Menu principal

Por favor dúvida watch winder vs mercado livre

Iniciado por jokr82, 29 Julho 2010 às 14:40:27

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

seguinte eu nunca comprei no mercado livre, e o que eu vejo aqui não é seguro comprar lá!!

agora surge a dúvida!!

por favor olhem com atenção!

link removido

será que eu devo comprar??

pois não encontro em nenhum shop isso!

por favor, abraços!

jokr82

mestreaudi

jokr, editei sua msg pq não podemos colocar links de vendas do ML aqui!

-----------

E respondendo sua pergunta. Comprar no ML tem seu lado bom e ruim.

1º compre o vendedor!
Se vc perceber q é uma pessoa responsável, com um bom tempo de casa, com muitas qualificações positivas, vende produtos regularmente etc etc... É seguro sim!
Essa regrinha vale tanto lá, qto no eBay!  ;)

E talvez alguém aqui tenha dicas de lojas físicas de onde achar um winder!
Abs!
Rafael.

jokr82

ah tá vlw, mestre!

mas 2 dúvidas!!

1-vale a pena??
2-vc tem algum watch winder??

mestreaudi

Citação de: jokr82 online 29 Julho 2010 às 14:48:09
ah tá vlw, mestre!
;)

Citação de: jokr82 online 29 Julho 2010 às 14:48:09
mas 2 dúvidas!!

1-vale a pena??
2-vc tem algum watch winder??

Olha... vai mais de gosto pessoal, se vale a pena ou não. Presumindo q seja uma dúvida sobre ter o produto em si.
Eu, por exemplo não tenho um watch winder. Simplesmente pq não vejo necessidade. Deixo meus automáticos e manuais pararem qdo não estou usando e não me incomodo de arrumar a hora qdo for usá-los.
Se vc não curte ter q arrumar o relógio q ficou parado por 2 dias ao usá-lo novamente, um watch winder pode sim ser útil pra vc!  ;)

Abs.
Rafael.

jokr82

obrigado, eu nao ligo muito de arrumar ou não!! mas tá começando a encher o saco, hehe!! :-\

O Cara

Jokr,
um watch winder é mais últil para relógios automáticos com complicações como fases da lua ou calendário perpétuo, pois esses teoricamente não podem parar, senão para reacertar é uma lenha.

Relógios ditos "normais", apenas com data e dia da semana são muito rápidos para acertar, eu pelo menos acho um prazer acertá-los e "dar corda" quando vou usá-los.

Watch winder tem seu lado ruim também, imagine que você faça revisão em seus relógios a cada 5 anos exatos, com eles funcionando diariamente (mesmo fora do pulso não param de trabalhar por causa do winder), terá que fazer as revisões exatamente a cada 5 anos, já sem o winder, desconsiderando os dias em que eles ficam parados, mesmo que faça a cada 5 anos o desgaste será bem menor, ou pode optar por fazer a cada 7 ou 8 anos por exemplo, já que o uso contínuo deles será menor.
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: O Cara online 29 Julho 2010 às 15:47:59
Jokr,
um watch winder é mais últil para relógios automáticos com complicações como fases da lua ou calendário perpétuo, pois esses teoricamente não podem parar, senão para reacertar é uma lenha.

Relógios ditos "normais", apenas com data e dia da semana são muito rápidos para acertar, eu pelo menos acho um prazer acertá-los e "dar corda" quando vou usá-los.

Watch winder tem seu lado ruim também, imagine que você faça revisão em seus relógios a cada 5 anos exatos, com eles funcionando diariamente (mesmo fora do pulso não param de trabalhar por causa do winder), terá que fazer as revisões exatamente a cada 5 anos, já sem o winder, desconsiderando os dias em que eles ficam parados, mesmo que faça a cada 5 anos o desgaste será bem menor, ou pode optar por fazer a cada 7 ou 8 anos por exemplo, já que o uso contínuo deles será menor.

Concordo plenamente contigo Fábio, eu adoro acertar as horas e datas dos relógios, eu vivo acertando os do meu pai também (apesar de ter 4pçs).

Abraços,
Cigano!

jokr82

entao tá obrigado pessoal!!

desencanei!  8) um  :-[ pra vcs