Menu principal

E Aí, Vai Um Pouquinho De Força Aí ???????

Iniciado por Cigano, 18 Novembro 2010 às 00:39:45

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Aqui um video de um carro muito, mais muito forte, e que deixa muitas saudades para muitos... menos para mim que tenho um exemplar ;D ;D...um pouco mais moderno que esse aí. ;D ;D

Mais o meu está original e não modificado como esse aí!!

Opala Turbo Pro Mod Arrancada

Espero que gostem, aproveitem para olharem os outros videos, é muito legal!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

O bicho é brabo mesmo hein.
Já vi Opalas brabos, mas esse aí dá até medo.

O seu é qual, Diplomata?
Um abraço
Fábio

Mario_Fpolis

Meu pai teve uma Caravan Comodoro 88 a álcool, com o saudoso 4.1 seis canecos...

Não tinha estabilidade quase nenhuma, era um interior delicioso com bancos de veludo sem suporte lateral, um ar condicionado maravilhoso, e uma capacidade incrível de balançar o carro todo nos semáforos com o acelerador, junto com um urro que acho que poucos carros até hoje tem. Uma direção hidráulica levíssima, e não sei porque mas vivia cantando pneus...

Gastava um álcool incrível. Tanto que quando meus pais viajaram uma vez e ficamos meu irmão e eu com o carro, quase todas as nossas economias iam no álcool, não o nosso, mas o do carro, que com um tanque de 80 litros - ou algo assim, era tenebroso de abastecer...

O último Diplomata, acho que 91, é isso?, com câmbio auto de quatro marchas, é isso?, que carro fantástico.

O TRT daqui tinha um, mantido impecavelmente, até sua venda em leilão, que pena que não tinha $$$ na época para pensar em pega-lo.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Cigano

Citação de: O Cara online 18 Novembro 2010 às 02:16:12
O bicho é brabo mesmo hein.
Já vi Opalas brabos, mas esse aí dá até medo.

O seu é qual, Diplomata?

Na verdade é uma Caravan Comodoro SL/E Completona de fábrica ano 91. vamos dizer quase uma diplo.
Meu pai já teve 2 Opalas, me lembro de apenas de 1 como se fosse hoje do danado !! O outro foi roubado e nunca mais acharam o carro, o ladrão sim e, foi morto em perseguição com a polícia na época na fronteira com Paraguay !!

Esses dias me apareceu um 77 muito inteiro, nada há fazer em estado de 0KM de um chegado, estava pedindo apenas 7mil mangos, o carro estava perfeito mesmo, puxa vida só "fartou" a grana.

Mais quando eu guardar "unzinho$$" vai aparecer outros, assim espero!!

Citação de: Mario_Fpolis online 18 Novembro 2010 às 17:29:34
Meu pai teve uma Caravan Comodoro 88 a álcool, com o saudoso 4.1 seis canecos...

Não tinha estabilidade quase nenhuma, era um interior delicioso com bancos de veludo sem suporte lateral, um ar condicionado maravilhoso, e uma capacidade incrível de balançar o carro todo nos semáforos com o acelerador, junto com um urro que acho que poucos carros até hoje tem. Uma direção hidráulica levíssima, e não sei porque mas vivia cantando pneus...

Gastava um álcool incrível. Tanto que quando meus pais viajaram uma vez e ficamos meu irmão e eu com o carro, quase todas as nossas economias iam no álcool, não o nosso, mas o do carro, que com um tanque de 80 litros - ou algo assim, era tenebroso de abastecer...

O último Diplomata, acho que 91, é isso?, com câmbio auto de quatro marchas, é isso?, que carro fantástico.

O TRT daqui tinha um, mantido impecavelmente, até sua venda em leilão, que pena que não tinha $$$ na época para pensar em pega-lo.

Abraços do Mário

Segundo o manual da minha o tanque é de 91 litros, 10 litros só para reserva!!

Opala/Caravan da série diplomata foram fabricados até meados de 92, tanto que é que os últimos sairam 92/3, ou seja ano 92 modelo 93.
Aí se encerrou a fábricação dessa maravilha da GM.

Tenho um video em algum DVD por aqui, dos últimos Opala/Caravan Diplomata/Comodoro fabricados, no dia da despedida do modelo da GM, uma galera começou á chorar como se estivessem em um enterro!! É emocionante !!

Esses últimos que na verdade são 4 deles são 2 Opalas, 1 Comodoro e 1 Diplomata, e 2 Caravans, 1 Diplomata e 1 Comodoro!!

Estão guardados em um galpão da GM, de local não revelado na época!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

Belo carro, mas tem que ter sociedade com algum posto de gasolina para mantê-lo.
Eu prefiro ficar com meu milzinho mesmo (e ainda com GNV) para economia total (abrindo mão de algum desempenho é lógico).

Não sei aí onde você mora, mas aqui é cheio de radar, não há mais uma pistazinha sequer livre pra poder dar uma esticada (que saudade da Av. Brasil e da Linha Amarela sem radares  ::)  ::) ).

Quem sabe no próximo carro coloco uns cavalinhos a mais no motor  :P
Um abraço
Fábio

Mario_Fpolis

Cigano, meu velho.

O amigo Sergiumx de Campinas, lá do HTF, mandou fotos do encontro de Opalas e Caravans na cidade dele, segue o link com muitas fotos para você e todos os apreciadores.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/150567-Encontro-de-Opalas-e-Caravans-em-Campinas
Amplexos do Mário

sat

Eu sempre adorei Opala, mas, gostava mesmo, é de um carro que não é bonito, não é veloz (muito pelo contrário) e é beberrão, mas, eu o achava muito confortável. O Ford Landau! Se eu tivesse grana e espaço, teria um.
Abraços,

SANDRO

leon

Se bem me lembro , tenho um primo que na altura em que eu morava no Brasil , tinha um Opala SS lindíssimo , azul escuro completamente restaurado , andava que era uma barbaridade mas bebia que era uma loucura , ele ainda tem o dito , guardado e bem guardado , tinha outro primo ( já falecido )que possuía um Diplomata Caravam , fui muitas vezes do Rio de Janeiro para Rio das Ostras nela , tinha um conforto inagualável ,um ar condicionado fantástico...enfim um excelente carro para fazer longas viagens.....bela máquina a sua Amigo Cigano..

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Cigano

Citação de: sat online 28 Novembro 2010 às 15:45:30
Eu sempre adorei Opala, mas, gostava mesmo, é de um carro que não é bonito, não é veloz (muito pelo contrário) e é beberrão, mas, eu o achava muito confortável. O Ford Landau! Se eu tivesse grana e espaço, teria um.
Abraços,

SANDRO

Puxa caro sandro, ascho lindíssimo o Ford Landau, esses dias me aparecu um único dono por 10,000. Só não saiu por conta de falta de um troco e como a garagem aqui já tem umas banheiras, o espaço iria ficar limitado!!

Citação de: leon online 28 Novembro 2010 às 18:16:38
Se bem me lembro , tenho um primo que na altura em que eu morava no Brasil , tinha um Opala SS lindíssimo , azul escuro completamente restaurado , andava que era uma barbaridade mas bebia que era uma loucura , ele ainda tem o dito , guardado e bem guardado , tinha outro primo ( já falecido )que possuía um Diplomata Caravam , fui muitas vezes do Rio de Janeiro para Rio das Ostras nela , tinha um conforto inagualável ,um ar condicionado fantástico...enfim um excelente carro para fazer longas viagens.....bela máquina a sua Amigo Cigano..

Abs
Leon

Nossa SS, maravilhas caro Leon, tem um conhecido que pagou 50,000 reais por um SS, maravilhoso!!
Para mim a GM errou em tirar o Opala para por o Omega, é claro que o Omega é um baita carro, mais não é como Opala, quem já andou nos 2 sabe do que estou falando!!

O Ar gela que é uma maravilha, o conforto é impressionante mesmo, direção levíssima apesar do tamanho da barca, eu acho muito leve!!

Tempos atrás estava um calor infernal, resolvi ligar o ar no maxímo, como os saídas de ar ficam na altura das mãs no volante, fiquei com as mãos tão geladas que tive caimbras nas mãos, tive que parar o carro e desligar o ar um pouco!!

Obrigado caro Leon, a bixinha já está precisando de um trato na pintura, já que ela passou a ficar exposta ao sol !!
Abraços,
Cigano!