Menu principal

Link Seiko

Iniciado por Paulo Sergio, 15 Fevereiro 2010 às 17:46:05

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Amigos...
Existe um sítio na Net que tem um "datador" de Seiko´s, criticado por muitos!!!
Do mesmo criador, existia um sítio onde ele colocava vários modelos de Seiko! Ele havia, inclusive, relançado esse seu sítio com outro endereço!
Pergunto se algum amigo tem esses endereços...  :'(  :'(  :'( eu não sei onde coloquei... saco!!!
Aguardo ajuda!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Paulo Sergio

Beleza amigo!!!
Obrigado!!!
O "datador" é esse!!!
Falta, agora, conseguir o sítio do criador!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Paulo Sergio,
O nosso colega Melao, postou os links atualizados do Jayhawk num post que está na área de Clássicos

Clique aqui ---> (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,245.0.html

Abraços!
Alberto

leon

;D Já fui verificar os meus eheheh.....
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Paulo Sergio

Obrigado amigo Alberto!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Ah! O famoso datador...

Certa feita critiquei esse datador por ele errar muito as datas de início e fim de produção. O que fazia por exemplo, que um 6119 iniciado com número "8" fosse datado como 1978 e não o certo que seria 1968. Em 1978 esse calibre não existia mais havia alguns anos. Meu argumento apenas era de que, como o número necessitava de interpretação (como a dedução da década), um ser humano tinha melhor capacidade de dedução (principalmente vendo o relógio) do que um computador, baseado apenas em um banco de dados. Tal banco de dados precisava ser bem mais elaborado.

O próprio criador do datador aceitou minhas sugestões e concordou com minha "crítica". Mas alguns "fãs" por aqui acharam um absurdo minha crítica, que rendeu até xingamentos direcionados à minha mãe (sério!). Daquele dia em diante, simplesmente decidi que jamais responderia a qualquer email ou MP me perguntando sobre datas de fabricação de Seiko. E eu recebia muitas por semana. Eu apenas desejava "boa sorte".

Não sei se o datador foi aprimorado ou não.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

;D

Salve, amigo Adriano!

Essa história é mesmo "histórica"!
;)  ;D

Quem acompanhou os capítulos, lá naquela época, sabe.
:D

Um grande abraço!
Alberto

Paulo Sergio

Adriano...
Que coisa chata essa...
Sabe, nesses anos de Fórum, como na vida, aprendi a respeitar o conhecimento das pessoas...
Você é uma dessas pessoas, como outros grandes amigos deste espaço, que possuem conhecimento e sabem dividir!!!
Mas francamente - encontrar pessoas que não respeitam o conhecimento das outras pessoas e, pior, acreditam que a sua verdade é a "verdadeira", caraca!!!
Obrigado por compartilhar esse detalhe!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Temos atrás eu postei o calculo do meu lógo após ter recebido o relógio e me deu esse resultado abaixo

Watch movement number: 6119
Watch serial number: 890297
Production date: Sep, 1978

Ai olhem só o comentário do caro Paulo Rocha!!

CitarCigano, me permita uma pequena correção: o teu 6119 deve ser de 1968 e não de 1978. E neste caso é um variante A, sem cambio rápido. Em 1978 ja não se fabricavam os 6119.

E não foi só ele que disse que essa calculadora nãolá essas coisas além dos comentários que vi está do mestre Gravinha !!
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Citação de: Cigano online 16 Fevereiro 2010 às 04:28:45
E não foi só ele que disse que essa calculadora nãolá essas coisas além dos comentários que vi está do mestre Gravinha !!

Putz... esses modos e maneiras de se escrever errado levam até ao cúmulo de chamar o amigo GRAVINA da forma acima!!!  >:(  >:(  >:(
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

DART

Citação de: Adriano online 15 Fevereiro 2010 às 20:25:46
Ah! O famoso datador...

Certa feita critiquei esse datador por ele errar muito as datas de início e fim de produção. O que fazia por exemplo, que um 6119 iniciado com número "8" fosse datado como 1978 e não o certo que seria 1968. Em 1978 esse calibre não existia mais havia alguns anos. Meu argumento apenas era de que, como o número necessitava de interpretação (como a dedução da década), um ser humano tinha melhor capacidade de dedução (principalmente vendo o relógio) do que um computador, baseado apenas em um banco de dados. Tal banco de dados precisava ser bem mais elaborado.

O próprio criador do datador aceitou minhas sugestões e concordou com minha "crítica". Mas alguns "fãs" por aqui acharam um absurdo minha crítica, que rendeu até xingamentos direcionados à minha mãe (sério!). Daquele dia em diante, simplesmente decidi que jamais responderia a qualquer email ou MP me perguntando sobre datas de fabricação de Seiko. E eu recebia muitas por semana. Eu apenas desejava "boa sorte".

Não sei se o datador foi aprimorado ou não.

Abraços!

Adriano
Poxa! Logo com você que é super educado e conhecedor profundo, como tantos outros aqui. é triste. Abraços.

Fabricioab

Obrigado pelo link, sinceramente não conhecia.

Quanto a história do amigo Adriano, é triste mesmo, mas acontece meus caros, e não é só com relógio não, em outros foruns que participo sobre diversos assuntos, sempre tem "os donos da verdade", não adianta.

Adriano, em breve te mandarei uma MP pra ver se vc pode me ajudar (não se preocupe, não é sobre seikos!) huahuaua.

Grande abraço amigos.
What the next step ?

sharkfin

Oi, eu estava procurando isso.
Eu tenho que buscar alguns relógios vir dentro ;)

Obrigado, abraços.
Dave

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 16 Fevereiro 2010 às 11:23:39
Citação de: Cigano online 16 Fevereiro 2010 às 04:28:45

Putz... esses modos e maneiras de se escrever errado levam até ao cúmulo de chamar o amigo GRAVINA da forma acima!!!  >:(  >:(  >:(
Abraço
Paulo Sergio

Foi só uma "h"  á mais é claro que faz toda diferença, mais para mim que era Gravinha, juro mesmo de pés juntos, agora sim, é Fod...... ser quase cego, bom cego não mais maioria dos detalhes tem dia e hora que vejo quase duplicado !!
Mil desculpas ao mestre GRAVINA, até tabelião que emite documentos erram, e olha que o negócio lá é sério !!!

Paulo Sergio me desculpe !!
Para falar a verdade o meu português anda enferrujado mesmo desde a época que meu problema de visão se agravou (CERATOCONE), tive que parar a faculdade e diminuir a leitura por motivos de forçarem as vistas, mais mesmo assim eu teimo e leio uma revista algum livro ! E minha nota na prova do Enem foi acima da média em redação vai entender né !!
( que vejo você corrigir o português dá galéra aqui do forum)
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Amigo...
Isso tudo é uma brincadeira saudável, como todo o Fórum, por analogia!!!  ;)  ;)  ;)
Sim, gosto da Língua Pátria, e brinco com os amigos, sem o intento de ofender, mas mostrando como quando escrevemos no "internetês" tudo fica de uma forma diferente, por vezes difícil de ser entendida "de prima"!!!
Não me leve no sentido da mágoa, por favor, bem como os demais amigos do Fórum...
Mas o amigo há de convir... escrever o nome do MESTRE GRAVINA errado, reprova até no ENEM!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

PS - Perdão, então, não há, para quem ousar escrever seu nome sem o MESTRE como prefixo!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Por curiosidade, vejam:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet%C3%AAs

Gostei muito da forma "apocopada" "9dades"!!!!!!!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Citação de: Paulo Sergio online 16 Fevereiro 2010 às 20:21:14
Amigo...
Isso tudo é uma brincadeira saudável, como todo o Fórum, por analogia!!!  ;)  ;)  ;)
Sim, gosto da Língua Pátria, e brinco com os amigos, sem o intento de ofender, mas mostrando como quando escrevemos no "internetês" tudo fica de uma forma diferente, por vezes difícil de ser entendida "de prima"!!!
Não me leve no sentido da mágoa, por favor, bem como os demais amigos do Fórum...
Mas o amigo há de convir... escrever o nome do MESTRE GRAVINA errado, reprova até no ENEM!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

PS - Perdão, então, não há, para quem ousar escrever seu nome sem o MESTRE como prefixo!!!  ;)  ;)  ;)

Cabeça de gelo Paulo Sergio, é verdade você tem toda a razão, temos mesmo que falar o português correto, principalmente nós brasileiros, pelo menos iso temos que saber !!

O meu português falado é bem melhor do que o escrito, é o vicio do "internetês" e das sms, mas quando vou escrever documentos e fazer alguns trabalhos escritos costumo fazer uma releitura antes de finalizar.
É até bom mesmo esses puxões de orelha para policiarmos a forma de escrever e de falar !!

Só tenho á agradecer, niguém melhor que os de fora para ver nossos erros !!
Paulo Sergio fique com Deus !!

Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio