Menu principal

Museu Patek Philippe!!!

Iniciado por hessel, 21 Setembro 2010 às 14:01:09

tópico anterior - próximo tópico

hessel

Olá pessoal:

Para aqueles que não podem se deslocar até o endereço: Rue des Vieux-Grenadiers 7, 1205 Geneva, Suisse,

poderá dar uma visitada por aqui:

http://www.patekmuseum.com

Vale a pena conferir.

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal, Hessel!
Eu não conhecia este site do museu.

Grato por compartilhar!

Abraços!
Alberto

flávio

Caras, ao visitar o museu é que você percebe o quão a PP é uma potência! E confesso que a parte dos relógios deles foi a que menos gostei! O museu aborda tudo, desde o nascimento do relógio. E possuem de tudo, inclusive Breguets, que teoricamente seria marca concorrente. Eles não estão nem aí com isso. O lance é proporcionar, pelos 4 andares, uma visita pelo mundo da relojoaria. E é mais fácil acompanhar a coleção deles a do Museu de LCdF, o mais famoso do mundo. A coleção é melhor organizada. Mas confesso que gostei mais do museu de LCdF, por conta dos relógios de pêndulo (há alguns PICA no museu da Patek). Mas no final das contas, sei lá porque, talvez pelo local, o que mais gostei foi o de Le Locle. Muito legal o museu. Sem contar que havia uma sala especial sobre o último concurso de observatório, com os relógios que participaram e o livro (1a edição) do Harrison sobre seus relógios. Patético? Ah, pode ser, mas mais uma vez engoli seco nessa história toda e dei lá meus soluços emocionados, não pela sala em si, mas pelo privilégio de, mais uma vez, seguir meus sonhos, com minha grana e estar onde nunca achei que estaria.

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 21 Setembro 2010 às 19:29:30
...
,,, mas mais uma vez engoli seco nessa história toda e dei lá meus soluços emocionados, não pela sala em si, mas pelo privilégio de, mais uma vez, seguir meus sonhos, com minha grana e estar onde nunca achei que estaria.

Flávio

Paulo Sergio

Esse museu é um sonho para mim... um dia, um dia!!!
E sonhos se realizam!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Uma vez comentaram comigo, não sei se é verdade, que o último andar não existia no prédio original... sabem de algo? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

É verdade. O último andar é recente, construído pela PP após a aquisição do imóvel.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulo Sergio

Obrigado amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio