Menu principal

É Fantástico!!

Iniciado por EduBSB, 13 Agosto 2010 às 20:43:17

tópico anterior - próximo tópico

EduBSB

Aos colegas de Forum,

Assistam ao Fantástico, no domingo. Eles abordarão a falsificação de relógios. Pelas chamadas, parece que a matéria será interessante.

Edu.

JeanFabricio

psfj

Matéria muito fraca, mas já é alguma coisa!

Agora, acho que ninguém ainda teve coragem de colocar o dedo na ferida de tantas falsificações e "replicas" que considero PIRATARIA como qualquer outra. Esse é o mundo que eles só mostram a casquinha da ferida..... muitos intere$$e$ envolvidos. Se me entendem.

Abs
Paulo

Alberto Ferreira

Salve!

Na minha opinião, infelizmente, este tipo de matéria não leva a muita coisa de prático (se é que era este o objetivo) no sentido da diminuição do problema.
E entrevistar o "Barão das Escovas de Dente Fajutas" e vê-lo dizendo que é tudo produzido na mesma fábrica, me parece (um pouco) demais...  >:(

Mas,...
Apresentada como foi (ou quase sempre é...), com os "reincidentes" e pouco efetivos "alertas" que nesses casos as "autoridades" de plantão costumam fazer (quando fazem), nada muda.
Coisa do tipo, "o Imetro testou e não aprovou...", "prejudica a sua saúde...", etc.

Quem compra aquele tipo de produto geralmente não está sendo propriamente "enganado", na verdade a maioria pensa estar sendo "esperta" (fazendo um bom negócio) ou simplesmente não tem a grana e compra "o que dá".

No mesmo "fantástico" programa, volta-e-meia aparecem reportagens com "denúncias" sobre produtos nacionais e vendidos nas "boas casas do ramo" que também apresentam (quase que) os mesmos desvios e vícios de especificação, segurança e fabricação.
E,... Por vezes, o hilário (para não dizer "trágico) é vermos na tal "matéria" coisas como...

"A empresa A (sem citar o nome) não concorda com os testes..."
"A empresa B, disse que vai verificar..."
"A empresa C não respondeu..." (como dizem por aí,... Fez e andou...)

O problema, no fundo, é o mesmo de sempre, o descumprimento da lei e/ou a inexistência de fiscalização séria e efetiva.
E as "ações" repressivas também são...  Pífias e ineficazes. Quase que um verdadeiro "estímulo".

E a "coisa" continua como dantes...

Será quer um dia vão testar os "penicos" em que transformam os nossos ouvidos?  ::)

Um abraço,
Alberto

Pandolfi

Assisti a matéria e prestei bastante atenção.
O Alberto está com a razão, falta fiscalização severa.
Abração.
Pandolfi

marck

ola pessoal,

nosso governo é  VACILANTE E TEMERÁRIO , os MAUS cidadãos , LIVRES pela IMPUNIDADE , praticam os mais diversos tipos de atividades ilegais sem se preocupar com fiscalização , controle e puniçao por parte do estado.

MAIS UMA VEZ, A INDUSTRIA NACIONAL É PREJUDICADA POR UMA POLITICA EXTERNA  CAGONA, FROUXA E RELAPSA .... 

ACHO QUE OS HOMENS DE CARATER ESTÃO NO FIM, POIS BASTA UMA ATITUDE FORTE DE FECHAR A FRONTEIRA COM O PARAGUAY E FIM.... >:( >:( >:( >:(

sds,

marck

Atalo

É verdade,
A matéria foi muito fraquinha, e especificamente no caso dos relógios, o que foi mostrado na matéria nem se pode chamar de falsificação, os caras fazem "modelos novos", porcarias com uma marca conhecida.
Pelas chamadas eu fiquei esperando uma matéria que fosse mais fundo na questão, que mostrasse de onde vem as réplicas melhores, mais elaboradas, inclusive os mecânicos...
A nossa grande imprensa continua devendo. ??? ??? ???
Átalo

Cezar

Quando se fala em falsificação, logo associa-se a imagem do Paraguay ao mesmo. Não sei se eles tem capaciadade para fabricarem, até falsificações. Na reportagem mostrou-se que as falsificaçoes são apenas montadas la
Mas , nao se falou que ns Ciudad dLeste tem representantes oficiais das grandes marcas: Tag, Cartier, Vacheron, Oris, Boucheron, Mont Blanc , Bulgari, Swiss army e outras são vendidas na Mona Lisa. Omega, Corum, Baume e Longines são representadas, oficialmente neste pais, pelo Vendome. Relogios novos, com garantia, caixa papeis, etc. com tudo que se tem direito (inclusive champgne e musica tocada num piano  de cauda, rsrsr). As falsificaçoes estao sendo vendidas nas barracas de camelos, na rua. Em qualquer lugar do mundo como ha de se esperar encontrar relogios de marca na rua? Comprei um Tag Carrera , com caixa , papeis, e selos na Mona Lisa. Num preço bem proximo da Tourneau. E, agora da pra trazer legalmente. Acho que quem compra um GP Ferrari, quartz ??? ???z, por U$50,   em camelo,  nao deve estar preocupado com caixa, papeis, garantia, com a originalidade da peça ou em estar prestando uma homenagem ao artesão de uma obra de arte.
Abs
Cezar

Cigano

Aqui o link dá matéria para que perdeu, eu perdi e consegui o link

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1613698-15605,00-PRODUTOS+FALSIFICADOS+PREJUDICAM+O+BOLSO+E+A+SAUDE+DO+CONSUMIDOR.html

Achei fraca também, mais foi o que nos proporcionaram né, fazer o que !! 8)
Abraços,
Cigano!