Menu principal

Ruas de Zurique

Iniciado por rlessa, 19 Março 2010 às 20:56:34

tópico anterior - próximo tópico

rlessa

Citação de: Adriano online 22 Março 2010 às 06:55:19

Putz, foi bacaníssimo! Realmente a feirinha é um show imperdível! E a companhia dos "vikings" também foi impagável!

Abraços!

Adriano

Os Vikings... ;D ;D ;D ;D ;D   que peças raríssimas... ;D ;D ;D ;D

Bom pelo menos bebem pra cacete... ;D ;D ;D

Hoje tinha na feira um sujeito de uns 25 anos, num pequeno quiosque num "pavilhão" que tinha uns 250m2, eu andando dei uma olhada em 3 relógios que tinha num "cubo" de acrlico de exposição... algo diferente...
O sujeito me interpelou com um ingles germânico "would you like to know how the watches work?"... eu prontamente disse sim...

Bom eram 3 protótipos de um relógio feito pelo rapaz usando movimento ETA, mas sem nenhum ponteiro...

Era o mostrador que girava marcando os minutos e tinham 3 sub-dial que giravam integrado ao mostrador com segundos, AM/PM e horas.....
na minha cabeça havia um trem de engrenagens que faziam todos os movimentos de dial e sub-dials... diferente e MUITO BACANA... mas não muito complicado
Peguei um folder que ele tinha e assim que voltar faço uma imagem e coloco aqui...

Essa história foi para justamente compartilhar com os amigos...

O garoto provavelmente investiu toda a grana que tinha (ou que não tinha) naquele quiosque na Basel, folders e nos 3 protótipos.... para expor seu design, sua ideia numa feira de gigantes, por uma simples coisinha....

Paixão pelos relógios e acreditar em si próprio como relojoeiro/ inventor....

Esse garoto fez o meu dia...

não sou profundo estudioso ou entendedor... mas a relojoaria futura depende desses jovens apostadores.... e não tenho notícias de jovens que se interessam tanto por essa mecânica fabulosa... como esse.

igorschutz

Lessa,

Você está falando deste relógio aqui, né?

Ressence

Achei muito criativo, apesar de não ter gostado do desenho do relógio. O rapaz está de parabéns!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

Esse mesmo Igor, ele estava com uns mostradores de aluminio que o deixava mais "bonitinho"  ;D... mas é o proprio.

Pandolfi

Citação de: r.lessa online 20 Março 2010 às 19:29:34
Gravina....  respondido via email.  Eu tentei... ::) ::) ::)
Alberto, não era a intenção... ;D  mas é como disse o Adriano... hardcore!!!  acabei de chegar de Genebra, nem vou comentar.. :-X :-X :-X fiquei 3 horas na boutique PP..  :-\ :-\ :-\ sem comentarios!!!!
Museu PP... algo indescritivel.. PANDOLFI, lembrei muito de vc... tem cada peça dos de bolso.. :o :o :o
Ver o caliber 89 da PP ao vivo é algo indescritivel. quem gosta de relógio mecânico precisa ver
Amanhã...  feira dos vintages....

Lessa, obrigado por lembrar.
Outro dia vi um PP de bolso maravilhoso, legítimo, até peguei o danado.
Conversa vai, conversa vem, o dono não sabia o preço.
Depois fiquei sabendo que vendeu por menos de R$ 2k. Estou zoró até agora.
Eu sabia que você não ia aguentar sem adquirir um IWC, parabéns, é maravilhoso.
Abração.
Pandolfi

Gravina

Citação de: r.lessa online 22 Março 2010 às 21:10:09
[Esse garoto fez o meu dia...

E acabou de fazer o meu também!!!

Valeu Lessa!!!!

Abs

Gravina