Menu principal

Pessoal existe isso ??

Iniciado por Cigano, 24 Dezembro 2009 às 02:12:39

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Pessoal é o seguinte, eu fui na casa da irmã de um colega hoje e reparei de cara um relógio de parede aparentemente bonito preto com alguns detalhes cromados até ai tudo tranquilo só que reparei que o segundeiro fazia o mesmo movimento de um altomático "deslizando sobre os segundos" só que no mostrador está escrito quartz :o :o :o, ai pensei que diabos é isso nunca vi um relógio quartz com segundeiro que desliza como automáticos, só que não me lembro a marca até porque a passagem por lá foi super rapida !!

Então existe ou não existe algum movimento que o segundeiro desliza entre os segundos ?? ???
Abraços,
Cigano!

Miguel

Sim, isso é até comum.

Nos quartz normais, o que gira de segundo em segundo é um ímã com apenas 2 pólos.

Nesses com segundeiro contínuo, é um ímã multipolar. Só isso.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

O Cara

Sim, eu tenho um relógio de parede assim, da marca Yin's.
E não é nada sofisticado não, foi um relógio de R$19,90.
É bem bonito, as vezes eu fico na cozinha admirando ele, mas tem suas desvantagens, a pilha acaba mais rápido que os relógios que "pulam" de segundo em segundo.
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: Miguel online 24 Dezembro 2009 às 07:20:34

Sim, isso é até comum.

Nos quartz normais, o que gira de segundo em segundo é um ímã com apenas 2 pólos.

Nesses com segundeiro contínuo, é um ímã multipolar. Só isso.

Olha como é vivendo e aprendendo e os amigos ensinando rsrs, eu não sabia mesmo disso, eu fiquei mais adimirando o deslizar do ponteiro que nem vi a marca do relógio mais vi que era quartz rsrsrs!!

Obrigado pela informação Miguel e Feliz Natal com muita paz e alegria !!

Citação de: O Cara online 24 Dezembro 2009 às 08:51:36
Sim, eu tenho um relógio de parede assim, da marca Yin's.
E não é nada sofisticado não, foi um relógio de R$19,90.
É bem bonito, as vezes eu fico na cozinha admirando ele, mas tem suas desvantagens, a pilha acaba mais rápido que os relógios que "pulam" de segundo em segundo.

É essa marca de relógio de parede é bem conhecida, e não sbia também de que esses sistema comia mais bateria que o convecional, para mim era o mesmo consumo !!

Obrigado pela informação O Cara e Feliz Natal com muita paz e alegria !!
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Cigano, espera só até a revisão do meu Transistoria ficar pronto!!!!
Abração.
Pandolfi

zecarlos

Agora compreendi porque é que meu relógio de parede(marca YINS) que fica na cozinha e que o pessoal aqui de casa consulta toda hora acaba a pilha tão rápido! Pensei até que fosse defeito do relógio, pois a troca de pilhas é constante. Realmente o movimento do ponteiro dos segundos trabalha igual ao movimento de um relógio mecânico. Agora por que isso de consumir mais energia da pilha? Qual a explicação técnica para que isso aconteça? Obrigado.
Um abraço,
Zé Carlos.

igorschutz

Simples: num relógio quartzo normal, daqueles em que o ponteiro pula de um em um segundo, o motor que movimenta o tal ponteiro só se movimenta uma vez por segundo. Já nesses relógios em que o ponteiro de segundos desliza, o motor funciona a todo instante, consumindo muito mais energia (lembrando sempre que, num relógio quartzo analógico, o movimento dos ponteiros é a coisa que mais consome energia).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Citação de: Pandolfi online 24 Dezembro 2009 às 12:34:03
Cigano, espera só até a revisão do meu Transistoria ficar pronto!!!!
Abração.
Pandolfi

Tem algumas fotos de ante-mão ai para nóis !! Quanto isso ficamos no aguardo !!
Valeu!!

Citação de: zecarlos online 25 Dezembro 2009 às 19:01:36
Agora compreendi porque é que meu relógio de parede(marca YINS) que fica na cozinha e que o pessoal aqui de casa consulta toda hora acaba a pilha tão rápido! Pensei até que fosse defeito do relógio, pois a troca de pilhas é constante. Realmente o movimento do ponteiro dos segundos trabalha igual ao movimento de um relógio mecânico. Agora por que isso de consumir mais energia da pilha? Qual a explicação técnica para que isso aconteça? Obrigado.

Vi que a duvida não era só minha! Eu tambem não tinha entendido até O Cara e o Igor se pronunciarem !!

Citação de: igorschutz online 25 Dezembro 2009 às 19:27:28
Simples: num relógio quartzo normal, daqueles em que o ponteiro pula de um em um segundo, o motor que movimenta o tal ponteiro só se movimenta uma vez por segundo. Já nesses relógios em que o ponteiro de segundos desliza, o motor funciona a todo instante, consumindo muito mais energia (lembrando sempre que, num relógio quartzo analógico, o movimento dos ponteiros é a coisa que mais consome energia).

Um abraço,

Igor

Grande Igor só tirando as duvidas da galera e não só aqui e em vários tópicos, eu vejo que você tem um vasto conhecimento de varias marcas, modelos e calibres é muito bom contar com um membro assim como você e outros aqui no forum !!
Valeu!!
Abraços,
Cigano!