Menu principal

Cronógrafo Cyna - Um consulta

Iniciado por Atalo, 23 Agosto 2010 às 09:56:45

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Caros amigos,
Estou tentando, com ajuda de um relojoeiro, é claro, restaurar este relógio.
É um crono a corda manual, com roda de coluna, ou melhor, deveria ter a tal roda de coluna, mas está faltando.
Preciso de ajuda, quem conhece esse calibre? E a roda de coluna, algum dos amigos pode indicar uma fonte onde eu possa conseguir essa peça?
Agradeço antecipamente.
Grande abraço.
Átalo.

Nota:
Segundo link corrigido.

Abs,
Alberrto Ferreira

rlessa

Me parece um Landeron.. mas sempre bom o parecer do Gravina

igorschutz

Acho que é Valjoux 22.

Mas além da roda de colunas, parece-me que está faltando também a engrenagem superior do segundeiro (que fica à direita, na segunda foto postada pelo Átalo).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Atalo

Igor,
Vou verificar com o relojoeiro, de qualquer forma, se conseguir as peças, vale a pena restaurar, não é?
Átalo

igorschutz

Lógico.

Não deve ser nada impossível, já que é uma máquina relativamente comum, e de ótima qualidade.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: Atalo online 23 Agosto 2010 às 10:30:20
Igor,
Vou verificar com o relojoeiro, de qualquer forma, se conseguir as peças, vale a pena restaurar, não é?
Átalo

Vale sim!!!,,,,,,,a qualquer tempo ;).............. uma curiosidade: a tampa dele é assinada?

Valjoux 22.............coimo dito pelo Igor, não terás maiores dificuldades em encontrares as  peças...........o sr. Camilo é uma fonte....

Caso queira escutar uma proposta nele no estado ::), to loco prá mandar!!! ;D ;D............brincadeira!!!............vale a pena recuperar ;) ;)

Abs

Gravina