Menu principal

Opiniões sobre Bulova "militar"

Iniciado por alvesm, 21 Julho 2010 às 20:46:03

tópico anterior - próximo tópico

alvesm

Estou à procura de um relógio militar e provei este relógio hoje numa joalheria na minha cidade (Santo André); gostei muito dele, apesar de achar a pulseira um pouco dura demais, o preço R$600,00 me pareceu justo. O problema é tenho um certo preconceito (talvez infundado) com relação à marca Bulova.
Eu gostaria de ler comentários dos amigos do forum e também receber indicações de outros modelos militares nesta faixa de preço.

(foto da internet)
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

el guapo

Citação de: alvesm online 21 Julho 2010 às 20:46:03
. O problema é tenho um certo preconceito (talvez infundado) com relação à marca Bulova.
Boa noite Alves , seguinte ...preconceito ( de que tipo?qualidade /precisão?) com relação a marca acho que não há motivos  , ela pertence desde 2008 ao grupo Citizen , e usa bons e confiáveis miyota -no caso do seu modelo parece-me a quartz , precisos e reitero confiáveis ).
Relógios militares mesmo seriam os fornecidos via contrato do fabricante com  alguma corporação militar .
O que temos em geral acessíveis são relógios robustos ( as vezes nem tanto ) com visual inspirado  em modelos militares antigos ou homologados para o uso por tropas - quem costuma fazer isso sao as forças a mericanas, questões tipo luminosos e tal .
O Bulova em questão é meio um 'militar de grife',não aconselharia gastar 600 reais em um quartz assim.
falou em opções , então , depende do seu acesso a lojas  e/ou compras ML e  exterior e grana pra empreitada.

Solução na casa da Citizen  : eco-drive  'militar ' BM6400-18E em loja mesma coisa que Bulova , ML ( todo cuidado ) custa  metade.

Orient  MPSC2001 - quartz visual 'militar' ,provavelmente usa a mesma máq.Miyota dos outros 2...metade do preço  em lojas .

***Sugestão no espírito do Fórum  : Seiko  SNK809 k2 Automático !

Pode gastar mais/parente no exterior   ? Hamilton Khaki H69619933 também automático.
mais ainda ?
vai no site da marca STOWA  www.stowa.com e divirta-se :)

abraço , tudo de bom .

automatic

Tb recomendo o Seiko e/ou o Hamilton.
Tem melhor acabamento e tradição na linha militar.

Serafim

Olá alvesm,
Outra boa marca no estilo militar, se me permite dar pitaco, caso você queira se aventurar nas compras online, seria o Glycine Combat, relógio suiço e de um preço bem honesto quando comprado lá fora.
Abraços,
Serafim

alvesm

Serafim, Automatic, El Guapo, muito obrigado pelos comentários e sugestões; gostei de todas as indicações principalmente do Seiko Automatico. Vou procurá-lo por aqui ainda hoje.

Wadley

Alves,

Comprei esse Bulova Militar e estou gostando muito.  O relógio é muito bonito. 

Veio com uma pasta para notebook.  Promoção Bulova para o dia dos pais.
Wadley

Wadley

Vejam o modelo original, de 1944.

Wadley

igorschutz

Já tive um desses, genuinamente militar, mas era Hamilton e com mostrador branco.

Relógio pequenininho que só...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

dekkardnexus5

Eu tenho o Citizen BM6400-18E e é um excelente relógio! Tenho também o Seiko SNK809, é bem legal também, só que eu tenho reservas quanto ao calibre utilizado, o meu atrasa mais de 10s/dia.
Gostei desse Orient MPSC2001! Pena ser quartz!

Erick

Bom

na minha opinião o Bulova é um relogio muito bom
eu tenho um da serie Caravelle e não tenho o q
reclamar da marca

Abraço

Erick

Wadley

Wadley

alvesm

Muito boas todas as dicas e sugestões. Pelas fotos do wathuseek, o Bulova parece ser muito bem acabado; custa cerca de US$90 nos USA - um preço muito bom. Andei vendo o Stowa e gostei demais dele, mas o imposto de importação torna inviável comprá-lo pela internet, além deles não terem previsão de entrega.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

dekkardnexus5

solano

Amigo
Os Victorinox estão com relógios lindos ! E bons preços ( lá fora... :'()

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

mestreaudi

Eu mandaria bala no Bulova, alvesm!!  ;)

Muito bonito e o preço está bom!

Abraços e boa sorte!  :)
Rafael.