Menu principal

pé atrás com o e-bay

Iniciado por michelim, 29 Julho 2010 às 14:05:37

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Pessoal,

só para ficar esperto:
http://cgi.ebay.com/Longines-Master-Series-Multifunction-Mechanical-Watch-/180536718242?cmd=ViewItem&pt=Wristwatches&hash=item2a08d3b3a2

Últimamente tenho visto algumas réplicas que são vendida como se originais fossem, certo que as fotos denunciam fácil, mas vale o alerta.

MIch
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

O Cara

Nem me preocupo com isso Mich, vendedor com 5 qualificações, sem chance comigo, hehe.
Um abraço
Fábio

rlessa

Não só as 5 qualificações que dá medo, mas com um feedback desse....

Dirty, the size is incorrect, and the jersey is fake >:(

JeanFabricio

É permitido link do eBay?

Pergunto isso porque link do Mercado livre não pode, e fiquei na dúvida...

igorschutz

Jean,

O que pretendemos é evitar trazer discussões/bate bocas desnecessários aqui para o Fórum (e diga-se, que já ocorreram no passado).

Vou explicar por meio de exemplos:
Um colega, com toda inocência, posta aqui no Fórum um anúncio do Mercado Livre criticando o item anunciado, seja porque está caro, ou porque é falso, ou porque o anúncio diz alguma besteira.
O vendedor, que conhece nosso Fórum, vê seu anúncio sendo criticado e escreve sua defesa (muito provavelmente, mas não necessariamente, atacando o colega que o criticou).
O colega atacado se sente no direito de responder e o nível vai descendo...... Você consegue imaginar onde isso vai parar?

É para evitar estes dissabores que excluímos quaisquer referências diretas à anúncios do Mercado Livre, ou qualquer outro site que apresente o mesmo risco (p. ex., o anúncio de um vendedor lusófono no eBay).

No caso em questão, acreditamos que não há muito potencial danoso, já que se trata de um anúncio estrangeiro, de vendedor idem, etc., por isso nenhum dos moderadores agiu.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Rafa_Almeida

Citação de: igorschutz online 29 Julho 2010 às 17:22:06

Um colega, com toda inocência, posta aqui no Fórum um anúncio do Mercado Livre criticando o item anunciado, seja porque está caro, ou porque é falso, ou porque o anúncio diz alguma besteira.

Igor,

Vou aproveitar essa deixa pra pedir um "help"

Pra iniciantes como eu, que estão começando agora a comprar relógios mecânicos, mais caros, enfim, melhores! E que gostaria da opinião dos conhecedores e muuuuuuuito mais experientes amigos do fórum, se tal relógio anunciado vale apena, se o preço está bom, se é valorizado... entre outras.

Com podemos ser ajudados?

Eu particularmente venho lendo e pesquisando bastante, aqui principalmente, mas vez por outra me vejo nessa situação, querendo pedir uma opinião, especificamente sobre um relógio anunciado no ML, e me vejo sem ter a quem recorrer!

"Oh, e agora, quem poderá me defender?"

Se alguém quiser se prontificar, tou paquerando um Rolex Explorer II, anunciado no ML, doido pra saber das opiniões dos amigos aqui! (Será que por DM é uma boa?)

Abração,

Rafael

Leonardo25

Bom,

De minha parte, creio que essas precauções são muito justas já que esses dissabores realmente podem ocorrer.

Quanto ao Ebay, reconheço que muitas vezes não tenho a cautela necessária, mas sempre leio as qualificações do vendendor, faço um estudo da peça, seu preço no mercado e etc. Tudo, claro, para vê se compensa. Além do mais, comprei muito pouco pelo ebay, coisa de duas vezes só.

A primeira foi um Citizen Eco-Drive muito bonito. Comprei de um fulano lá de Nova Iorque, e me lembro do medo que eu tive quando o bicho não chegava. Cada vez mais as semanas iam passando e cada vez mais eu começava a cultivar a noção de que tinha tomado ferro e perdido o dinheiro. No final das contas, ele chegou muito bem embalado, e eu terminei gostando bastante do relógio. Pena que o vidro dele, de cristal mineral, é muito grande, favorecendo os riscos e outras depreciações similares. Terminei, no fim, usando pouco, apesar de ele vir com uma das pulseiras mais legais e confortáveis que já usei.

O modelo foi exatamente esse aqui:

Minha segunda aquisição no Ebay foi outro Citizen. Como a primeira compra havia sido bem sucedida, optei por ser mais "arrojado" agora e tratei de negociar com um vendedor de Singapura, bem mais longe, mas com preço mais acessível. O lugar é muito longe, e fiquei receioso de o relógio se perder pelo mundo, afinal ainda me faltava experiência e paciência. Depois de quase dois meses de espera, onde eu já tinha me dado por sorte que havia perdido o dinheiro e o relógio, recebo um comunicado dos correios me pedindo para enviar, por fax, as informações indispensáveis ao relógio. Ao que tudo indica, o vendedor não havia colocado nenhuma papelada sequer para informar os custos do relógio, assim como sua procedência, basicamente inviabilizando a tributação do Imposto de Importação. Essa foi a primeira bronca que eu tive. Fiz tudo certo, e acreditava que receberia o relógio um dias depois. Nada disso, durou quase uma semana para realmente colocar as mãos nele, e levei uma mordida do leão bem mais acima do que eu esperava.

Infelizmente, usei o relógio por umas 3 semanas e depois passei para o meu pai. Possui uma das piores pulseiras que eu já vi em um Citizen, puxadora de cabelos, desconfortável. O vidro dele, novamente, é uma decepção: é de cristal mineral, mas côncavo, facilitando ainda mais os riscos. Meu pai, porém, não tem problemas com isso e o usa até hoje, abusando e tudo o mais. Ficou muito contente com o relógio.

Foi um desse aqui:

Detalhe: sem essas partes douradas, todo prateado mesmo.

Então, até hoje, não cheguei a ter problemas com o Ebay, mas comprei pouco também.

Um grande abraço.

igorschutz

Rafael,

Sugiro que procure privativamente a ajuda dos outros membros (mande MP, e-mail, etc.). É o que eu faço.

Um abraço,

Igor

Correia

Jean,

O que pretendemos é evitar trazer discussões/bate bocas desnecessários aqui para o Fórum (e diga-se, que já ocorreram no passado).

Vou explicar por meio de exemplos:
O vendedor, que conhece nosso Fórum, vê seu anúncio sendo criticado e escreve sua defesa (muito provavelmente, mas não necessariamente, atacando o colega que o criticou).
O colega atacado se sente no direito de responder e o nível vai descendo...... Você consegue imaginar onde isso vai parar?

É para evitar estes dissabores que excluímos quaisquer referências diretas à anúncios do Mercado Livre, ou qualquer outro site que apresente o mesmo risco (p. ex., o anúncio de um vendedor lusófono no eBay).

No caso em questão, acreditamos que não há muito potencial danoso, já que se trata de um anúncio estrangeiro, de vendedor idem, etc., por isso nenhum dos moderadores agiu.

Um abraço,
Igor
[/b][/b]

Saudaçoes,

Mas neste caso o site de vendas e anuncio tambem e estrangeiro - pelo menos para a maioria de voces, o vendedor tambem, assim como o potencial comprador(eu...)

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3759.0

Mas ele foi eliminado, pois regras sao regras.

A visualizaçao do anuncio apenas poderia trazer algo de benefico ao potencial comprador e  ao vendedor.
(Agradeço novamente as boas indicaçoes dos colegas que se dignaram ajudar), e nao vi nenhum problema, nem para o miau.pt, e muito menos para o forum.

Mas regras sao regras(assim como as suas excepçoes ;D), pese embora eu nao tivesse vislumbrado ponta de maleficidade para quem quer que fosse, mas respeito as sabias decisoes assentes nas regras previamente estabelecidas por aqui, rigidas ou flexiveis.

Tudo bem. No problem......"ebay or not ebay, that is the question" ;D ;D ;D

Comprem com moderaçao ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

igorschutz

Correia,

No seu caso, ainda que o site e vendedor sejam estrangeiros (para nós brasileiros), vocês falam português, e o problema seria o mesmo. Por isso até mencionei "vendedor lusófono" acima:

Um abraço,

Igor

Erick

Bom

Eu ja comprei no E-bay e nao tive nenhum problema com a entrega da mercadoria e sua originalidade, mais sempre
lembrando em procurar um vendedor qualificado e com respostas positivas.

Abraço

Erick

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Se me permitem...
Realmente, isso é válido para qualquer compra "on line".

E com respeito às opiniões sobre relógios anunciados na NET, usados, originais, nem um nem outro, etc...
Amigos,... É aí que mora o perigo.

Por fotos, eu repito, por fotos...
Por mais que alguém queira ajudar com uma opinião sincera, sempre haverá a dúvida de que a imagem não seja bem aquela, etc.

Afinal, nós podemos não ver nada de errado...
Mas, no caso de um vendedor mal intencionado, quem nos garante que a foto corresponde mesmo à peça a ser vendida.

Na minha opinião, é tão simples quanto isso.

E uma opinião absolutamente pessoal...
Eu nunca compraria um item muito "caro" através de um processo "virtual".

Abraços a todos!
Alberto

prgarcia

Saudações.

Só um detalhe: em nenhum momento o vendedor diz que o Longines é 100% autêntico ou original.

O vendedor usa da dubiedade para tentar ludibriar o potencial comprador.

Diz que o item é exatamente igual ao que aparece nas fotos.

E dando uma rápida olhada na foto da máquina, já se mata a charada no hora.

Como disse o Alberto: "Por fotos, eu repito, por fotos..."

E, se o próprio vendedor assegura que o item é igual ao das fotos (não afirmou que era original/autêntico), mistério solvido.

Um abraço.
Garcia