Menu principal

Relojoeiros de qualidade em Recife - alguém sabe?

Iniciado por Leonardo25, 27 Julho 2010 às 23:27:54

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Olá pessoal,

Estive um tanto quanto distante do forum, mas sempre atento para as discussões e posts novos. Fico contente que estejam indo tudo bem por aqui, já que é por esse forum que eu me informo sobre relógios e aprendo cada vez mais.

Tenho aqui uma dúvida para os recifenses: para onde vocês vão quando se trata de regular, lubrificar e revisar os Rolex, Omegas e Tag Heuers da vida?

Tem algum relojoeiro de grande qualidade e perícia por aqui? Até hoje, pasmem, eu só fui em pequenas lojinhas no shopping. Não, só fui com relógio a quartz: não deixo meu Seiko, nem meu Orient por lá nem a pau. Fazem muito estrago, riscam a caixa e uma vez, sim, trocaram um botão do meu Casio série DURO por outro, uma "reposição" de baixa qualidade, praticamente inutilizando o relógio. Bom, ao menos era velho e já todo batido. Em todo caso, não confio.

E então?

Um grande abraço para vocês. Fiquem bem.

Rafa_Almeida

Opa! Sou de Recife também, e se alguém tiver essa indicação, será muito necessário a mim!!!

Abração,

Rafael

shun

Açougueiros estão espalhados pelo Brasil, o único centro decente é em São Paulo, e apenas nas mãos de alguns..!

Aqui em Curitiba eu enfrento o mesmo problema.. só de entrar nas relojoarias que aqui existem, vejo que a grande maioria é picareta/açougueiro e não tem a menor noção de relógios mecânicos..! Pásmem, há relojoeiros aqui em Curitiba que só sabem trocar bateria e ajustar pulseiras(palavras deles!)..! Isso eu faço em casa, sem causar dano algum ao relógio..!

Não confio em relojoeiro aqui nem para polir o cristal, nem se for de acrílico...!

fabs77

Infelizmente não sei informar sobre essa região, mas aqui em São Paulo existem ótimos centros e grandes relojoeiros. Eles podem receber os relógios via correio após um contato prévio por telefone. Tem muita gente aqui do fórum que faz isso...

Se o amigo tiver interesse me envie uma MP que respondo com alguns endereços que podem ajudá-lo.

Abraços!

Fab's
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Leonardo25

Pois é,

A situação aqui fica bem complicada. Nas lojinhas que eu vou, o sujeito faz basicamente duas coisas: (a) - trocar a pilha ; (b) - ajeitar pulseiras (retirando gomos, ajustando o tamanho e etc), que é o mais comum. Até mesmo para a abrir a tampa, fazem risco e besteira.

Vou lá há anos e nas primeiras vezes, achava que estava ficando louco ao observar a forma como eles cuidavam do relógio. Afinal de contas, é necessário ser muito desatencioso para colocar um relógio, sobretudo novo, perto de ferramentas, chaves, às vezes até com o vidro virado para baixo. Dizem que fazem manutenção em automáticos e o orçamento fica por volta de R$ 60,00, com direito ao vibrograph e óleo suíço, mas como não vi, nada posso afirmar exceto transmitir o que me contaram. Em todo caso, diante do tratamento que eles mostraram perante o relógio, eu não arrisco.

Por causa disso, eu me abstenho de investir ou comprar algumas peças melhores. Não vale a pena. Do que adianta comprar um Seiko Monster e ir para uma assistência técnica autorizada precária? A da Casio é legal, conheço o rapaz lá e ele parece ser bom, apesar de estar longe de ser um relojoeiro profissional e muito cuidadoso, como Carregalo, por exemplo.

Na minha situação, mesmo que seja patético alegar isso, sai mais em conta comprar um diver quartz da Casio, lá da série Tudors, ou no máximo arriscar um Citizen Auto-Diver que, comprando pelo Ebay e levando a mordida de 60%, deve sair por uns R$ 364,00, o que é barato para a qualidade do relógio. Melhor ainda seriam os Vostoks Amphibians mesmo, que são bastante duros na queda e não precisam de tanta manutenção assim. Orients e Seikos também, desde que numa faixa de preços baixa.

Terminei colocando como critério relógios bons, mas que passam longe de autorizadas ou profissionais do ramo. Isso porque eu sei, quase com certeza, que uma vez indo para o açougueiro, não tem volta, ou se voltar, vai estar com a tampa amassada, a coroa afolozada e etc.

Daí a minha pergunta sobre a qualidade dos relojoeiros aqui em Recife. Parece ser uma cidade que, embora desenvolvida, não tenha muitas opções em termos de relógio. Não sei, é a minha impressão diante dos relatos do pessoal do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul. Aqui ainda está absurdamente precário.

Abraço!

solano

Amigo

Sou filho de Pernambucanos e casado com uma ! ;) Mande seus relógios prá São Paulo, não há atitude melhor ! :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana