Menu principal

O estado atual da indústria de relógios

Iniciado por admin, 15 Março 2016 às 14:51:00

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Citação de: flavio online 16 Novembro 2017 às 14:20:44...Vejam essa notícia do Richemont: ainda existe muito relógio no mundo. Segundo o CEO do grupo, foi gasto 250 milhões de euros só para "recomprar" mercadoria encalhada nas lojas...

Grupo Richemont né... nem precisaria falar mais... portfólio ruim...
Quase todas as suas marcas ou são caras pelo que entregam ou não tem heritage, quando não os dois.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

GuilhermeAzeredo


flávio

Mais ou menos né? Tem muita coisa pica no richemont, como le coultre, Cartier, panerai, Lange...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


flávio

Eis que nesse ano houve um acréscimo em vendas na indústria suíça! Devem estar pensando: então é uma recuperação? Well... De acordo com o texto abaixo não. O que ocorreu foi uma maior concentração de riquezas, as marcas acima de 10 mil dólares e conhecidas ganhando mais e alavancando o bolo (se pensaram em Rolex, Patek, etc, pensaram certo), enquanto no mid range, entre 5 a 10 mil dólares, a competição tornou-se mais acirrada ainda, com a readequação de preços. Ou seja, para algumas marcas, como a Rolex, o futuro é promissor; para outras não.

A realidade, como já ressaltei aqui algumas vezes, é que existe um monte de marcas novas no mercado que simplesmente não tem como sobreviver. São marcas que não são tão pequenas como os independentes da AHCI, que sequer fazem propaganda, vendem-se por si, e estão ali no meio: custam caro mas não tem justificativa para custarem tão caro.

Enfim, aguardemos... Ah, a Longines, acreditem se quiser, tornou-se a terceira marca em giro de grana no planeta, só perde para Rolex e Omega.


https://www.hodinkee.com/articles/switzerlands-uneven-watch-recovery-business-news



Flávio

FALCO

"If you are a Rolex dealer, you are happy. Everybody else is hurting."

Isso eu já sabia
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Análise fresquinha, que apenas ressalta uma tendência que vem ocorrendo há anos... A indústria suíça vendeu em média 15% relógios a menos do que no último ano, embora tenha crescido em giro de grana em 3 por cento, sobretudo na alta gama. Nas camadas mais baixas e intermediárias, a competição com os smart watches se faz sentir. Mas não só... Vejam o gráfico: apenas 5 empresas abocanham praticamente a metade de todo giro da indústria suíça, sendo que a Rolex movimenta o dobro da segunda colocada, a Omega, com quase 6 bi de francos. Impressionante no gráfico, como já havia ressaltado há alguns anos, é a recuperação da Longines, que parece ter acertado seu nicho e fica em terceiro lugar, pouco atrás da Omega. O que me pareceu bizarro, mesmo levando em conta o astronômico preço dos seus relógios, é a Mille figurar na lista.

O artigo ressalta, porém, que a tendência é que até 60 empresas desapareçam do mercado nos próximos anos, muito embora haja uma tendência para as "micro brands", sobretudo através do co funding.

https://watchesbysjx.com/2020/03/swiss-watch-industry-report-2020.html

fbmj

Impressionante eu achei foi a posição da Breguet.

flávio

Primeiras estatísticas a respeito do Coronavírus e, como sabemos, a peste ainda nem chegou ao seu ápice: queda de 10% nas exportações.

https://monochrome-watches.com/the-start-of-the-downturn-swiss-watch-exports-down-9-in-february-2020-and-its-just-the-beginning/