Menu principal

Dúvida sobre originalidade deste Omega.

Iniciado por JeanFabricio, 01 Outubro 2010 às 07:44:28

tópico anterior - próximo tópico

JeanFabricio

Anúncio no estrangeiro.
Omega 1936 ORIGINAL.

É mesmo original?

igorschutz

O relógio é, as alças não.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

gutozandona

Igor, desculpe-me pela ignorância, mas seria um relógio de bolso transformado em de pulso?

abraços~!

Alberto Ferreira

Salve!

Uma observação.
Para os que eventualmente não saibam, nessa "configuração" adotada na modificação (sim, a caixa foi feita de "encomenda"), o relógio deve ser usado na parte interna do punho.

Por isso há aquele "giro" de 45 graus.

Abraços!
Alberto

igorschutz

Citação de: gutozandona online 01 Outubro 2010 às 09:28:18
Igor, desculpe-me pela ignorância, mas seria um relógio de bolso transformado em de pulso?

Exato!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

gutozandona

Vlw Igor e Alberto, dois grandes conhecedores, aprendo muito com vocês!

Abraços!

JeanFabricio

Igor, obrigado pela correção da minha pergunta mal feita: de fato, o que eu deveria ter perguntado é se a caixa era original ou se era adaptada.

Alberto, não conhecia esse "detalhe" do uso. Obrigado!

Cigano

Como eu acho esquisito usar um relógio com mostrador virado para parte interna do pulso, optaria para uma transformação cujo á corôa ficasse na posição normal entre as garras, sendo bem feita fica lindo de ++!!

Mais sem dúvidas o relógio está muito bonito!!
Abraços,
Cigano!

melao

Citação de: Alberto Ferreira online 01 Outubro 2010 às 09:34:05
Salve!

Uma observação.
Para os que eventualmente não saibam, nessa "configuração" adotada na modificação (sim, a caixa foi feita de "encomenda"), o relógio deve ser usado na parte interna do punho.

Por isso há aquele "giro" de 45 graus.

Abraços!
Alberto

Eu nao usaria,acho estranho demais relogio pra dentro do pulso.Eu usaria ele normalmente no lado de fora do pulso e pra ver as horas é só dar uma bela torcida no pescoço. ;D
Já tinha dito isso no forum finadonow mas vou repetir aqui.Quando morei em Rondonia eu via o povo lá usando uns Mido Commander dourados com a pulseira de aço inteira e o bicho vai rolando toda hora pra dentro do pulso.Parece loucura mas todo mundo lá usa assim.Ficam o tempo todo voltando ele pro lugar mas segundos depois lá vai ele de novo pra baixo.Como eu uso pulseira bem apertada achei estranhissimo aquilo.

Luis O

efeito Sinhozinho Malta...........horrendo......

quanto ao Omega em questão, para abrandar o torcicolo não seria mais fácil usalo no pulso direito?

abs

mhasse

Segue um exemplo de como são feitos os Heurs falsos, parecido com esse omega:
Os relógios são  provenientes da Polônia (ilustrado abaixo) não tem uma moldura de giro e estão de volta modelos snap.
O processo começa com um cronômetro de bolso antigo, que será o "doador" do movimento. Estes cronógrafos bolso é relativamente fácil a compra, e foram produzidos por varias  empresas.
Valjoux e 76R Valjoux 9, são usados para a segunda divisão cronógrafos. O disco é removido e refinado, com os números e outras marcas em rotação de 90 graus (porque a coroa será de 3:00 (três horas) sobre o cronógrafo de pulso, em vez de às 12:00 (doze horas) em o cronômetro de bolso), o disco original é normalmente usado para este fim, embora tenhamos ouvido que há também espaços em branco se o "doador" do cronômetro de bolso não era um Heuer.
segue foto ex:
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

mhasse

Outra dica é o tamanho da cx, que na media o omega normal gira até 39/43mm e os de bolso são maiores chegando a 48mm,...
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,
Mais uma informação, para os amigos que eventualmente não saibam.  ;)

Aquela configuração, com o mostrador "girado" de 45 graus, originalmente visava o uso do relógio por um piloto, seja de avião ou de automóvel.
Mesmo que ele, o piloto, não seja o Sinhozinho Malta...

Naquela posição, e com o mostrador virado para o lado "interno" do punho, o tal piloto pode consultar o relógio sem ter que tirar as mãos do manche, ou do volante.
Essa é a idéia.

Há relógios originais de fábrica com essa configuração, a modificação feita nesse Omega visa apenas "emular" aquela aplicação.

Abraços,
Alberto

Paulo Sergio

Sim, como disse o amigo Alberto, há relógios "de fábrica" nessa configuração!!!  ;)  ;)  ;)
Vejam:

http://www.old-omegas.com/chronostop.html

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

melao

Esse é verdadeiro.E é bonito pra dedeu.

Gravina

Citação de: igorschutz online 01 Outubro 2010 às 08:35:46
O relógio é, as alças não.

Um abraço,

Igor

É isso mesmo..........a caixa, neste caso, é original!
Realmente existe este modelo.........abaixo um original da Longines

Caso alguém aqui tenha interesse pelos cronógrafos antigos o livro é este.....120 Euros

Abs

Gravina