Menu principal

Algumas questões sobre certos braceletes

Iniciado por Leonardo25, 04 Dezembro 2010 às 09:12:26

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Caros amigos,

Ganhei um modesto relógio de presente, Casio EFA-115, e como os Edifices eram bem falados (e foi um presente), tratei de usá-lo. Ajustei todos os links e o relógio estava pronto para o uso. Ah! mas que uso ingrato...

Não sei se é apenas comigo, ou se apenas sou eu que fico inquieto com essas coisas, daí eu estar postando aqui para obter comentários e respostas quanto ao que direi agora. Vamos lá:

1. O Bracelete é uma vergonha. Não, eu estou muito consciente do preço do relógio, mas isso é vergonhoso: não é um bracelete, mas uma "máquina de arrancar cabelos do braço". Não tenho como expressar o quando o incômodo que é de utilizar um relógio desses e, de hora em hora, uma "beslicão" no braço. Isso, por se só, não me impediria de usá-lo. Certo, não é legal, mas também não é o inferno...

2. (Esse é um certo preciosismo, mas colocarei mesmo assim)...Arranha fácil demais! Já usei muito tipo de relógio nesta faixa de preço (alguns até mais abaixo, outros mais acima e bem mais acima), mas esse é praticamente um "imã" de riscos. Tudo bem, é um relógio que não é muito caro, então esse 2. pode ser relevado em detrimento do primeiro: "You get what you pay for".

3. Agora vem a parte mais enigmática, que eu certamente vou precisar de uma explicação de alguém com entendimento da indústria: por que a ausência de micro-ajustes? Sim, aqueles "pontinhos extras" que ficam no bracelete? Não consigo entender. Não é um vidro de safira, não é algo caro, que dê um trabalho imenso. O ajuste do bracelete tem apenas dois pontinhos. Resultado? Simples: OU o relógio "samba" no meu pulso, OU torna-se uma verdadeira "sauna", já que a pressão do relógio sob o meu braço faz com que eu venha suar mais, concentrando o suor no bracelete - e aí já sabe...com 2 horas...

Já comprei vários relógios da Orient mais barato, e o bracelete (que não era essas coisas todas) ao menos era confortável, decente. Um Seiko 5 que eu tenho dá de 30 a zero nesse - e possui uma boa série de micro-ajustes.  

Minha questão é: por que tanta resistência aos "micro-ajustes" de uma pulseira?  Não é algo que aparente ser caro, difícil de fazer, e é extremamente útil para deixar o relógio confortável? Essa eu não entendi.

Isso seria apenas comigo e assim eu estaria sendo excessivamente crítico com a marca, ou com vocês também já ocorreu - e é mais comum do que imagino?  Bom, volto a repetir que o uso desse relógio tem sido muito desconfortável.

Enfim, manterei meu EFA-115 aqui e julgarei ele pelo que verdadeiramente é: um presente. Desisti de utilizar esse relógio.

Abraço grande para vocês,

Leonardo

Paulo Sergio

Realmente o amigo está certo... esses detalhes encontro em um Casio que tenho!!!  :-\  :-\  :-\
Uma solução seria uma pulseira de borracha... no meu caso sei que existe, mas não estou encontrando uma para o modelo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Leonardo25

Citação de: Paulo Sergio online 04 Dezembro 2010 às 09:22:55
Realmente o amigo está certo... esses detalhes encontro em um Casio que tenho!!!  :-\  :-\  :-\
Uma solução seria uma pulseira de borracha... no meu caso sei que existe, mas não estou encontrando uma para o modelo!!!
Abraço
Paulo Sergio

Paulo, muito obrigado pela resposta e foi uma bela dica!

Pergunta urgente:

Será que uma Maratac Elite Strap vai caber nesse relógio?

- Fotos da Maratac Elite Strap:

Custam por volta de uns $20,00 dólares e são vendidas pelo Ebay.

- Foto mais detalhada do meu relógio para vocês opinarem melhor:

Será que é possível substituir por uma de borracha? Alguma coisa peculiar ao encaixe? O que acharam?

Já agradeço pela solicitude,

Leonardo.

Cigano

O relógio é bonito, mais peloo que você disse, o que esta matando é o pulseira.
Acho que essas pulseiras Maratac se a costura acompanhar a cor dos detalhes, irá ficar show!!

Mais tem uns modelos da linha EF com pulseira em links sólidos, por exemplo os modelos EF-521/ EF-503

E por far em pulseiras, olhem esse EFA-120, tem uma pulseira muito legal !!
Abraços,
Cigano!

Leonardo25

Cigano,

Pelo que eu vi,  acredito então que o meu modelo deve ser um dos mais baratinhos, já que essas pulseiras mostradas nos Edífice parecem ser de boa qualidade. 

A pulseira de couro é bem bonita, mas aqui em Recife (sobretudo agora, no Verão), é muito calorento. Sendo assim, fica complicado.

Grande abraço e obrigado,

Leonardo.

Cigano

Aí caro Leonardo. o que acha desse aqui ??

Tem no Ebay e no ML !!
Abraços,
Cigano!

shun

Leonardo, os Casio's não costumam ter muitos buracos para micro-ajuste, e isso realmente incomoda.. O porquê? Não sei...

Quanto ao imã de riscos: Eles se concentram na parte polida ou escovada?

Abraços!

MVasconcelos

A Casio acertou a mão nessa linha Edifice, dos baratos aos caros, mas com tanta tecnologia que embarcaram, alguma coisa tinha que se sacrificar pra chegar no preço "ideal" e as pulseiras acabaram dançando...

Ontem quase pari um bezerro tentando tirar alguns elos de um Edifice. Cristo Rei, que luta...

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Cigano

Citação de: MVasconcelos online 04 Dezembro 2010 às 14:48:35
Ontem quase pari um bezerro tentando tirar alguns elos de um Edifice. Cristo Rei, que luta...
;)

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D... quase molhei as calças de tanto rir aqui, comédia, ainda não tinha li/escutado esse termo !!
Abraços,
Cigano!

Leonardo25

MVasconcelos,

Sim, a linha é realmente muito boa, excelente tecnologia. Mas no meu caso, em particular, a pulseira converteu-se em aparelho de tortura. Chega dá uma tristeza porque o relógio é realmente muito bom, mas eles sacrificaram brutalmente quanto a pulseira.

Cigano,

Essa pulseira parece ser bem legal, Cigano.

O que você acha de uma Maratec Zulu TWO-Pieces (ou seja, ela é quebrada em dois, sem necessitar passar pelos pinos).

http://cgi.ebay.com/24-mm-2-pc-Maratac-Zulu-band-military-watch-/370460909111?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item564130de37

Aí tem um exemplo.

Gostaria de uma preta, que combinaria bem legal. Mas preciso das medidas dele. Será que encontro na net? Vou procurar.

Abraço a todos vocês e novamente obrigado pelas sugestões.

Leonardo.

gabriel

Citação de: MVasconcelos online 04 Dezembro 2010 às 14:48:35

O Mau, não me surpreende, já tá no nome do relógio: É difíci!
E se colocasse uma fita tipo durex por dentro da pulseira, eu ia odiar ficarem arrancando meus (poucos) cabalinhos de hora em hora...

Abs gabo  :(

Cigano

CitarO que você acha de uma Maratec Zulu TWO-Pieces (ou seja, ela é quebrada em dois, sem necessitar passar pelos pinos).

Caro Leonardo, tive pensando nelas também porem me deu um branco do modelo na hora da pesquisa!!
Acho que vai ficar mais show do que aquele modelo que indiquei!!

Caso você coloque  Two-Pieces, não se esqueça de nos mostrar !! 8)
Abraços,
Cigano!