Menu principal

Bicicleta, quem usa e gosta ?

Iniciado por solano, 29 Março 2010 às 21:04:48

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Eu tenho uma e estou " namorando " uma elétrica... O que Vcs acham ?

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia

Hummm.....

Electrica, sei....

BATOTA !!!! ;D

Ou se anda de bicicleta, ou de mota....... ;) :P

Eu ando com alguma regularidade na minha de BTT, curto uns montes(suaves, nada de radicalismos quebra-ossos......)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

Correia

Aqui no Brasi para usar moto é necessário uma licença especial, etc... Já uma bicicleta de " preguiçoso " cai bem, para curtas distâncias ! :D

Abs,

a tempo: e as scooter ????????l

O Cara

Solano se eu não me engano, abaixo de 75cc não precisa de habilitação, mas precisa licenciar como uma moto normal (só que ninguém licencia).
Acima de 75cc precisa habilitação categoria A (hoje em dia não existe mais A1 e A2, é somente A).

Se a Scooter for abaixo de 75cc tá limpo, mas tem umas scooter de 100cc, essas já precisa habilitação (mas cá entre nós, nem todo mundo sabe).
Um abraço
Fábio

solano

Jefferson

Olá Solano!

Para dar uma opinião, precisaria saber qual uso você pretende para esta bibicleta elétrica.

1) Será usada diariamente?

2) Usará nos finais de semana, para passear?

Se a resposta for 1, acho válido. Os japoneses usam bastante estas bicicletas assistidas por motor elétrico. Você dá umas pedaladas, usa o motor numa subida mais íngreme. Não se cansa muito, mas ainda assim pratica um pouco de exercício. E o melhor, deixa o carro na garagem (infelizmente o Brasil não apresenta as melhores condições para quem quer usar a bicicleta como meio de transporte urbano :()

Entretanto, se a intenção for usar para passear, a resposta é: vai pedalar...  ;D ;D ;D

Um abraço  ;)

Jefferson

solano

Amigo

A idéia e de uso " prático ", ou seja: Ir na padaria, farmácia, dar uma voltinha, etc... Meu escritório fica à 2 Km de casa, e pode ser um recurso para fugir do trânsito, embora não todos os dias. Essa é aidéia, mas não sei de dura muito e não vai dar trabalho e manuteção...

Abs,

dekkardnexus5

Solano,

Pratico ciclismo há anos, atualmente tenho uma trek 930 singletrack, quadro cromoly. Entretanto, depois de alguns incidentes (mordida de cachorro, quase-atropelamento), desanimei e encostei a magrela. Verifique se há segurança nas ruas onde voce andaria, eu cheguei a conclusao que aqui o risco ficou muito alto.

flávio

Bem, como viram no outro tópico, sempre pedalei, mas como esporte. Hoje pedalo, tenho uma bike de competição, mas o faço por diversão. Só.

Se eu fosse usar alguma bike como transporte, com certeza não seria a minha. É aquele lance...carros de corrida não são confortáveis, se pegaram o que eu queria dizer.

Há cidades que deveriam ter ciclovias em todo canto. Exemplo? A Brasóila onde moro, que não tem subida alguma, tudo plano. Mas não...Os FDPs dos caras não constroem nada e o que mais vejo aqui (também sou Promotor de Trânsito) é ciclista atropelado. Mas também não vou dizer que não tenham culpa. Acreditem: como o cara que usa a bike para ir ao trabalho não tem noção de regras de circulação de trânsito, fazem cada uma...Metade dos acidentes são causados pelos ciclistas.

Mas deveria ser política de governo incentivar métodos alternativos de transporte.

Em Brasóila, o MP daqui conseguiu embargar a obra do Monotrilho que fariam na W3, mas é óbvio que o troço será construído. Foi orçado em, sei lá, uns 10 zilhões de dólares, o que daria para construir ciclovias seguras na cidade inteira. Mas não...Não podemos nos intrometer no mérito do administrador. O FDP prefere gastar 50 milhões de reais (agora estou falando sério) numa obra horrível (minha opinião do Niemayer - nem sei se é assim que se escreve) em forma de bola (o centro cultural) a urbanizar a Estrutural, por exemplo (é a única favela mesmo que sobrou dentro da cidade propriamente dita, pois em Brasóila, para quem não conhece, os FDPs mais uma vez jogaram todo mundo para debaixo do tapete, para inglês ver).

Resumindo...Depois que fui a Amsterdã, percebi o que realmente é uma cultura de uso de transporte alternativo, não essa bagunça que existe no Brasil.

Ah, e seu eu fosse usar uma bike, poderia até mesmo ser a minha, mas não com avanço invertido, guidão reto, sem espaçador algum na suspa. Minha bike é "race" demais para se ter algum conforto ao pedalar.

Flávio

solano

Citação de: dekkardnexus5 online 31 Março 2010 às 23:32:43
Solano,

Pratico ciclismo há anos, atualmente tenho uma trek 930 singletrack, quadro cromoly. Entretanto, depois de alguns incidentes (mordida de cachorro, quase-atropelamento), desanimei e encostei a magrela. Verifique se há segurança nas ruas onde voce andaria, eu cheguei a conclusao que aqui o risco ficou muito alto.

Isso é um fato preocupante ! :-[

Abs,