Menu principal

Um Seiko com a minha idade...

Iniciado por Clélio, 07 Junho 2010 às 19:37:40

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá amigos,

poucas vezes recorro ao site Jayhawk's para saber a data dos meus Seiko, até por que já foi dito aqui que as informações não são 100% .
   Mas hoje estou usando um Seikomatic que a tempos estava guardado e fiz uma pesquisa sobre o modelo, ai vi que este modelo foi produzido no inicio dos anos 60, então fui pesquisar a data do meu... que grata surpresa. ;D ;D..o velhinho é só uns meses mais novo que eu..  agosto de 1964...

Watch movement number: 6206
Watch serial number: 4804497
Production date: Aug, 1964

Sempre desejei ter um relógio que tivesse a minha idade ( sei lá o motivo... ???)  Com base no numero de série acima, Será que posso confiar nesta data ??

Abs

Alberto Ferreira

Salve!

Clélio,
Os 6206 estavam mesmo em produção em meados dos anos 1960.

Portanto, eu diria que a datação do seu deve estar certa, sim.

Abraços!
Alberto

el guapo

saudações Clélio,da uma satisfação danada saber a idade dos relógios né?
só aumenta a nossa admiração pela qualidade construtiva .
seikomatic são classudos ,esse seu modelo é com ou sem data?
abraço.

Clélio

Alberto,
vc  sempre infalível, obrigado pela ajuda.

El Guapo,
    sim é muito legal saber um pouco da história das peças, além dos sites como o Jayhawk's ( http://www.csce.uark.edu/~jgauch/photos/ ) uma boa fonte são os catálogos e anúncios antigos, por eles além das datas do período de produção dos relógios é possível saber se as peças ainda estão com as características originais.
   Voltando ao meu relógio, o modelo é o Weekdater, ( 6206 -8040)  semelhante a este abaixo.

Abs

el guapo

Então é o 'sea lion' ?caixa quadrada? quando tiver um tempo se possível posta uma foto que todos vão gostar de ver,eu particularmente acho esse modelo - ao lado do citizen newmaster-muito elegantes, com um jeitão anos 60 .já anotei o link ,valeu , abraço Clélio.

Gravina

:)

Legal Clélio!!!

No mínimo interessante, ter um relógio que coincide com a nossa idade..............gosto disso!

Abs

Gravina

Clélio

Olá amigos,

Puxa, El Guapo, sinto pela foto não ter saido... :-X.  eu não tenho fotos dos meus relógios, eu sou pessimo para isso... O que possuo não é o da foquinha, mas o da baleia.

Gravina,
  A idéia de ter um relógio com a minha idade não é bem minha, eu vi no site da joseph-watches, lá vc pode dar o ano do seu nascimento e eles indicariam o relógio do periodo, achei interessante.
   Mas antes isso  já me passava pela cabeça, qd meu filho nasceu comprei um vinho e disse para a minha esposa que só iremos abri-lo quando ele completar 18 anos, ainda faltam 5 anos, espero que não vire vinagre.. ;D ainda bem que com relação aos relógios isso é mais dificil de acontecer.
    Aos meus amigos de trabalho, em geral mais jovens que eu, dizem que estou com um relógio muito velho eu digo É mais velho que vc, esta mais conservado que vc e vai durar muito mais quenós dois juntos.. ;)

Abs

Abs