Menu principal

Alguem ja usou essa pulseira no Seiko Monster?

Iniciado por caetano, 09 Novembro 2010 às 09:43:24

tópico anterior - próximo tópico

caetano

Oi Amigos!
Comprei um Monster laranja SKX781 pra curtir na praia de fim de ano, mas não gostei muito da pulseira
alguem ja tentou colocar a pulseira "canvas" do map meter nele?
Vi essa pulseira pessoalmente e achei muito legal..alguem sabe se tem no Brasil?

Será que serve no SKZ255 tb?
Obrigado!

Chris Galbraith

Olá, Caetano.

As garras do Monster têm 20mm de espaço, e as do Map Meter têm 22mm.

Logo, um pequeno 'mod' será necessário, mas permitirá que vc adapte o Monster nesta bund canvas que pretende adquirir.

Terá que ter muita precisão pra tirar somente o necessario de cada extremidade, pois do contrário arruinará uma bela pulseira.

Boa sorte na cirurgia - caso decida realizar o projeto!  :D

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

VES

Aproveitando o tópico, eu com meu braçinho... a pulseira do meu monster sobra muito e incomoda, nâo gostaria da de aço..
Alguém tem alguma sugestão de pulseira preta mais curta...

Vagner

rtakami

Ves, tenho o mesmo problema que você,  para piorar, a pulseira original ressecou e quebrou, pior ainda, quis colocar uma pulseira mais larga,  tive que fazer ajustes para encaixar fazendo pequenos recortes na passagem dos pinos e também o excesso nas pontas, a fivela que veio embora muito rígida e bem parecida com o original, ela não veio com pinos de boa qualidade, fato esse que se soltou uma vez ao esbarrar, acabei fazendo um pino rígido passante através de um furo passante usando broca diamantada. O pino eu usei um eletrodo de prata para solda, tive que fazer um pequeno desbaste usando mandril para chegar na medida, ainda falta dar uma polidinha na fivela, pois acabei machucando durante a tentativa de furar.

rtakami

LuisR

Particularmente acho o relogio ja robusto com essa pulseira ficara muito pesado (visualmente) no pulso, alem do mais se for para molhar nao secara facil com toda essa area de contato. Mho.
Eu acho q esse relogio merece um bracelete de aço ou uma nato para ser mais sport. Vlw

Alberto Ferreira

Bom dia!
Não sendo para submersão, ou seja no "dia-a-dia", o uso deste tipo de pulseira de borracha da Seiko pode incomodar a alguns, mesmo se montada nos divers mais "robustos".

Já o contato com o braço, ou eventualmente traje de mergulho, na verdade pode até nem acumular tanta água assim, devido ao formato "ondulado", mas sempre é bom lavar com água limpa e secar bem após o uso, seja na água salgada ou com cloro.

Mas tudo isso, como sempre, é uma mera questão de opinião e/ou sentimento de quem usa.

Ah!
Aquele "passador" da pulseira mostrada na foto não está montado "invertido", não?  ::)
Eu sempre usei virado ao contrário...   Talvez por uma questão de "estilo"...  :D

Abraços a todos!
Alberto

rtakami

- Mestre Alberto, dei uma olhada no google e ví esse tipo de pulseira, o passador fica nesse lado mesmo, quando li seu comentário, pensei ter trocado, acho que independente do lado não faz tanta diferença.
- Ontem experimentei colocar uma pulseira de malha de aço inox, e usando o furo mais próximo ainda ficou grande, alguém se interessa por ela? Posso vender. Kkkkk

rtakami

Veja na imagem como ficou folgado mesmo na posição mais apertada.

LuisR

Citação de: rtakami online 11 Junho 2015 às 08:30:58
Veja na imagem como ficou folgado mesmo na posição mais apertada.

Sim, essas pulseiras mesh devem ser ajustadas (cortadas), que pode ser um verdadeiro pesado sem a paciencia/ferramenta certa.rs

rtakami

Estou pensando em fazer um com couro de carneiro ou de vaqueta, mas primeiro preciso aprender as técnicas mínimas e adquirir os materiais e ferramentas.

Alberto Ferreira

Citação de: rtakami online 11 Junho 2015 às 08:29:10
...
...dei uma olhada no google e ví esse tipo de pulseira, o passador fica nesse lado mesmo, quando li seu comentário, pensei ter trocado, acho que independente do lado não faz tanta diferença.
...

Bom dia, rtakami!

Pois é,
Como eu disse, pode até ser uma opção de gosto e até "estilo"  ;) (ou "praticidade") pessoal.

Eu, por exemplo, acho que fica mais "fácil" passar a ponta da pulseira por "dentro" do passador com ele, digamos, montado "ao contrário" do que aparece na sua foto, mera opinião, portanto.

Como nós estamos vendo, na verdade não há propriamente certo ou errado neste caso.

Abraço!
Alberto

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

rtakami

Agora com a tal pulseira nato, é confortável comprei duas, apensar de ser do mesmo vendedor, há uma pequena diferença na fivela, um deles aparenta ser de qualidade inferior, mas pelo menos se ajustou bem no meu fino braço. kkkk

rtakami

Sim, me desculpem, está meio imundo, aproveitei uma folguinha  no trabalho para trocar a pulseira e nem deu tempo para fazer uma limpeza nesse guerreiro, já caiu duas vezes, está com risco visível ocorrido na churrasqueira de final de semana, passou pela experiência do epoxi com vergalhão, porém continua firme forte, é o meu preferido no braço, apesar de ter uma pulseira original de inox, que ainda nunca foi usado vou deixar guardado. E a foto feito com celular. Não sou fotógrafo, mas poderia ter caprichado um pouco mais não! Meu fornecedor de couro de carneiro se esqueceu, vou ter que cobrar, só então farei uma pulseira de couro, vamos ver no que vai dar. kkkk