Menu principal

PONTEIROS ESTRANHOS, EMBORA FUNCIONAIS...

Iniciado por Alberto Ferreira, 22 Novembro 2012 às 16:16:51

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Sim...  ::)

Nós notamos que você gosta (também do "relojão").  ;)   :D

E como já foi dito...
Na boa!  ;)

Um abraço!
Alberto
8)

Clélio

Amigos,  falando dos ponteiros estranhos... segue um filminho do Ernest Borel Cocktail que citei no tópico:

http://www.youtube.com/watch?v=UPL_8243wJ8&feature=related

Se achar feio pode falar  :'(... eu suporto ;D ;D

Abs

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

thomas.bnu

Não vejo por que esse Invicta é ruim.

Esse usa aço cirúrgico.
Usa Calibre Ronda 5040D.
Aguenta de 100/500 a 1000 metros de profundidade dependendo do modelo.
É SWISS MADE.

Se o calibre e o material forem ruins eu reconsidero, mas não vejo ninguém vender um relógio suíço
nesse preço com essas características.

É claro, eles quase só montam com peças de terceiros, são mais da moda, não tem tanto valor agregado no nome.

Mas não são RUINS na minha opinião. Quem sabe não do gosto, mas não ruim.

Me diz quem vende para os desk divers um relógio de 1000 metros de profundidade a esse preço com máquina Suíça.

Além de ser uma arma branca e escudo de proteção contra balas.

Ainda quero ter um.

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

heracles

Cléio Também não acho feio....exótico com certeza é .. ;)
Mas com certeza é um relógio interessante.

Naio se esse é seu punho o relógio esta um pouco grande...concordo com Alberto
A medida do diâmetro do bezel parece ser maior ou igual ao seu punho :o
Mas se não te encomoda por ser grande e não é desconfortável isso é o que importa.

Agora voltando ao tópico, essa configuração do ponteiro é bem interessante e diferente.

Abraço
Heracles

Alberto Ferreira

Salve!

Como o Igor, eu também diria que o Cocktail é exótico e ainda acrescentaria (evidentemente gostos à parte) que ele me parece bastante criativo.

O efeito pode até não agradar a alguns, em um relógio de pulso e tal, mas ele parece ter algo de "hipnótico", como um verdadeiro "eyecatcher".  ::)  ;)

Bem,...
Na verdade o efeito ali não é propriamente nos ponteiros... Tudo bem... Mas é bem legal.

Ele me fez lembrar um relógio que eu tive, anos atrás, e que vendi.  Do que eu me arrependo...
Pois ele era um relógio mecânico, de corda manual bastante diferente...

O "truque" nele era que o "ponteiro" dos segundos era na verdade um disco de um material polarizado (um filme polarizado sobre uma fina lâmina de acetato transparente).
Pois bem,...
Sob o cristal (sob "visor de acrílico") havia outro filme (este fixo) também polarizado, do mesmo tipo...

O efeito era que conforme o ponteiro (o disco transparente móvel) girava, sempre que as retículas de polarização se alinhavam, a luz passava e o conjunto (disco giratório + disco fixo) ficava também transparente, tornando o mostrador visível. Porém, a cada 90 graus de giro do "ponteiro", o conjunto escurecia completamente, devido ao bloqueio da luz causado pelas retículas de polarização naquela posição, e aí não se via mais o mostrador.

O resultado era uma imagem "pulsante" (aparece-desaparece), conseguida por meios totalmente mecânicos, e óticos.

Depois de vender o "reloginho", como eu disse, eu me arrependi, pois eu acreditava que seria fácil encontrar um outro. O que nunca mais me aconteceu. E nem imagens na NET eu encontrei mais...  :P

Bom,...
Eu não sei se a minha descrição do efeito e do relógio ficou clara...
Mas, se alguém tiver um assim, ou mesmo se alguém achar as imagens de algum que funcione como este que eu tentei descrever, talvez fosse interessante mostrar aqui.

Este de que falo era, sem dúvidas, um ponteiro estranho e funcional.  ;)

Abraços a todos!
Alberto

Alberto Ferreira

Ah!

Para ilustrar...
Eu acabo de encontrar um com o mesmo "conceito" que eu descrevi aí acima...

Vejam...

Crédito na própria imagem.

Só que aquele que eu mencionei era mecânico, de corda manual.

Abraços,
Alberto

naio21

Abs,

Ivan B. Prado

thomas.bnu

Interessante Alberto, nunca ouvi falar nem vi esses polarizados.

Raridade mesmo, nem no Ebay nunca vi.

Achei algo interessante

Era esse o Cocktail watch...?

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, Thomas.
O Ernest Borel Cocktail é assim, parecido com este que você mostrou. Veja lá naquele vídeo que o Clélio indicou na sua última postagem.

Abraços,
Alberto

Sifion

Tentar dar uma contribuição pro tópico.

Nesse os LEDs ficam ligando e desligando aleatoriamente até que se balance o relógio ou toque no vidro... Não é exatamente um ponteiro, no sentido físico da coisa, mas é diferente.

Nesse, a esfera metálica (perto das 10h) é o único "ponteiro" do relógio e marca as horas pelo movimento do imã existente debaixo do mostrador. É um "one hand watch" sem uma hand

e um que apesar de crer que todos aqui conhecem a marca eu não vi menção até agora. Qualquer Urwerk.

Abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Legal!  8)

Sim. Todos muito criativos, especiais e funcionais.

E, para não perder o embalo, naquela linha dos ponteiros meio que "a la Star Wars" ou coisa parecida  ::) (ou seja, com luzes fazendo a função de lâminas de metal ;)),...

Vejam este...

Design "no úrtimo", não é?

Abraços,
Alberto

Alberto Ferreira

Plim-plim...
Momento Cultural...  ;)

Jömungand, na mitologia nórdica, é o nome de um monstro, uma serpente descomunal, tão grande que pode dar a volta à Terra e alcançar a sua própria cauda...  ::)

Esta serpente é a arqui-inimiga do Thor, que tenta matá-la com seu poderoso martelo.

Reza a lenda que no dia em que (ou se...) a serpente conseguir dar a volta à Terra, e engoli-la, o mundo acaba...  ::)

Plim-plim...
8)

O relógio é inspirado nesta lenda...

...

Eu gostaria de ter um.  8)

Abraços,
Alberto

thomas.bnu

O interessante que o Mito de Jormungard assim como o do vampiro são encontrados em quase toda a cultura.

Quetzacoatl para os Pré-Colombianos era o Messias na terra e aboliu os sacrifícios, ele era responsável pela ressurreição dos mortos....

Embora apareça na foto, a olho nu o disco onde a bola está impressa/pintada é difícil de ser percebido, acaba
se tendo a ilusão de que ela passeia pelo mostrador....de 1958 esse.

Na época essas coisas deviam ser interessantes.

Nosso amigo Hórus

Será que a serpente tem o mesmo significado...quem sabe..