso. Como foi feita a inversão? Do modo mais simples. Ao invés de projetar um novo movimento, o Voutlainen inverteu o movimento tradicional. Tá Flávio, mas fazendo isso, os ponteiros correriam em sentido contrário e a coroa também ficaria invertida. Sim, é por isso que, no centro do mecanismo, foram colocadas engrenagens (são as rodas ao redor do ponto de fixação de ponteiros) para "capturar" o movimento invertido e trazê-lo de volta ao "normal". Isso, é claro, aumentou a espessura do mecanismo, pois se trata de um módulo, fixado em duas pontes, como podem ver na foto. O segundeiro ficou atrás, o que achei no mínimo estranho, assim como a reserva de marcha (prefiro assim). Curti o visual "mecânico" do relógio mas, sinceramente, se é para gastar, que seja no modelo tradicional, pelo menos para o meu gosto.

https://watchesbysjx.com/2019/08/voutilainen-28ti-titanium-inverse.html

FALCO

Este chegado aí sabe fazer relógios
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Jefferson

Gosto, realmente, cada um tem o seu... Eu achei muito louco este relógio e ficou muito foda a micromecânica exposta de uma forma invertida. As cores, o acabamento, a lógica ao inverso. Aaahhh, se pudesse ter esta belezura.

AlexandreMed

Agora me toquei que um esqueletonizado assim faz muito mais sentido desta forma.. palmas pro careca finlandês!!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

viniciussg1995

Belo relógio, se tivesse condição com total certeza teria!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

JMarcio

Esse é o primeiro esqueletonizado que eu gostei