Menu principal

Ele voltou o Zenith voltou novamente ( Nelson Gonçalves )...

Iniciado por solano, 04 Dezembro 2009 às 08:26:53

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal!
Inclusive o "retorno"!

Impressiona o tamanho do balanço, não?

Abraços!
Alberto

solano

Adriano

É legal... Mas... 

A grande estrela não era o relógio, mas o calibre 135... Na Suíça você encontra alguns calibres 135 que participaram dos concursos, com relatório do resultado e naquela caixinha própria dos cronômetros de observatório (e não na forma de um relógio de pulso)... A máquina é que é a lenda - o resto do relógio é só uma "casca". E reeditaram o relógio, mas só a casca...

O relógio é lindíssimo, "pago um pau" para ele. Mas considero um relógio totalmente a parte do original. Ele não "substitui" o original em uma coleção, entendem o que quero dizer?

Tive o imenso prazer dever ambos, no ano passado, na Suíça: a reedição, em lançamento no estande da Zenith, e o original, em uma fonte inacreditável de raridades, que fica em La Chaux-de-fonds...

Abraços!

Adriano

igorschutz

É isso aí!

O relógio é bonito, mas é só mais um. Nada especial.

Além do mas, um cronômetro certificado pelo COSC nem se compara com um cronômetro certificado por um observatório. É outra liga...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Complementando:

Olha que absurdo o tamanho do balanço do calibre 135!

Um abraço,

Igor

marck

somente algumas empresas podem fazer isso, buscar no passado um produto de sucesso comprovado,  satisfazendo os nostálgicos...  não estou criticando, a máquina é excelente ...

saudações a todos...

marck

solano

" Partiu daqui  tão contente,  porque razão quer voltar ? "   ;D ;D ;D

Abs,

flávio

Como não entendo nada de francês, só vi que será uma reedição limitada a 300 peças e que custará 3 mil euros. Mas tem o calibre 135 no inteior ou não?

Flávio

igorschutz

Não, apenas um calibre da linha Elite, automático, certificado como cronômetro.

Um abraço,

Igor

flávio

Passo. Então nada mais é do que um relógio que já tenho com outra cara...

Flávio

igorschutz

lucius

Essa Zenith hein....

Primeiro o "el Primero" a corda manual, depois a volta dos que não foram ...... ;D

Lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

solano

Citação de: igorschutz online 04 Dezembro 2009 às 11:44:04

Um abraço,

Igor

O famoso : "  Me engana que Eu gosto " !  :D

Alberto Ferreira

Citação de: solano online 04 Dezembro 2009 às 18:51:04
Citação de: igorschutz online 04 Dezembro 2009 às 11:44:04

Um abraço,

Igor

O famoso : "  Me engana que Eu gosto " !  :D

Salve!

Bom,...
Ok... Mas talvez um pouco menos... (eu não coloco a coisa como "enganação", não ;))

Eu concordo com algumas das ponderações dos amigos.

Por isso eu falei em "retorno", assim entre aspas, na minha mensagem anterior, mas assumo que continuo achando "legal".
No contexto geral da coisa, digamos assim.

Certa vez, trocando idéias com um colega daqui, nos ocorreu o seguinte (basicamente nós falávamos do Longines Legend) - por que inventar (modificar) num relançamento/homenagem de um clássico tido como indiscutível por muitos, talvez os mais "saudosistas"?

A nossa "conclusão", se é que podemos dizer isso, foi que na verdade a idéia é "relembrar", citar e, não necessariamente, lançar de novo (copiar).
Isso, de certa forma "preserva" o modelo original.
Ou talvez,,,
Criar espaço para aqueles que preferem um "novo e cheiroso" (tks, Douglas...   :D) saído da loja em vez de "garimpar" e assumir o "risco" de comprar e manter um "vintage".

Abraços!
Alberto

Adriano

É mais ou menos por aí. A diferença com um Legend, é que o Legend é o relógio que é a lenda. E ele foi reeditado com as mesmas características que o fizeram famoso.

Esse é o negócio: o relógio ser reeditado com as características que fizeram famoso o modelo original. O Legend faz isso. Seria ridículo, por exemplo, se ele fosse resistente a 30 metros... Já o Zenith não: o grande barato, que é o mecanismo, não foi reproduzido. E entendo que é a coisa mais difícil de se reproduzir. Aliás, quando acontece, não se reproduz o movimento, mas sim usa-se movimentos "NOS".

Exemplos:

Omega Chronometer: foi feita uma reedição com calibre moderno, co-axial, mas foi feita uma espetacular com movimentos 30T2. Ponto positivíssimo.

Omega Railmaster: acho o novo Railmater lindo, quero ter um, mas acho uma mancada. Seria muito legal se ele mantivesse a característica que faz o original famoso: a alta resistência a campos magnéticos. Ou seja, foi reeditada somente a aparência dele.

Não acho mal. pelo contrário, pago um pau para todas essas reedições. Mas nem por isso deixo de criticar algumas, pois do meu ponto de vista, e dos mais conhecedores, o legal é reeditar as peculiaridade do modelo original, e não só sua cara.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Eu concordo.
E neste ponto temos também que concordar com o amigo Solano.

A "sugada" (para não dizer "chupada"  :D) apenas da imagem, se desvinculada do ponto central da coisa, não é legal, não.  :P

Abraços!
Alberto