Menu principal

Lista de Convocados Para a Seleção Brasileira

Iniciado por EduBSB, 11 Maio 2010 às 13:23:43

tópico anterior - próximo tópico

Jose Luis

O Brasil teve um presidente, João Figueiredo,  que disse que queria ver o time dele (Fluminense) ganhando o campeonato com gol roubado e de mão, o que importava era o resultado.  Por esse motivo não freqüento o Maracanã ha muito tempo, o que vale é o "resultado" e não o espetáculo.  Retranca e antijogo valem mais que um craque que arme jogadas, butinadas mais que um drible, vi muita gente torcendo contra os "garotos" do Santos simplesmente porque eles gostam de jogar futebol.  Sinceramente na minha opinião o Dunga foi um jogador medíocre e esta aplicando essa mediocridade na seleção respaldado pelos patrocinadores.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

sat

Não concordo que Dunga tenha sido medíocre. Na sua posição, dava conta do recado e exercia uma liderança importantíssima, na época. Gosto de futebol ofensivo, mas, gosto de equilíbrio. Apenas, para mim, futebol são 11 e o zagueiro ou o volante, que marcam e destróem, são necessários, para que os craques, que decidem o jogo, possam brilhar. E, mesmo o craque, deve ser objetivo. Muitas vezes, me irritei com atacantes que, em vez de chutar a gol, preferiam o drible a mais e perderam a bola e com zagueiros, que deixaram de cometer uma falta e o time acabou sofrendo gol. Vejo futebol como competição, não como espetáculo e, para mim, o importante, é sim, o resultado. Porém, para se conseguir o resultado, é necessário buscá-lo. E, para buscar esse resultado, a chance é maior atacando o adversário do que segurando e atraindo o adversário para seu campo. Os europeus, responsáveis pela retranca no futebol, já se deram conta disso e, hoje, praticam um futebol bem mais ofensivo. Não torço contra o Santos, a não ser agora, por estar enfrentando o meu time do coração. Mas, não torço contra. Acho mesmo positivo que eles ganhem um título importante, para mudar a cultura do empilhamento de volantes e zagueiros que existe no Brasil. Acho volantes e zagueiros importanes, acho que os atacantes devem ajudar a marcar, mas, também acho que se deve atacar e buscar vitórias. Não gosto de jogador firuleiro e sem objetividade, mas, também sou contra a cultura do empílhamento de volantes e zagueiros. Acho que esquemas como 3x5x2, 3x6x1 e similares devem ser banidos do futebol e, tomara que o Santos acabe por sepultar essas teorias que, nos times de ponta da Europa, já estão sepultadas há muito tempo. O que eu acho que nunca dá em nada é futebol faceiro, como o da seleção de 1982. Aquele time nunca seria campeão de nada. Era bonito de ver, mas, fadado à derrota.
Abraços,

SANDRO

Tomas

Não concordo com essa escalação foi um absurdo  >:(  >:( >:( >:( :'( :'(

abraços, Tomas
abraços Tomas.

dyeego

mediocre significa mediano, o dunga foi um jogador mediano.
nunca teve grande destaque nos clubes que passou, fazia o seu trabalho de forma correta. Mas no santos, vasco, stuttgart, fiorentina e em um clube do japão, ele não era fora de série.
no inter (inicio da carreira)não vi ele jogar, só no melancólico fim(inter lutando pra fugir do rebaixamento, humilhado pelo ronaldinho)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

sat

Citação de: dyeego online 16 Maio 2010 às 12:49:13
mediocre significa mediano, o dunga foi um jogador mediano.
nunca teve grande destaque nos clubes que passou, fazia o seu trabalho de forma correta. Mas no santos, vasco, stuttgart, fiorentina e em um clube do japão, ele não era fora de série.
no inter (inicio da carreira)não vi ele jogar, só no melancólico fim(inter lutando pra fugir do rebaixamento, humilhado pelo ronaldinho)

Agora, concordo em parte. Fazia, sim, seu trabalho de forma correta. Em 94, muitos gols do Romário foram lançamentos dele, ou começavam de jogadas iniciadas em roubadas de bola dele. Fora de série, realmente, nunca foi. Era sim, um jogador correto e necessário para qualquer time, para que os fora de série pudessem brilhar. Só discordo de uma coisa: ele foi ídolo na Fiorentina. O fim da carreira não conta. Todo jogador tem sua época de decadência. É normal. Apenas os fora de série param na época certa. Já vimos muitos ex jogadores jogando somente com o nome, pois o futebol, havia sumido há tempos. Dunga, no auge, era marcador implacável e não seria humilhado pelo Ronaldinho. E, sou gremista, mas, o Inter deve a ele nunca ter sido rebaixado. Isso não significa que concorde com a convocação toda.  Apenas acho que ele foi coerente. Tem três, quatro nomes, que, para mim, não deveriam estar aí. Mas, acho que não vão influenciar. O Brasil perderia de qualquer jeito. Vejo essa geração muito fraca.
Abraços,

SANDRO