Menu principal

Mido e Tissot voltam ao mercado brasileiro

Iniciado por flávio, 27 Outubro 2024 às 20:23:20

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Ferraz

ótimo! Mas do que o empresário citou, não consegui ver as lojas nos respectivos sites, da forma como já está disponível a da Timex, por exemplo.

fbmj

flávio

Ué, mas a Tissot faz relógios de 1000 e poucos dólares. O problema aí é que nosso dinheiro não vale nada....

Enéias

Nosso poder aquisitivo é muito pequeno. 7 mil num Tissot e 9 mil num Mido? Estamos falando de duas "marcas de entrada". Imaginemos como é comprar relógios do topo.

Doutor Isnobson

Por isso os chineses dominaram.....olhem só que belezinha é o relógio que mais uso....pt5000 por 700 merrecas....fala sério kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Enéias

Como o consumidor de relógios chineses é visto? Classe A, B, C, D...?

Devenalme Sousa

Gosto das duas marcas, mas acho que a Mido tem modelos mais interessantes, com desenhos mais originais.

O amigo Enéias falou "marcas de entrada" e, de fato, são assim consideradas. Porém, de entrada pra quem? Com certeza, não é pra quem ganha menos de 10 mil reais furados por mês,  a não ser que o sujeito seja maluco de comprometer o orçamento pra ter um relógio suíço.
O fato é que relógio suíço não é item de consumo pro brasileiro comum.
Como o Flávio falou, a nossa moeda não vale nada. Se relógio suíço em qualquer lugar já não é algo barato, no Brasil torna-se - mesmo sendo "de entrada" - artigo de luxo! Aqui a "entrada" é proibida!
PS: falamos aqui sobre os suíços, mas alguns japoneses também já não são tão acessíveis.

igorschutz

Relógio mecânico é, essencialmente, um item de luxo, já que, para ver horas de forma barata, você pode recorrer a um quartzo ou smartwatch. E, como luxo, o sarrafo "de entrada" é alto para a maioria da população brasileira.

Pior são os carros, que não deveriam ser luxo, e [principalmente 0 km] custam muito caro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Está sendo comentado que a geração Z está criando enorme simpatia pelos relógios mecânicos. Não é apenas para ver a hora, mas é um item que diferencia as pessoas. Há uma matéria (salvo engano na Exame) que trata disso. Existem até pessoas especializadas em moda que sugerem o tipo certo de relógio para cada ocasião.

igorschutz

Esses dias, aqui no prédio do meu escritório, vi uns hipster que, acho, são do mercado publicitário, usando Orient varejeira, de forma a complementar o 'look' tiozinho botequeiro (ie. bigode, camisa social manga curta e com peito aberto, correntinha, chapeuzinho) kkkkk.... os caras são uns personagens...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

O salário mínimo, eu disse mínimo da Suíça é de 3800 francos... Aí reside o problema hahahahaha