Menu principal

Testes com abertura e velocidade.

Iniciado por O Cara, 07 Junho 2010 às 13:31:24

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Vasculhando meus arquivos do passado, encontrei essas fotos e quero compartilhar com vocês.

Todas foram tiradas com uma Canon A510 (P&S) e tripé.
Foram tiradas por volta de 19:00h (mas já era noite, pois era inverno onde eu estava, se alguém adivinhar dou uma bala Halls).
Não apareceu a informação no EXIF e como já faz tempo, não me lembro ao certo, mas acho que foram todas tiradas em ASA 50.
Não fiz tratamento nenhum no PS, apenas redimensionei o tamanho para postar.
A única variação foi Velocidade e Abertura (e distância focal, mas isso é irrelevante para o resultado).

Valocidade      1 s
Abertura      F/2,6

Velocidade     4 s
Abertura     F/3,5

Essa parecia que estava amanhecendo, mas não estava, ficou muito legal essa foto.

Velocidade   6 s
Abertura      F/8

Não sei porque as luzes saíram com esse efeito de estrela, não usei nenhum filtro, não lembro o que aconteceu.

Velocidade     6 s
Abertura     F/8

Nessa eu esperei passar carros na estrada para dar esse efeito dos faróis e lanternas.

Espero que gostem.
Um abraço
Fábio

aminger

Ficaram maneiras as fotos.... Parabéns...

Marcelo Costa

Fábio, também gostei, ficaram legais...

...o efeito de "estrela" é pq. vc. usou uma exposição maior nas últimas fotos não??

Abs

Marcelo

O Cara

Obrigado Aminger e Marcelo.

Além de aumentar o tempo de exposição eu diminuí a abertura, não sei qual dois dois foi o causador do efeito estrela.
Um abraço
Fábio

Arrais

Esta foto foi tirada em Lisboa..lá pros lados da Expo...shopping vasco da gama etc...reconheci pelas torres lá no fundo..os chifres não enganam. Acertei? agora manda o Halls ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Easily satisfied with the Best

O Cara

Exatamente Arrais, eu estava em um apartamento em Portela, acredita que ia e voltava todo dia andando até depois daquelas torres?
Cerca de 2,5km de onde eu estava.
Depois me mudei para Benfica aí já comecei a utilizar metrô e ônibus (que lá se chamam metro e autocarro).
Morei lá por 3 meses em 2007 prestando serviço para a empresa em que trabalhava na época.

Tenho saudades, mas quero voltar lá como turista agora, visitar um monte de lugares que não visitei porque final de semana só queria dormir, kkkkkk.

Prefere a Halls preta, rosa, azul?
Um abraço
Fábio

Arrais

Easily satisfied with the Best

Cigano

Boas fotos mr. Fábio, digna de cartão postal e wallpaper para o desktop!

Meu pai coleciona cartões postais, e sempre via nas imagens o efeito nas luzes dos carros, e ficava pensando e me perguntando"-como eles faziam isso ?"
Isso eu deveria ter uns 6/7 anos por ai !!

Parabéns pelas fotos!!
Abraços,
Cigano!