Menu principal

Zenith El Primero HW

Iniciado por mestreaudi, 25 Novembro 2009 às 15:23:48

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Olá pessoal!  ;)

Reparem nas fotos q peguei no eBay mesmo pra ilustrar esse tópico.

Esses modelos vêm de fábrica assim!! Não foram alterados!

Este é o Zenit El Primero HW (hand wound).
Como diz o próprio nome, é a corda manual.

Agora esse é o Zenith El Primero automático. O tradicional.

Não parece q para o movimento de corda manual, simplesmente retiraram o rotor e pronto? Dá até pra ver os 3 buracos do parafuso q prende o rotor!

Falta de capricho? Preguiça? Ou eu q estou querendo achar pêlo em ovo?

Abraços!
Rafael.

igorschutz

Concordo que seria melhor se tivessem feito uma ponte melhorzinha para a versão corda manual do movimento, da mesma forma que é feito com o ETA 7750 (automático) /7760 (manual):

Eta 7750
Eta 7760

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Rafael,

Curioso existir (acho que pulei esta parte ao ler o livro da Zenith) um "El Primero" com corda manual.

Afinal ele se chama "El Primero" por ser (ou clamar ser) o primeiro cronógrafo automático!

Abs,

Nilo

lucius

Tambem pensava assim como Nilo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

nilomis

Talvez os "El Primero" com corda manual sejam chamados de "El non Primero"  ;D

Correia

Putz!!!

Rafael, desconhecia também que existe o "El Primero" de corda manual....... :-[

Mas tem razão, esse pormenor não devia escapar, não...

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...

Já houve "questionamentos" aqui, inclusive meus também, com relação ao que a Zenith andou fazendo, e faz, nos últimos tempos em nome de uma "renovação".

Seriam estes novos uma espécie de anti-saudosismo explicito?   ::)

Bom,...
Eu também não gostei dessa versão (rotor-fora) do movimento manual...
Como disse o Igor, eles podiam ter caprichado mais, já que o fundo é transparente, pelo menos com uma pontezinha nova.  :P

Quanto ao El Primero,...
...a julgar por alguns modelos mais recentes da Zenith, vê-se que o nome perdeu um pouco (ou muito) do seu sentido.

Talvez eles queiram dizer... El primero hand wound...  :D
E não exatamente El Primero - Hand Wound.
;D

Afff!
:(

Abraços!
Alberto

Octávio Augusto

Há alguns anos vi um desses a venda aqui no Brasil e não estava, necessariamente, caro para um Zenith.
Comentei com alguns colegas e todos ficaram surpresos, justamente por ter o nome "El Primero" que está diretamente ligado ao sistema de corda automática.

Acho que a Zenith pecou em não caprichar neste acabemento, pois dá a nítida impressão de que o rotor foi simplesmente retirado, não remetendo a um calibre de caorda manual em si.

Além disso, preservar o nome "El Primero", que é típicamente automático, deixa um certo ar de "poderia ser melhor" nesse ponto também.
Abraço,

Octávio Augusto

mestreaudi

Citação de: nilomis online 25 Novembro 2009 às 16:57:35

Afinal ele se chama "El Primero" por ser (ou clamar ser) o primeiro cronógrafo automático!

Sabe q eu nem me "toquei" desse fato Nilo!!  :P
E não é q é verdade mesmo?  :) Cada uma q vemos nesse mundo horológico!!  :)

Esse HW existe há um tempo! Se eu não me engano ele já foi até descontinuado.
Rafael.

nilomis

Citação de: mestreaudi online 26 Novembro 2009 às 09:47:07
Esse HW existe há um tempo! Se eu não me engano ele já foi até descontinuado.
Rafael,

Vender um "El Primero" não automático é como (desculpe mas não dá para resistir) vender um Audi Turbo sem o Turbo.  ;D

Abs,

Nilo

flávio

Sim, o HW foi lançado cerca de um ano depois do "relançamento" da marca. Tenho catálogos do ano de...Sei lá, mas de 10 anos atrás que já o continham. Eu gosto mais dos relógios de corda manual do que os automáticos, mas também sou da opinião dos demais: porra, el primero é el primero relógio com corda automática e crono do mundo. Um el primo manual não faz o mínimo sentido. Mas já quase comprei um, paradoxalmente.

Flávio

Paulo Sergio

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio