Menu principal

Bulgari Octo Finissimo no ABTW

Iniciado por flávio, 17 Janeiro 2020 às 15:22:23

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Eu sequer consigo imagina a espessura ao vivo deste relógio, apenas 5.5 mm, uma vez que tenho um Zenith Elite ainda dos anos 2000, com 36 mm de caixa e 7.5 mm, que é fino "pra baralho"!

Gosto deste relógio... Como já disse aqui há alguns anos, quando do seu lançamento, essa caixa é um verdadeiro "tour de force" da usinagem, com um monte de camadas, facetas, o escambau. Mas não só... O movimento tem um grau de acabamento e "cool factor" difícil de se encontrar em relógios da mesma faixa de preço ou até mais caros. É barato? Não, não é, custa 12 mil dólares. Mas eu sinceramente coloco um relógio deste, tirando marca, bling, mercado, etc, no mesmo patamar de acabamento e complexidade de um AP Royal Oak.

É para todo mundo? Não é... Eu acho que não serviria em mim, ficaria parecendo um relógio de parede no pulso. O design, ademais, é polarizador. Mas é único, e bem poderia ter saído de um atelier de independente. Em um meio no qual a mesmice impera, esses Octo são um sopro de modernidade.

https://www.ablogtowatch.com/bulgari-octo-finissimo-100m-stainless-steel/

igorschutz

Acho topzera esse relógio.

O Royal Oak ainda me ganha por ter sido o primeiro, mas prefiro esse Bulgari do que qualquer Nautilus, Overseas e outras cópias.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fbmj

Só me aborrece nesse modelo os ponteiros de horas e minutos, em parte por serem esqueletizados, coisa que eu não gosto, e a outra é de o ponteiro dos minutos ser muito mais curto que o mostrador.

Adriano

Caras, esses Finissimo são um ESPETÁCULO em todos os aspectos. Palavra de quem já teve alguns em mãos.

Abs.,

Adriano

Desotti

Eu sempre achei maravilhoso, mas em aço esse relógio ganhou outra vida em minha opinião, muito mais interessante do que em titânio.

US$ 12k não é dinheiro de pinga para (quase) ninguém, mas essa peça tem qualidades técnicas e estéticas que fazem parecer um relógio que, nesses tempos de preços enlouquecidos, poderia custar bem mais do que isso.

jfestrelabr

Maia, o Andrezinho tem um, realmente um relogio lindo, e nao é para todo mundo nao.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Andrevms

Eu tenho um, escolhi a versão em aço. A cor do metal é diferente de qualquer relógio que já tenha visto. É um prateado fosco bem bonito, devido a camada de ródio e ouro branco que colocam sobre o aço.

Membro do RedBar Brazil

jfestrelabr

Relogio ao vivo é bem curioso, parece uma pintuta no pulso, sei la, é bem diferente

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ejr888

Pensei nisso, Estrela.

Estou com a mão coçando para fazer a cagada de comprar um quadradão.
Mas estou pensando em poupar e não tomar preju no caso de me arrepender.

flávio

A versão em aço analisada também no ABTW. Eu tinha sérias restrições até mesmo quanto a usabilidade deste relógio, até vê-lo no pulso de um amigo e mudar meus conceitos, serve até em mim, que posso ser enquadrado na categoria "anão". Sim, não fica perfeito, talvez em 38 mm tivesse mais apelo, mas é um relógio EXTREMAMENTE bem feito e, por cerca de 11 mil dinheiros, uma proposta bastante razoável no mercado.

https://www.ablogtowatch.com/hands-on-bvlgari-octo-finissimo-automatic-steel-watch/

Desotti

Eu acho esse relógio fabuloso nessa versão em aço.

Difícil chamar uma peça de quase 12k doletas de "barganha", mas nesse caso me rendo ao termo.

Nessas horas aperta muito a saudade dos tempos cada vez mais distantes do dólar abaixo dos 4 reais...

Andrevms

Ainda tenho e uso bastante o meu. Não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Abraços

Membro do RedBar Brazil