Menu principal

Cactos, suculentas e outras plantas decorativas (e colecionáveis)

Iniciado por paulorocha, 12 Abril 2010 às 08:16:51

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá amigos

Por sugestão do nosso colega Broker, estou abrindo este novo tópico para trocarmos algumas "figurinhas" sobre plantas decorativas. No título do tópico eu coloquei "cactos e suculentas" pois são as que eu aprecio mais, mas todas as plantas (e seus cultivadores) são bem vindos à discussão!

Antes de mais nada, quero deixar claro que sou um mero iniciante na área e ainda tenho que estudar muito para chegar a ser mediano.

O cultivo de cactos é uma atividade fascinante! A quantidade de espécies, a variedade de formatos e tamanhos e a magnífica beleza das flores é realmente incrível.

O meu interesse principal é em espécies endêmicas do Brasil, principalmente do cerrado. E de porte médio para pequeno.

Estou começando a estudar as técnicas de enxertia que irão me permitir expandir bastante a coleção.

E como um "incentivo" para aqueles que não conhecem os cactos, segue o link para fotos de uma das maiores coleções do mundo: http://www.henkhallo.nl/fotoalbum/

Também vale a pena ver a sequência de fotos do nascimento de uma flor de cactos: http://www.henkhallo.nl/selenicereus/

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

shun

Eu tenho um cactus já há uns 10 anos, nao sei de qual espécie.. e somente agora ( juro ) ele comecou a dar flores, nesse exato momento tem 2 abertas e mais uns 3 botões ainda... é bem diferente, tem uma cor avermelhada muito forte, quase bourdeaux ( assim que se escreve? ou é BORDÔ mesmo? ).

FALCO

Muito legais estes links...

Onde se encontra isto no Brasil, acredito que floricultura não seja...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

paulorocha

Tem sim Broker! É só procurar bem... Mas algumas espécies é na base de negociação direta com outros colecionadores.

Shun, tire umas fotos das flores para nós! Quem sabe não conseguimos identificá-lo para você.