Menu principal

Ajuda a identificar um Wittnauer

Iniciado por TomasSo, 11 Agosto 2010 às 23:55:26

tópico anterior - próximo tópico

TomasSo

somos uma entidade beneficente que recebeu em doação um Wittnauer dourado como na foto. Alguem conhece e poderia identificar / avaliar esse relógio ? Alguem saberia dizer onde pode ser avaliado ? Obrigado.

Gravina

Citação de: TomasSo online 11 Agosto 2010 às 23:55:26
somos uma entidade

Olá,

Por favor, coloque uma foto do fundo do relógio.........da tampa!
Ele é quartz, certo?..........bateria
É feminino, ou masculino?.........tamanho da caixa?

Cordialmente

Gravina

igorschutz

Olá!

Como a Wittnauer não é uma marca representativa, apesar de possuir algum reconhecimento, especialmente por ter sido a representante americana da suíça Longines, o relógio vale pelo que carrega.

Respondendo as perguntas acima, formuladas pelo Gravina, já dá pra avaliá-lo relativamente bem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Eu não estou dizendo que seja este o caso, ok?
Não é isso.

Mas apenas ilustrando o que nos isse o amigo Igor,...
Veja este Wittnauer que está equipado com um movimento Orient.

Fonte da imagem e outras fotos: http://www.hm.aitai.ne.jp/~aoki-kyk/ORIE-SP9.htm

Mas, poste as fotos, quem sabe se alguém não pode mesmo dizer algo mais específico com relação ao modelo do tópico.

Abraços e seja bem-vindo.
Alberto

Alberto Ferreira

TomasSo

puxa... ótima essa comunidade de vocês. Parabéns e muito obrigado pelos comentários.

Gravina, no fundo do relógio só está impressa a "dedicatória" da empresa, stainless steel e water resistant. Anexo a foto e, quem sabe vocês descobrem algo mais. Pelo tamanho é masculino. Anexei foto com uma régua.

O relógio está parado, por isso acredito que seja bateria. Espero que não tenha estragado. Não possui aquele sistema automático de corda.. desculpe, não sei como vocês chamariam isso.  Acho que o relógio nunca saiu da caixa, pois não tem absolutamente nenhum risco. Por algum motivo a pessoa homenageada nunca recebeu o prêmio.

Alberto, ele se parece muito com aquele do link.
Nossa, um relógio de ouro 23 K com 11 diamantes por U$ 545 me parece muito barato, mesmo sendo de 2ª mão como mencionam. Será que é realmente só este o valor dele ?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Tomas

rlessa

Citação de: TomasSo online 12 Agosto 2010 às 13:44:38
puxa... ótima essa comunidade de vocês. Parabéns e muito obrigado pelos comentários.

Alberto, ele se parece muito com aquele do link.
Nossa, um relógio de ouro 23 K com 11 diamantes por U$ 545 me parece muito barato, mesmo sendo de 2ª mão como mencionam. Será que é realmente só este o valor dele ?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Tomas

Tomas, é banhado a ouro... não é maciço. ;)

igorschutz

Tomas,

Lamento, mas este relógio não é de ouro, e sim de aço banhado a ouro.
Não há diferença de preço entre um relógio inteiro de aço e um banhado a ouro como este.

Quanto aos "diamantes", provavelmente não são diamantes. E se forem, são diamantes sintéticos, sem valor comercial.

Na minha avaliação (e destaque-se que não sou perito em avaliações), um relógio como este, desta marca, deste tamanho, desta idade (moderno), maquinário quartzo, e com estas características, de segunda mão, não vale mais de R$ 100.
Relógio como estes são dados de brinde na assinatura de revistas, postos de gasolina, amigo secreto, etc.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TomasSo

Igor, você acabou de destruir nosso sonhos de tirar a entidade da lama !! rsss.. 
Relógio de brinde de posto de gasolina é sacanagem....

bom, obrigado pelo comentário.

Abraço.

shun

É cruel mas é a realidade, a marca não tem muita expressividade, salvo alguns colecionadores, que geralmente são americanos ( Leia-se: Norte-americanos ) e ainda apenas alguns certos modelos dessa marca possuem um valor mais elevado...

E como é a velha lei da oferta e da procura....  ::)

Pandolfi

Citação de: TomasSo online 12 Agosto 2010 às 14:43:33
Igor, você acabou de destruir nosso sonhos de tirar a entidade da lama !! rsss.. 
Relógio de brinde de posto de gasolina é sacanagem....
bom, obrigado pelo comentário.
Abraço.
Olá Tomas, calma, você ainda não postou a foto do movimento do relógio, e ainda não sabe se são diamantes verdadeiros.
Fale mais sobre esta entidade. Ela tem mais coisas doadas colecionável, como faca, canivete, etc, que estão à venda?
É uma entidade tipo Casas André Luis?
Abração.
Pandolfi

TomasSo

Pandolfi,
O que seria o movimento do relógio ? Como fotografo isso ?
Para saber se são diamantes, provavelmente terei que abrir o relógio. Será que um profissional fará isso sem dificuldades ou danos ? Depois levo ele abarto a um joalheiro que analisará as pedras, certo ?
A entidade atende desde 1973 a 25 jovens excepcionais carentes e vive de doações, jantares, rifas e etc... Maiores informações, www.chama.org.br mas este relógio não está lá, e sim na casa de uma pessoa do grupo. Até porque não sabemos o valor do mesmo.
Não creio que haja outros objetos interessantes para colecionadores, mas, caso haja algo, te avisarei.
Abraço,

Gravina

Citação de: TomasSo online 13 Agosto 2010 às 08:35:04
Pandolfi,
Para saber se são diamantes, provavelmente terei que abrir o relógio.

Tomas,

Não é necessário..................um joalheiro dará o laudo com o relógio montado mesmo! ;)
Infelizmente, repito, infelizmente.............o Igor está certo!.......não sei se 100, ou 150.............mas está certo!

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Caro TomasSo.

Movimento é como nós chamamos a "máquina" (o mecanismo) de um relógio.

Amigo,
Nós entendemos perfeitamente a sua intenção e, até talvez, a sua responsabilidade de averiguar e confirmar em fonte segura o valor real da peça.

O amigo pode estar certo que todas as opiniões aqui emitidas foram no sentido de, ao máximo possível (mesmo por fotos, etc) lhe dar algum tipo de orientação.
Portanto, nada no sentido de "menosprezar" ou tentar "avaliar" o relógio, ok?

Eu sei que isso deve ter lhe ficado claro, mas não me custa ressaltar. Numa boa, portanto.

Por outro lado,...
Nós não fazemos "avaliações" aqui, e menos ainda por fotos, pelo simples motivo de que seria temerário e até "leviano" se nós tentássemos fazê-lo de forma "oficial". Entenda os comentários como meras "orientações", ou "dicas".

O nosso foco é outro, apenas discussão e a troca de informações sobre relógios.
Portanto, por favor, entenda que apesar de termos aqui pessoas que conhecem bastante sobre o assunto, os nossos eventuais comentários são feitos "no melhor sentido", ou seja, apenas no de colaborar e no de dar uma idéia do que (eventualmente) possa ser.
Apenas isso.

Nesta linha, e só para que o amigo "avalie" o que estamos tentando dizer com nossos comentários e respostas, considere que.
Numa peça com a caixa em "plaquê" (banhada a ouro, não maciça) talvez seja pouco provável a utilização de diamantes ou outras gemas (não sintéticas) no mostrador.
Mas, como dito, por favor, tome este meu com apenas mais um comentário, no sentido de colaborar.

Um abraço e participe sempre que puder!
Alberto

TomasSo

Alberto,
Todas os comentários que recebi foram muito sérios e cautelosos. Em nenhum momento duvidei ou esperei um laudo técnico ou avaliação oficial. Sei que não é assim que funciona.
Sou leigo no assunto e, não conhecia a marca, mas queria me certificar do que haviamos ganho e, com base no valor estimado, dar um destino ao relógio, para transformá-lo em dinheiro, que é o que a instituição precisa. Por isso procurei ajuda e, encontrei um grupo muito sério e interessado.
Agradeço a todos pela ajuda.
Agora, com esta informação, vou levar o relógio a um profissional, para que seja avaliado e trocada a bateria.
Se neste momento algo de diferente for encontrado, avisarei vocês.
Um abraço.
Tomas

Alberto Ferreira

Salve!

Uma outra "dica",...

O profissional indicado para uma "avaliação" das pedras e do banho de ouro (confirmação do que de fato se trata) deve ser um joalheiro e não um relojoeiro, ok?

Para evitar possíveis "riscos" e dissabores (numa desmontagem, etc), evite arriscar que um desses profissionais faça o trabalho do outro, a menos que você tenha certeza da competência deles nas duas áreas.

Um joalheiro provavelmente poderá lhe dar um parecer sem abrir o relógio, testando o banho e examinando as pedras com os instrumentos adequados.
Por exemplo, se forem pedras verdadeiras elas estarão engastadas, e não coladas ou fixadas por outros meios.

Um abraço!
Alberto

Pandolfi

Olá Tomas, o movimento é a máquina do relógio, precisa abrir o fundo pra fotografar. Veja um aqui:

Amigo, o Alberto está certo com as ponderações dele.
Abração.
Pandolfi