Menu principal

Limpeza...

Iniciado por tstorquato, 28 Agosto 2009 às 17:19:10

tópico anterior - próximo tópico

tstorquato

Boa tarde caros colegas...
Eu, até ontem tinha o habito de nao tirar os meus relogios para NADA... Entrava no mar, tomava banho de piscina, jogava bola, etc... tudo que, acredito que voces que REALMENTE entendem de relogios nao fazem. Acordei para isso hoje. A agua da minha cidade é muito CALCARIA ( os choveiros vivem entopindo ) ai voces imaginam como estao alguns dos relogios que uso no dia a dia...sao 02, um TAG serie 2000 e um Oakley Minute Machine ( na minha opiniao, e profissao, nao vejo melhor relogio para trabalhar... Extremamente robusto, com movimento suiço, e acho muitoooo bonito )enfim, eles estao muito sujos, com calcario nas pulseiras, e cantos. Como voces limpariam eles? Uma pasta de dente e um sabao neutro seriam indicados? Nao precisa ser uma limpeza profissional nao, alguem pode me ajudar?
Desde já agradeço o espaço e a atençao...
Abraços Thiago
segue uma "foto ??? rs " do mais trabalhador...

solano

Amigo

Um conselho : Evite água em relógios, mesmo os divers... No seu caso podes usar uma água mineral para lavá-los com sabão de côco, enxague bem, seque e NUNCA mais lave ! :D Para limpar podes passar um pano úmido que é suficiente, certo ?

Abraço.
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

tstorquato

Ok, já providenciei aqui a limpeza... Muito obrigado pela dica... Um grande abraço

lio

Citação de: solano online 29 Agosto 2009 às 07:46:45
Amigo

Um conselho : Evite água em relógios, mesmo os divers... No seu caso podes usar uma água mineral para lavá-los com sabão de côco, enxague bem, seque e NUNCA mais lave ! :D Para limpar podes passar um pano úmido que é suficiente, certo ?

Abraço.

Isso que eu nunca vou entender, sei que é certo, mas acho que foge completamente do propósito de ter um relógio com boa resistência à àgua.

automatic

Os meus de mergulho eu deixo mergulhados em um copo principalmente depois de um banho de mar.

flávio

Pois eu não estou nem aí, sério. Com exceção dos meus relógios de pulseira de couro, lavo todos com shampoo e escovinha de tempos em tempos. Mas sei que a resistência de todos está ok. Flávio

LUW

Citação de: flavio online 29 Agosto 2009 às 14:58:52
Pois eu não estou nem aí, sério. Com exceção dos meus relógios de pulseira de couro, lavo todos com shampoo e escovinha de tempos em tempos. Mas sei que a resistência de todos está ok. Flávio

Bravo!
Faço o mesmo, sem dó nem piedade. Se não puder nem tomar banho com o relógio (não-vintage e de pulseira de metal ou sintética), não me serve.
[ ]s
Luciano

solano

Citação de: lio online 29 Agosto 2009 às 13:46:59
Amigo

Abraço.

Isso que eu nunca vou entender, sei que é certo, mas acho que foge completamente do propósito de ter um relógio com boa resistência à àgua.

A minha experiência diz que se DEVE EVITAR, claro que se você quer usar DEVE verificar as vedações TODO ANO ! :-[ Quem faz isso ???? Já entrou água em um Omega seamaster 300, em um tissot com coroa rosqueada... :'( :'( :'( Nos 2 casos tive de fazer uma revisão imediata e a troca das vedações. Conclusão: use e abuse das vedações MAS saiba que podes ter uma desagradável surpresa... :-*

Abs,

O Cara

Eu nunca tive problemas com vedação, pelo menos não nos bons relógios. Tenho um Citizen Mini-combo que vira e mexe tomo banho de piscina com ele, inclusive acessando o crono dentro d'água.

Para lavar meus relógios eu simplesmente tomo banho com eles, esfrego bem e se for necessário passo até uma escovinha na pulseira e caixa.
Um abraço
Fábio

solano

Deu sorte , deu sorte... ;)

Abs,

Atalo

Amigos,
Na minha opinião, melhor que limpar é não sujar.
Meus relógios são limpos com uma flanela todos os dias, ou melhor, a cada dia o que foi usado é limpo e guardado.
Se a transpiração umedece a pulseira (no meu caso, quase todos tem pulseira de couro), eu deixo secar em local ventilado antes de guardar. Assim preservo a pulseira sem manchas de suor.
Átalo

flaviobsb

Citação de: O Cara online 29 Agosto 2009 às 18:31:49
Eu nunca tive problemas com vedação, pelo menos não nos bons relógios. Tenho um Citizen Mini-combo que vira e mexe tomo banho de piscina com ele, inclusive acessando o crono dentro d'água.

Para lavar meus relógios eu simplesmente tomo banho com eles, esfrego bem e se for necessário passo até uma escovinha na pulseira e caixa.
sei nao mas ai ja ta abusando, nao? :-\

tstorquato

Eu abusava MUITO dos meus relogios, muito mesmo...o unico problema que tive foi em relaçao a sujeira mesmo, sempre acumulada nos cantinhos... Mas nunca entrou agua neles nao, e nunca troquei nenhuma vedaçao tb... ate agora tive um pouco de sorte quanto a isso...
Vou partir para a filosofi do nosso amigo ai em cima...."melhor que limpar, é nao sujar ..." com exessao dos que sao para bater mesmo !!!
Abraços

jos

Amigo

Abraço.

Prezado Solano, por que voce diz: "seque e NUNCA mais lave!"?

Será que entendi bem. Voce lava o relógio somente uma única vez? Antecipo desculpas, se entendi mal.

Outra: os manuais sugerem o uso de água morna e sabão neutro para lavá-los. Voce também tem o hábito de amornar a água?

abs, jos

Arrais

Caros ,

Depois que entrou água em um seamaster que eu acabara de receber...NUNCA mais usei nenhum dos meus relógios nem para tomar banho. Limpo com flanela pouco molhada...bem de leve e deixo secando. O relógio era usado, comprei de um vendedor pela internet, mas totalmente original. O problema era a vedação...daí o desastre foi só aumentando. Este relógio acabou sendo comprado pelo ilustre Adriano.

Água nunca mais... :'( 

solano

Citação de: jos online 30 Agosto 2009 às 19:00:09
Amigo

Abraço.

Prezado Solano, por que voce diz: "seque e NUNCA mais lave!"?

Será que entendi bem. Voce lava o relógio somente uma única vez? Antecipo desculpas, se entendi mal.

Outra: os manuais sugerem o uso de água morna e sabão neutro para lavá-los. Voce também tem o hábito de amornar a água?

abs, jos

Amigo

Nunca mais é " força de expressão ", Eu os lavo com uma esponja macia na espuma do sabão de côco, em agua corrente. Mais se puder evitar, pode limpá-lo, com frequência em pano úmido! :D

Abs.