Menu principal

Casio GW-3000

Iniciado por Passarini, 09 Outubro 2010 às 17:02:09

tópico anterior - próximo tópico

Passarini

Olá pessoal

Tenho uma duvida com o modelo Casio GW 3000

Como ele possui acerto automático de horas via Rádio, gostaria de saber se alguem pode me dizer se ele possui um acerto manual das horas e se ele ira funcionar aqui no Brasil, já que não temos este serviço aqui.

o relogio é este

obrigado

abraços

Luciano Passarini

shun

Olá, a função de recepção de ondas de rádio para sincronização não funciona aqui no Brasil.
E sim, dá para ajustar normalmente os ponteiros..

Abraço!

E seja bem-vindo ao fórum!

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem-vindo, Passarini!

Complementando o que já disse o Shun, para o ajuste automático, o relógio depende da recepção do sinal (via rádio) de sincronização.

Nas áreas onde tal sinal não estiver disponível, como aqui no Brasil, o relógio funciona normalmente, mas com o ajuste do horário sendo feito da maneira "tradicional", manualmente.

Um abraço e participe sempre que puder.
Alberto

Passarini

Olá Shun e Alberto Ferreira

Agradeço muito obrigado pela informação, sempre acompanho o forum e aprendi muita coisa aqui.

Eu e meu pai gostamos muito de relogios e agora nos interessamos por este modelo da Casio.

Sempre que puder vou participar sim

abraços

Luciano

gfranco

Aproveitando o ensejo, se eu estiver com o relógio ajustado aqui no Brasil e viajar para um lugar onde tenha o serviço de transmissão do horário via rádio disponível, o relógio se ajustará automaticamente ao horário local?

Abs,

Gustavo.

PS: Vou acabar me rendendo aos encantos deste GW3000...

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, o ajuste é local.
Por exemplo, viajando pelos States, de uma costa à outra, o relógio se ajusta conforme o fuso.

Onde há o serviço, o ajuste via rádio, o relógio recebe o "sinal" de ajuste e este se dá automaticamente.

Onde não há o serviço, o ajuste não é automático, e o relógio funciona de maneira convencional.
Como qualquer relógio, onde você ajusta e, se necessário, reajusta quando (e se) julgar que a discrepância está grande demais.

Se o relógio for levado para uma área "cega" do sinal, ele mantém o último ajuste que recebeu...

Abraço,
Alberto

MVasconcelos

hehehe, essa possibilidade os grandes mestres relojoeiros do passado (bem recente até) não previram...

;D
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."