Menu principal

Usados no Exterior.

Iniciado por AugustoF, 04 Maio 2010 às 15:40:26

tópico anterior - próximo tópico

AugustoF

Amigos, gostaria de opiniões de quem já vivenciou ou acompanhou este processo.

Ocorre que em algumas lojas de nosso conhecimento, como a Tourneau, eles tambem vendem relogios usados, os chamados Pre Owned. Nunca vi a galeria de usados deles, mas posso imaginar que além de sair do preço Brasil, com o desconto de um usado pelo preço americando, deva ser bom negocio, ou pelo menos, vermos alguns bons negocios. ::)

Mas a questão não é esta e sim quem ja entregou um relogio usado seu, para comprar outro (novo ou usado). Como é a recepção a nivel do valor de entrada do "seu" usado.

Cotam lá embaixo?, vale a pena? Tem muitas lojas que vendem regularmente usados nos EUA e lojas de renome.

Alguem ja vivenciou isto?

abraço a todos,

Augusto.

rlessa

Negociante 'e igual em qualquer lugar do mundo vai ganhar nos dois lados!!!

Mas o quanto, vai depender a facilidade da venda das pe'cas envolvidas.

Hoje tentei um IWC 5001 como parte do pagamento entrava um IWC 3717... tirou US$400 do preco do meu e nada do dele... ::)

AugustoF

Obrigado Lessa. Tirou 400.00 do seu em referencia ao novo da prateleira?

rlessa

não, em relação ao preço de mercado e o dele é usado também.

ou seja ele está ganhando no dele e queria ganhar mais USD 400 no meu.... ;)

heaven7

Nunca vi bom negócio na Torneau.
Relógios sempre acima da tabela, atendimento agressivo e intrusivo. Passso longe.

FALCO

Citação de: heaven7 online 08 Maio 2010 às 16:06:49...
Relógios sempre acima da tabela
...

Acima da tabela nunca vi em loja nenhuma, em toda minha vida, fora do Brasil...

Tive experiência boa na Torneau.
Por exemplo:
Um Longines de us$ 2.050 por us$ 1.650 (20% de desconto).
Um sub usado, no meu pulso, já em época de revisão (us$ 550) mais us$ 1k por 1 zero.
Não efetivei nenhum dos dois, mas achei escelentes propostas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

rlessa

Citação de: heaven7 online 08 Maio 2010 às 16:06:49

Relógios sempre acima da tabela, atendimento agressivo e intrusivo. Passso longe.

Ops essa é nova... eu estive duas vezes na de NY e fui super-bem-atendido

Paulo Sergio

Por falar em usados "lá fora", pergunto se não poderíamos fazer uma lista de endereços de feiras de relógios no exterior?
Por exemplo, o amigo Lessa poderia postar o endereço de onde comprou aquele IWC quando foi a Basel!?!?!?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

rlessa

Citação de: Paulo Sergio online 08 Maio 2010 às 20:54:41
Por falar em usados "lá fora", pergunto se não poderíamos fazer uma lista de endereços de feiras de relógios no exterior?
Por exemplo, o amigo Lessa poderia postar o endereço de onde comprou aquele IWC quando foi a Basel!?!?!?
Abraço
Paulo Sergio

Feira do Cassino...

Paulo Sergio

Já temos um!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

FALCO

Citação de: r.lessa online 08 Maio 2010 às 18:21:46
Citação de: heaven7 online 08 Maio 2010 às 16:06:49
Ops essa é nova... eu estive duas vezes na de NY e fui super-bem-atendido

Acho que isto de atendimento em lojas é mais uma percepção do cliente que propriamente um "problema de atendimento" existem clientes que preferem ficar passeando pela loja e só serem atendidos quando solicitam isto, outros gostam de serem abordados logo na entrada, dependendo da orientação do estabelecimento e, principalmente do cliente, pode parecer ou excesso de agressividade ou falta de atenção.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

heaven7

Acho plausíveis as suas consideações, Broker.
Mas, mesmo assim, não foi a impressão que tive.
Nas minhas visitas a NYC sempre acabei entrando na Torneau pela facilidade de ver modelos de infinitas marcas na mesma loja. Não obstante, nenhuma vez foi particularmente agradável.
Quanto aos preços acima da tabela, a experiência que eu tive foi essa mesmo. Na última, pedi para ver um Monaco (do modelo antigo, com os 3 subdials, cujo retail sabia ser US$ 3.900,00) e para minha surpresa me passaram o preço de US$ 4.500,00. Indaguei se havia algum engano, pois o preço estava acima do MSRP. A resposta do vendedor? "Well, are you buying in bulk?"
Para mim, isso é atendimento de loja de penhores. Passei a ignorar o vendedor e passear pela loja com ele me segunido. Sensação de desconforto enorme.

Por outro lado, na WEMPE fui muito bem atendido por uma vendedora que, igualmente atenciosa, foi muito menos intrusiva.

Talvez minhas experiências tenham sido a exceção, mas já me bastaram pra riscar o lugar do mapa.