Menu principal

Por onde começar?

Iniciado por gfranco, 26 Junho 2010 às 20:45:58

tópico anterior - próximo tópico

gfranco

Olá amigos, acabo de entrar no fórum e este é o meu primeiro post. Sou aficcionado por relógios e estou começando a namorar alguns modelos antigos e pensando em começar a garimpar algumas pérolas e talvez até encarar alguma restauração (diga-se, enviar para um profissional fazer isso, porque eu provavelmente destruiria o relógio!)
Qual o melhor lugar para procurar relógios vintage? Meu primeiro "alvo" é algum Omega, décadas entre 50-70. Vi alguns no Mercado Livre, mas fico receoso da procedência, se o relógio realmente funciona, se é restaurável, etc.
Penso em começar com um Omega clássico de menor valor, já que sou fã da marca (tenho um speedmaster moderno), e se for tomando gosto, vou elevando o patamar aos poucos!

Agradeço a qualquer dica que puderem me passar.

Abraços à todos!

Gustavo.

rlessa

Benvindo Gustavo...
outros colegas darão dicas, pois estou fora do país.

Voce postou em forum errado, algum moderador moverá para a área adequado seu tópico

rlessa

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem vindo, gfranco!

A sua idéia de "começar" com um Omega e ir "passo-a-passo" é boa.
Pesquise pelos modelos com o movimento 30 T2, por exemplo.

Mas, não compre "qualquer coisa", em especial no ML e afins.
Procure quem possa lhe dar boas referências.

Boa sorte e participe sempre!
Abraços,
Alberto

gfranco

Muito obrigado, Alberto.
Onde seriam bons locais fora do ML para que eu possa procurar este tipo de relógio? Antiquários em geral, ou vocês tem indicação de comerciantes de relógios Vintage?

Abraços!

Gustasvo.

Wadley

Gustavo,

Seja bem vindo.

Você vai gostar muito deste forum.....
Wadley

Alberto Ferreira

Citação de: gfranco online 27 Junho 2010 às 13:18:22
...
Onde seriam bons locais fora do ML para que eu possa procurar este tipo de relógio? Antiquários em geral, ou vocês tem indicação de comerciantes de relógios Vintage?
...

Salve!