Menu principal

Dial com pinos partidos

Iniciado por chip, 22 Agosto 2010 às 08:50:26

tópico anterior - próximo tópico

chip

Muito bom dia

Qual a melhor forma de resolver problema de mostrador com os pinos de fixação partidos?

Se dou calor, vai danificar o dial... não é?

Cumprimentos
Aquele abraço

Paulo Sergio

Olá...
Minha vivência nesse sentido é pela reforma, em empresas como a Sarica (aqui no Brasil). ;)  ;)  ;)
Não conheço outra forma de recolocar os pinos! :-\  :-\  :-\
Cola não resolve... solda, somente nos mostradores de porcelana (e com grande cuidado)!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Moscabranca

Conheci um relojoeiro senhor Humberto aqui em Campinas, que soldava os pino, realizou varios serviços com perfeição só que pela sua idade parou de trabalhar  ;D ;D ;D 

MOsca

zE_

Dá pra soldar sim, inclusive em mostrador comum.
So não sei como é feito.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Se de alguma forma eu contribuo...

Aí vai a minha "experiência" no assunto.  :D

Eu já vi o processo usado pela Sarica.
A solda é feita por meios "elétricos",...
Num dispositivo adequado, o mostrador e os pinos são posicionados, um eletrodo é pressionado contra o(s) pino(s) e zas, passa uma corrente e a solda (elétrica) é feita.

Bem simples, limpo e rápido!

Abraços,
Alberto

chip

O problema que se põe é que o dial está "bom" (pintura).

Quanto à soldadura por corrente eléctrica seria uma boa solução... pena eu não possuir essa máquina... ir ao restaurador, levam-me já os "olhos da cara" e o relógio não vale isso... é um VESAL.

Já agora, alguém sabe a origem desta máquina? já pesquisei e não achei nada de relevante excepto uma foto. Por baixo do balanço tentei visualizar o calibre mas, só visualizo um B

Um grande abraço e MUITO OBRIGADO PELAS DICAS

Cumprimentos
Aquele abraço

Alberto Ferreira

Salve!

Amigo Chip,
Se você não conseguir soldar...
E lembre sempre que qualquer sistema "não elétrico" acarretará em temperatura localizada e na destruição da pintura do mostrador...  :P, uma alternativa, menos elegante, é bem verdade, mais funcional é "colar" o mostrador na platina.

Mas, calma...  ;)
Eu não estou propondo uma "gambiarra" (como nós dizemos por aqui) desvairada, com uma cola sendo aplicada diretamente entre as peças envolvidas...

Na verdade, nas fornituras há uns pequenos "segmentos" de material adesivo (em duas faces), fornecidos em "cartelas", exatamente para este tipo de solução "expedita".

E,...
Dos males, o menor. ;)

Infelizmente, eu não conheço a marca Vesal.

Um abraço!
Alberto

chip

Boa tarde

O amigo Alberto é "aquela máquina", sempre pronto a ajudar... Um abraço.

Bem hajam todos
Aquele abraço