Menu principal

AJUDA - OMEGA - PREÇO

Iniciado por rsanfim, 27 Agosto 2010 às 14:45:19

tópico anterior - próximo tópico

rsanfim

AMIGOS;

GOSTARIA DE SABER SE ESTÁ BOA A SEGUINTE OFERTA DE RELÓGIO USADO:

OMEGA SPEEDMASTER DAY-DATE, CRONOGRÁFO, AUTOMÁTICO, AÇO, FUNDO PRETO, SEM ARRANHÕES, CAIXA, CERTIFICADO, ETC...

PREÇO R$ 3.500,00

DESDE JÁ OBRIGADO

Cigano

Eu acho que o preço está bom, em minhas pesquisa, achei preços bem acima !!

Vamos esperar os mestre do fórum, que tem mais experiências com Speed !!
Abraços,
Cigano!

HumbertoReis

Discutir preço é complicado...

Já tivemos conversas longas sobre isso. O ideal é evitar opiniões sobre negociações, pra evitar mal-estar (afinal, as partes envolvidas podem ter relação com nosso fórum) ou constrangimento de alguma parte.

Mesmo quando opinamos um simples 'gosto desse', 'não gosto daquele' já abrimos espaço para um pequeno conflito e damos margem para discussões mais acaloradas. Digo isso porque já tivemos situações conflitantes que partiram de pitacos mais inocentes do que 'acho que está no preço bom'.

Amigo, espero que faça boa negociação. Se comprar, coloque a foto do bicho aqui pra gente!

Cigano

Citação de: HumbertoReis online 27 Agosto 2010 às 18:09:06
Discutir preço é complicado...

Já tivemos conversas longas sobre isso. O ideal é evitar opiniões sobre negociações, pra evitar mal-estar (afinal, as partes envolvidas podem ter relação com nosso fórum) ou constrangimento de alguma parte.

Mesmo quando opinamos um simples 'gosto desse', 'não gosto daquele' já abrimos espaço para um pequeno conflito e damos margem para discussões mais acaloradas. Digo isso porque já tivemos situações conflitantes que partiram de pitacos mais inocentes do que 'acho que está no preço bom'.

Amigo, espero que faça boa negociação. Se comprar, coloque a foto do bicho aqui pra gente!

Concordo caro Humberto, so opinei por que achei um bom preço!!
Abraços,
Cigano!

fernando r

Respeito a opinião do forista Humberto, mas acho que Fóruns se prestam a discussões teóricas de qualquer jaez, sem limitações além dos critérios estabelecidos nas regras gerais do Fórum.
Na verdade, já foi discutido o preço dos relógios vendidos em leilões televisivos(sem mencionar nomes) e se alguém que comprou nestes leilões não concorda com o que foi dito sobre o preço exacerbado, que discorde e apresente suas razões.
Respeitar a opinião alheia não é concordar e sim motivar suas próprias opiniões e ser coerente.
Preço é realmente algo MUITO subjetivo, até pq não se tem uma tabela para relógios usados, mas não acho que as pessoas tem que ficar melindradas por que se acha algo caro ou barato, principalmente se for uma discussão teórica. Até pq, como está nas regras do Fórum, não é um local para comerciantes de relógios, então uma negociação frustrada de dois membros não seria motivo para discussão por causa da opinião dos demais foristas.
Na minha opinião, se um relógio está sendo negociado entre dois componentes do Fórum, quem tem que tomar cuidado ao postar este tipo de tópico é o comprador e não as pessoas que irão comentar o que foi perguntado, visto que desconhecem a situação e estão falando em tese.
Minha opinião sobre o preço consultado pelo colega tem a ver com a minha forma particular de pensar: se esse Day Date for o do calibre 1151, que é o que saiu de linha, esse preço está razoável, visto que antes de sair de linha, em 2006, vi estes modelos sendo vendidos em autorizadas por 7.200 reais. Se for o modelo novo, com calibre 3606, Chronometer, acho que está ótimo o preço, pq na época esse modelos eram vendidos por 8500 reais. Logo, um usado em bom estado, por menos de 45% do valor de um novo é para mim um bom preço. Este é um critério meu ok, não é algo que queira estabelecer objetivamente paras as pessoas. Eu não gosto de usar o preço fora do Brasil como parâmetro, pq acho que existem muitos riscos envolvidos na compra sem impostos e na compra fora de autorizadas da marca(tem a questão das falsificações e a garantia). Se pensar em viajar para comprar, existem os custos da viagem. Esta é minha opinião.
Abraço

JeanFabricio

O pessoal meio que tem medo de falar em valores.

Mas se você tem a grana e gostou do relógio, manda ver!
Omega é sempre Omega!!!

Seja feliz com um!!!!

rsanfim

obrigado a todos.

registre-se de qq forma que o vendedor não é membro.

ricardo

helio

Como disse o Humberto, preço é uma coisa complicada, depende da referencia, do ESTADO, da origem e principalmente no T que a peça desperta. Tem muita coisa sem sentido, relógios simples sendo vendidos por verdadeiras fortunas e relógios as vezes identicos por 1/100 de seu irmão mais nobre (isto no mundo vintage é muito comum).
Quanto ao seu semaster, eu não o vi, mas não aparenta estar caro não. Como comentei é questão de T, e isto as vezes inflaciona (ou deflaciona) em muito o preço; dai se vc se sentir confortavel com o relógio e com o preço, seja feliz ;).
Comercio é uma ciencia de precisão, vc só precisa descobrir o lado que precisa mais, o que vende ou o que compra ;D
[]s

rsanfim

Amigos, busquei na internet (apenas exemplo, não é o mesmo exemplar).

Esse é o modelo (mas sem nenhum detalhe): http://chronomaddox.com/omega/watches/speedmaster/376.0822/20031215_1280.jpg

JeanFabricio

Citação de: rsanfim online 30 Agosto 2010 às 14:35:38
Amigos, busquei na internet (apenas exemplo, não é o mesmo exemplar).
Esse é o modelo (mas sem nenhum detalhe): http://chronomaddox.com/omega/watches/speedmaster/376.0822/20031215_1280.jpg

Adote logo esse órfão e dê um bom lar para ele!!
;D ;D ;D