Menu principal

Novos Tudor Black Bay em prata

Iniciado por flávio, 07 Abril 2021 às 12:05:10

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Sim, em prata! Eu sequer teria me dado ao trabalho de comentar o lançamento, não fosse a utilização do metal, que no passado era a 2a opção ao ouro e, depois, se tornou nota de rodapé nos livros de relojoaria. Eu sinceramente não sei se me acostumaria com a ideia de ter um relógio no pulso que, ano após ano, se tornaria fosco: quem tem objetos em prata sabe a rapidez com a qual o metal cria uma camada de oxidação, se tornando opaco com o tempo. Mas se o bronze se tornou uma moda na indústria, por que não a prata?

O preço não é extorsivo para algo diferente e com metal precioso: 4300 dólares, cerca de 1000 dólares a mais pelo diferencial.

Há algo que o mercado também parece exigir mas eu sinceramente já perdi o tesão há muitos, muitos anos: mostradores traseiros em safira. Quando o mecanismo possui visual "industrial" então, nem se fala. Eu sinceramente preferia a tampa sólida... Aliás, a Tudor vem sendo o local onde a Rolex experimenta as "novidades" da indústria. A adoção da safira atrás, ademais, traz um problema: incremento da altura da caixa, que no caso do Tudor em prata, foi de apenas 1 mm, dos males, o menor.

No final das contas, eu sinceramente gostei do relógio, não só porque é bonito, como pode trazer de volta um metal precioso que estava há muito esquecido pela indústria.

Vejam:

https://www.hodinkee.com/articles/tudor-black-bay-fifty-eight-925-silver-introducing

fbmj

Ao terminar de ler esse post seu Tudor de prata já ganhou um novo amassado.

benyvitz

Esse não vinga não. Mas o Black Bay Chrono branco com subdials preto (panda) ficou 10.

igorschutz

Tem que passar Silvo toda semana.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

benyvitz

Aproveitando: por que não tem mais revenda da Tudor no BR, alguém sabe ?!

flávio

Pois é... Não sei... Mas considerando que o mercado de luxo em terceiro mundo só é movimentado por empresas que tem uma percepção disto na mente do cliente, não é de se estranhar que a Tudor não tenha representação aqui: tirando os de fato interessados como nós, quem conhece a Tudor no Brasil?

Mas... Consta no site da Tudor a representação oficial no Brasil, pelo menos para distribuição e manutenção, no caso, a Rolex da Paulista. Veja

https://www.tudorwatch.com/pt/retailers/brazil

Jefferson

O Tudor em prata ficou bonito e acho legal esta transformação que este metal vai passando com o tempo. A depender do uso, cada relógio pode reagir de uma forma uma pouco diferente como as caixas de bronze. Mas o melhor mesmo, foi trazer de volta a prata na confecção de relógios. Tomara que pegue e as outras marcas também adotem.

Mas o fundo transparente, matou o relógio. Tudor e Rolex, na minha opinião, é fundo fechado e liso para o proprietário fazer uma gravação pessoal. Tradição...

benyvitz

Citação de: flávio online 08 Abril 2021 às 16:59:54
Pois é... Não sei... Mas considerando que o mercado de luxo em terceiro mundo só é movimentado por empresas que tem uma percepção disto na mente do cliente, não é de se estranhar que a Tudor não tenha representação aqui: tirando os de fato interessados como nós, quem conhece a Tudor no Brasil?

Mas... Consta no site da Tudor a representação oficial no Brasil, pelo menos para distribuição e manutenção, no caso, a Rolex da Paulista. Veja

https://www.tudorwatch.com/pt/retailers/brazil

Creio que a Rolex da Av. Paulista só tenha representação para manutenção, já que não se vê esses relógios em lugar nenhum, a um tempo atrás a Corsage até tinha umas peças tipo Hydronaut mas nada de Pélagos ou Black Bay, deviam ser de estoque bem antigo e ficaram encalhados, mas o apelo da marca melhorou bem com estes modelos mais recentes.

mestreaudi

Tudor mandou muito bem nos lançamentos!
Faz um tempo já que os novos Tudor são muito mais interessantes que os Rolex.

Achei esse modelo em prata sensacional, será interessante ver o metal mudando de cor com o tempo, vide aqueles de bronze que o pessoal gosta de deixar bem oxidado.

Abs
Rafael.