Menu principal

RM2 - A quantas estão andando?

Iniciado por Atalo, 26 Janeiro 2010 às 22:57:51

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Amigos,

Desde que recebi o meu, em 15 de dezembro, eu o tenho usado todos os dias, pelo menos um pouquinho.

Nos primeiros dias, observei, tendo como referëncia o relógio do site da Revista Pulso, um atraso de 5" ao dia.

De lá prá cá, parece que o bichinho está se ajustando melhor, porque hoje, decorridos 40 dias de funcioamento ininterrupto, e sem ter acertado as horas, o atraso acumulado é de 1'05", o que resulta em pouco mais de 1,5" ao dia.

O que acham disso?

Grande abraço.

Átalo

O Cara

Eu tenho usado bastante o meu também, pelo menos uma vez por semana estou usando-o.
Não reparei a precisão, mas posso dizer que é um dos meus mecânicos mais precisos, se atrasou ou adiantou foi pouco.
Pensei que ia usar pouco devido ao tamanho, mas que nada, gosto muito de usá-lo.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu usei o meu por vários dias seguidos, por mais de uma semana, praticamente sem tirá-lo do pulso.

Como costuma acontecer com os relógios Orient, ele veio extremamente bem regulado de fábrica.
Intencionalmente, no período citado, eu apenas conferi regularmente o resultado, contra um relógio da NET (eu uso o AtomTime).

A conclusão foi que, se este critério fosse tecnicamente totalmente válido (as aferições foram "aleatórias" e, repito, com o relógio no pulso, com as mudanças de posição decorrentes do uso), o relógio estaria dentro dos parâmetros COSC  :D (no que tange simplesmente às variações diárias de marcha, é claro...  ;)).

Em geral eu não me surpreendo com o excelente desempenho dos movimentos da Orient, entregues pela fábrica. A regra é que estejam sempre muito precisos, mas o meu RM2 realmente está acima da minha expectativa.  8)

Abraços s todos!
Alberto

ACPavanato

Olá à todos!

Tenho usado regularmente, porém não diariamente meu RM2.
Quanto a sua precisão - Fantástico! Em cima da "pinta"!  ;)
Porém ainda não o usei com a pulseira de borracha. Devo fazer a substituição em breve para ver como é que fica e usá-lo assim por uns dias.  :)
Mas confesso que prefiro a pulseira de aço, que no meu braço, "acomoda" melhor.  ;)

Abraços!

ACPavanato

Fabricioab

Estou viciado no RM2, hoje mesmo fui trabalhar com ele.
Excelente e conforto e ótima precisa.
Adorei!

Abs
What the next step ?

JuniorRJ

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Janeiro 2010 às 09:31:57
Salve, amigos!

A conclusão foi que, se este critério fosse tecnicamente totalmente válido (as aferições foram "aleatórias" e, repito, com o relógio no pulso, com as mudanças de posição decorrentes do uso), o relógio estaria dentro dos parâmetros COSC  :D (no que tange simplesmente às variações diárias de marcha, é claro...  ;)).

Abraços s todos!
Alberto

Caramba, espero que meu RM2 também esteja funcionando dentro dos parâmetros COSC, senão vou ficar chateado...
Respondendo a pergunta do tópico, tenho usado bastante e continuo gostando muito de como a pulseira de borracha encaixou confortavelmente no pulso, mesmo o bicho sendo grande desse jeito.

Marcelo Costa

Olá,

faço coro com os demais amigos.

O RM2 está trabalhando nos padrões COSC ou até melhores que isso!!

Show de bola!!

Abs

Marcelo

Guilherme

O meu está como o dos colegas, extremamente preciso.

Para aqueles que ainda não trocaram de pulseira, vale à pena a experiência, mesmo que seja para colocar de volta a pulseira de aço. No meu caso, a pulseira de aço foi para a caixa. ;)

Abraço,
Guilherme.

Arrais

Citação de: Guilherme online 27 Janeiro 2010 às 19:07:51

Para aqueles que ainda não trocaram de pulseira, vale à pena a experiência, mesmo que seja para colocar de volta a pulseira de aço. No meu caso, a pulseira de aço foi para a caixa. ;)

Abraço,
Guilherme.

A minha de aço também está na caixa! a de borracha é muito confortavel e deixa o relógio mais leve para o dia a dia...estou procurando uma zulu ou nato preta com listras amarelas para o meu...aí fica ainda mais leve : )

Easily satisfied with the Best

JuniorRJ

Citação de: Arrais online 27 Janeiro 2010 às 19:12:16
Citação de: Guilherme online 27 Janeiro 2010 às 19:07:51

Abraço,
Guilherme.

A minha de aço também está na caixa! a de borracha é muito confortavel e deixa o relógio mais leve para o dia a dia...estou procurando uma zulu ou nato preta com listras amarelas para o meu...aí fica ainda mais leve : )

Já comentei antes, mas faço coro novamente pros amigos testarem a de borracha. Além de ter tudo a ver com divers, a do RM2 é com certeza a mais "parruda" que já vi. Conforme disseram aqui quando os relógios chegaram, dá a impressão de que se pudessémos amarrar a pulseira num carro enguiçado daria pra rebocar numa boa. E a danada no pulso fica agradável de usar.
Se os amigos que não usaram ainda testarem, vão ter mesmo muitas pulseiras de aço indo pra caixa...

Desotti

Confirmo a impressão dos amigos, valendo para ambos meus RM2, precisão BEM acima da média! :)

Usei bastante o amarelo até a chegada do preto/pepsi, que tenho usado bastante também desde que chegou.

Abraços!

Marcelo.

zE_

O meu tbm esta uma maravilha.  :D
Só não vou dizer que é o melhor pois tenho outros tão bons/iguais ao RM2 em precisão.

Arrais

Incrivel como estes orient vieram bem regulados de fabrica e alguns Swiss parecem que vem regulados pelo capeta  ::) ::) ::)
Easily satisfied with the Best

expeditoferrari

Eu tenho usado sem parar de um jeito que, hoje depois de ter tirado do pulso no domingo, fui usar hoje e acabei esquecendo de atualizar o horário. Resultado: deixei de participar de duas reuniões pois por coincidência o relógio estava com diferença de 2 horas. Alguém já passou por isso? ::)
Em relação a pulseira eu senti mais conforto com a de aço. A de borracha apesar de deixar mais leve não encaixou tão bem quanto a outra.

Abraço

Expedito
Expedito

automatic

Usei algumas vezes e deixei 3 semanas direto no watch winder.
Atrasou coisa de minutos insignificantes.

Ponto positivo p/ ORIENT !!!

solano

Eu não estou usando o meu... Está à VENDA !!!! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Miguel

Meu: + 2 s/dia....

Humilhante.

Pena que a Orient insiste em manter a troca lenta do dia da semana. Um dos únicos pontos fracos, além dos luminosos, como sempre (neste caso, a cor diferente dos ponteiros e das marcas).
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

ACPavanato

Fiz a substituição da pulseira.

Tirei a de aço e coloquei a de borracha e confesso que ficou muito, mas muito mais gostoso de usar!  :D  :D  :D

Adorei e tive a impressão que ficou melhor e muito mais confortável!

FANTÁSTICO!

Abraços!

ACPavanato

Robson

Citação de: ACPavanato online 30 Janeiro 2010 às 20:45:28
Fiz a substituição da pulseira.

Tirei a de aço e coloquei a de borracha e confesso que ficou muito, mas muito mais gostoso de usar!  :D  :D  :D

Adorei e tive a impressão que ficou melhor e muito mais confortável!

FANTÁSTICO!

Abraços!

ACPavanato

Também tive esta impressão, coloquei a pulseira de borracha logo que comecei a usar.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

moco

Estou usando e super contente com o meu. Pulseira de borracha desde o início. :D :D