Menu principal

The Argument Against Rolex Watches

Iniciado por Abrantes, 08 Agosto 2009 às 13:33:30

tópico anterior - próximo tópico

Abrantes

Este tópico vai dar o que falar,...hhe mas não sou eu quem fala é o site de moda ask man

Mas vamos la,...

http://www.askmen.com/fashion/trends_500/515_the-argument-against-rolex-watches.html

Uma das coisas que eles dizem,....
Rolex watches are for seniors or rappers (esta eu gostei hehe)



Alberto Ferreira

Salve!

Abrantes,
Este tipo de "opinião" costuma levar a poucos "lugares (comuns)",...  ;)

Todos eles já bem conhecidos.
:D

Abraços!
Alberto
8)

Adriano

É...

Eu penso que qualquer objeto de luxo está sujeito a ser alvo de controvérsias no que tange supervalorização, público alvo e etc. Ora, Ferrari é a mesma coisa: está cheio de novo rico que mal sabe dirigir com Ferrari na garagem. Há milhares de Ferraris em garagens de jogadores de futebol, rappers, políticos corruptos, traficantes, mafiosos... Mas ninguém fala nada.

O segundo ponto é que a fonte dessa opinião: site de "moda" masculina? O que alguém ali entende de relógio? Eu ignoraria a opinião de um site desse, fosse ela positiva ou negativa. O que esperar de um artigo de relógios escrito por um site que fala sobre sapatilhas masculinas, cortes de cabelo e como arrumar suas malas para o verão? É o tipo de site que fala que Rolex não é relógio... Gucci é relógio para eles...

É como ler um artigo sobre missões da NASA escrito pela revista CARAS...

O melhor comentário foi esse: "Rolex is masterful at branding, and mediocre at watchmaking. "  Medíocre em relojoaria? Acho que a bichona que escreve para esse site nunca viu uma máquina Rolex de perto, quanto mais desmonta-la, revisa-la... Essa foi uma das maiores merdas que já vi escrita sobre relojoaria.

Abraços!

Adriano

HumbertoReis

É, o Adriano tem toda a razão.

O pessoal daquele site gosta de (e valoriza) outras coisas, não os relógios. Aquele público prefere a marca (de preferência, combinando com a da camisa ou calça ou óculos de sol) do que o mecanismo presente no relógio.

Não dá pra valorizar, sob os nossos conceitos.

LUW

Indiscutivelmente que o artigo é balela, com a profundidade de uma poça d'água em asfalto novo. Porém eu consigo entender de onde vem a base da rejeição à marca: o marketing da Rolex. Isso não tem nada a ver com seus relógios, pois todos sabemos que são excelentes. Mas a Rolex criou um culto a sua marca que facilmente causa esse tipo de reação.

Para quem conhece motos, uma marca que é exatamete assim é a Harley Davidson (não vamos entrar no mérito que no passado a marca realmente fez motos de qualidade menos que duvidosa). Para vcs terem uma idéia, a HD fatura mais com royalties sobre quinquilharias do que com as motos. Como a Rolex, eles conseguiram supervalorizar a marca, e acabou virando símbolo de estatus. Nós, por que somos cultos, conseguimos perceber o valor intrínsico do relógio em si, mas os outros 99,9% da população mundial veêm marcas assim como prova de proeza social. E aí falar mal fica fácil.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Citação de: Adriano online 08 Agosto 2009 às 14:20:21
Acho que a bichona que escreve para esse site nunca viu uma máquina Rolex de perto, quanto mais desmonta-la, revisa-la... Essa foi uma das maiores merdas que já vi escrita sobre relojoaria.

Uhauhauhauhuaahauhuahuahua, uma das melhores coisas que já li neste Fórum. ;D ;D ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Wadley

Concordo com os colegas.

Eles devem achar um relógio Armani o máximo...
Wadley

LUW

Não sei quanto a vcs, mas eu confesso ter um franco preconceito contra os Armani, Guess, Lacoste, DKNY, e os outros relógios desse gênero.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Perfeito.
Quanto ao site originalmente comentado, as "opiniões" são mesmo daquele tipo que gira sempre em torno de uns poucos "lugares-comuns".
Repetidos, quase como "bordões". Quase sempre, como os amigos comentaram, com pouco ou nenhum fundamento.
;)  :D

Felizmente não é o nosso caso, aqui.
Mas, não raro, pode "acender" as baterias de defesa dos amantes (e até de conhecedores) da marca.  :-\

Abraços!
Alberto


LUW

Alberto, cair nessa briga é que nem tomar lado entre o Japão e a Suiça... ::).
[ ]s
Luciano

Leandro

Os foristas que concordarem com os argumentos e quiserem se desfazer de seus Rolex(es) podem enviá-los para mim.  ;D ;D ;D

Um abraço,
Leandro

Arrais

Sinceramente...

o silêncio é a melhor resposta :-X

Arrais

Adriano

#13
Para os eternos fãs do Pica-pau, eu diria: "Em todos estes anos neste fórum vital......."


;D ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira


JuniorRJ

 
Citação de: HumbertoReis online 08 Agosto 2009 às 15:01:08
É, o Adriano tem toda a razão.

O pessoal daquele site gosta de (e valoriza) outras coisas, não os relógios. Aquele público prefere a marca (de preferência, combinando com a da camisa ou calça ou óculos de sol) do que o mecanismo presente no relógio.

Não dá pra valorizar, sob os nossos conceitos.


Perfeito. Entendo inclusive que preconceito seja uma opção difícil de ser positiva, mas no caso dos relógios de grifes de moda é com tranquilidade que eu me veria sendo preconceituoso. Só que na verdade creio que nem seja o caso, já que não me parece que façamos um "pré - conceito",ou um julgamento antecipado dos relógios "fashion"...
Quem gosta de relógios valoriza conceitos que já sabe que não encontrará nos modelos de grifes... inclusive em relação a roupas eu até gosto de moda e acho bacana essa questão de 'tendências' desde que seja uma coisa feita com coerência, agora relógio DKNY, Gucci e etc não dá ...

tstorquato

Queria eu, ser um "novo rico, rapper , jogador de futebol etc"... Assim realizaria o sonho de ter um Rolex... Mas enquanto isso vou levando a vida com meu salario de gente normal mesmo... rs
abraços a todos

Pandolfi

Amigo Torquato, quisera eu ganhar a mega-sena acumulada sozinho duas semanas seguidas.
É, porque ganhar sozinho uma semana muita gente já ganhou.
Assim, poderia deitar e rolar com os relógios do mundo inteiro.
Grande abraço.
Pandolfi


flávio

Nunca vi rappers usando Rolexes. Eu os vejo usando coisas da Jacobs ou com muitos diamantes o que, paradoxalmente, vai de encontro ao visual absolutamente clean dos Rolexes.

O artigo mais comentado já escrito na net foi o do Walt Odets sobre o Eplorer 1, quando este ainda usava o calibre 3000.

Eu não concordo com absolutamente nada do que foi escrito no artigo indicado. O do Walt vá lá, era uma análise técnica, muito embora preconceituosa, mas este aí...Os caras não sabem nada!

A única coisa que acho dos Rolexes, e ainda continuo achando, é que seus braceletes parecem vagabundos e em certo ponto são. E sim, não espere um acabamento nem a nível de Zenith lá dentro. Mas, como já disse aqui, se é no escapamento que a coisa efetivamente acontece, a Rolex há milhões de anos manteve-se fiel ao que dá certo: espirais de Breguet, freesprung, peças polidas onde precisa. Acabamento espartano onde não precisa e vamos embora. E quem disser que um Rolex não mete pau ao ser colocado num vibrograph está mentido, pois eles se mantém perfeitos por décadas, parecem o coelho da duracell.

Overpriced? Sim, mas vão dizer que um Calatrava por 60 paus de corda manual não é overpriced? O que vale o que custa no mundo dos produtos de luxo?


Flávio